Oscar Vs Geophagus Brasiliensis


Recommended Posts

Olá,

 

Alguém me pode dizer se um Oscar e um Geophagus Brasiliensis pode co-habitar no mesmo aquário?

O aquário tem um Tubarão (Azul) martelo(13cm) , 1x Oscar (20cm), 2x Synodontis (10cm cada)

 

O aqua tem 200lt de água.

 

Saudações

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Posso te dizer que Tudo o que cabe na boca do OSCAR é para comer, se o GEOPHAGUS cabe na boca do OSCAR, já sabes, vai dar refeição.

 

Abraço

 

Jaime

 

O Geophagus em aquario atinge de tamanho os 15cm a 20cm. Não me parece que seja um peixe própriamente manso, antes pelo contrário.

Esta foto é um bela imagem de um exemplar do peixe que estou a falar.

gallery_10056_2554_35308.jpg

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os geos são peixes bastante mansos comparado a um oscar.

 

Eu no teu lugar não misturaria.

 

Podes sempre montar um aqua com espécies de geos e mais outras sul americanos muito porreiras.

 

Por vezes sinto-me um pouco triste pela pouca importância que as pessoas dão a espécies espectaculares, para a maioria das pessoas o biotopo sul americano é oscars, discus , escalares e pouco mais.Muito desta culpa também é dos lojistas.

 

Desculpem o desabafo.

Editado por insane

Cumprimentos

 

J.M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão no que dizes sobre os logistas terem sempre as mesmas espécies de peixes. E quando se pede por algo diferente, muitos ficam a olhar de lado... provávelmente não sabem onde os arranjar.

 

Aconselho a irem à Koyparque em Almada (Junto ao forum). Em Portugal ainda não estive numa loja com tanta variadade de peixes e qualidade.

 

Saudações,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma loja muito boa em ciclideos americanos é a aquoporto.

 

Sempre com espécies novas e raras.

 

Ja ponderou o que vai colocar?

Cumprimentos

 

J.M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Concordo perfeitamente, quando escrevem que os lojistas o que querem é vender. Eu dedico me exclusivamente os ciclideos Americanos e tenho arranjado a alguns aquariofilistas algumas espécies raras. Se algum dia precisarem de alguma espécie, digam talvez possa arranjar, mas só arrananjo a pessoas que sabem o que querem adquirir pois nem todos os aquariofilistas sabem lidar com esta espécie. podem me contactar por MP.

 

Cump.

 

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o que tens nesse aquario já é demais!

Não acho muito boa ideia juntar outro peixe neste momento!

O melhor momento para juntar peixes de grande porte num aquario é quando os peixes

ainda são pequenos,2 a 3cm cada.Depois de atingirem um certo tamanho tudo o que meteres lá dentro,ou

é comido ou morto!Pior que Oscares e Ciclideos de grande porte,só peixes pré historicos,como arowanas e outros,

ou então umas 6 piranhas esfomeadas!

Quanto á variedade cá em Portugal de Ciclideos Americanos é uma vergonha!Alguns até são vendidos como ciclideos Africanos,

como acontece cá na Madeira!Só para dar um exemplo fui há 2 anos a uma loja aqui na Madeira,que é referenciada pela revista

BIOAQUARIA e vi lá alguns ciclideos que gostei!Perguntei se eram Ciclideos Africanos ou Americanos e disseram-me que não sabiam

porque não estava no PASSAPORTE dos animais a NACIONALIDADE!

ISto é resposta que se dê a um CLIENTE????Querem é vender com ou sem nacionalidade,doentes ou não,querem é a guita!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o que tens nesse aquario já é demais!

Não acho muito boa ideia juntar outro peixe neste momento!

O melhor momento para juntar peixes de grande porte num aquario é quando os peixes

ainda são pequenos,2 a 3cm cada.Depois de atingirem um certo tamanho tudo o que meteres lá dentro,ou

é comido ou morto!Pior que Oscares e Ciclideos de grande porte,só peixes pré historicos,como arowanas e outros,

ou então umas 6 piranhas esfomeadas!

Quanto á variedade cá em Portugal de Ciclideos Americanos é uma vergonha!Alguns até são vendidos como ciclideos Africanos,

como acontece cá na Madeira!Só para dar um exemplo fui há 2 anos a uma loja aqui na Madeira,que é referenciada pela revista

BIOAQUARIA e vi lá alguns ciclideos que gostei!Perguntei se eram Ciclideos Africanos ou Americanos e disseram-me que não sabiam

porque não estava no PASSAPORTE dos animais a NACIONALIDADE!

ISto é resposta que se dê a um CLIENTE????Querem é vender com ou sem nacionalidade,doentes ou não,querem é a guita!!

 

Concordo plenamente contigo, o que querem é guita, mas posso te dizer que só arranjo ciclideos americanos aos Aquariofilistas, ou sei o que arranjo ou estou quieto, porque estar a arranjar gato por lebre não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico contente de haver mais gente a reparar no que eu reparo.

 

Temos de mostrar mais as beldades que ha nos rios sul americanos e dar a conhecer coisas novas !!

 

Cumps

 

J.M.

Cumprimentos

 

J.M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho de pensar realmente no que vou fazer.

 

Concordo coma pouca formação que os logistas têm na área de aquáriofilia.

Por vezes até me fica mal estar a corrigir erros nas lojas. Ou onde vou estes pedirem-me conselho perante alguns clientes.

 

Saudações,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Geophagus em aquario atinge de tamanho os 15cm a 20cm. Não me parece que seja um peixe própriamente manso, antes pelo contrário.

 

 

O teu Oscar já tem 20 cm, e esse também pode atingir esse tamanho é certo mas se o inserires no aquário ele já vem com esse tamanho?

É que é certo que o OSCAR é um peixe muito simpático (para nós humanos) mas para quem nada e respira por guelras a história é bem diferente.

Se for um animal já com uns 15 cm então digo te que não deve haver problema, mas se for um animal mais pequeno acho que vais arriscar uma enorme desilusão.

 

By the way, acho essa espécie bastante elegante e fascinante, até que enfim que a malta começa a apostar em animais menos conhecidos:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá,

 

Já não andava por aqui há já muito tempo.

 

Quero experimentar algo diferente. Oscares e outros conhecidos americanos são peixes bonitos, mas existem outras espécies muito mais bonitas.

Neste momento não posso fazer muitas alterações no áquario e como está muito estável, vou mantelo como está.

Já não compro um peixe há cerca de 3 anos, e os que tenho estão cheios de saúde.

 

Voltando às lojas.

O nosso mercado encontra-se minado com o que os importadores querem vender (por outras palavras .... o que impõem aos lojistas para o fazer).

Também se nota por vezes a falta de experiência os logistas no que diz respeito à aquariófilia. Talvez alguma formação extra sobre o que estã a vender seria bom.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Poderás pôr tipo um casal de texas onde outros peixes que são grandes e não se ficam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Penso que não deves colocar mais peixes pois o espaço que tens já está á justa para isso precisavas de um tanque.

Quanto aos Geophagus são uns bichinhos muito interessantes mas para aquariofilista com certa experiência pois é preciso ter paciência pois só mostram toda a beleza quando adultos e têm crescimento lento.

Eu já passei por várias especìes e agora estou muito contente com os geophagus mas precisam de muito espaço.

Quanto a comprar destes seres vivos não tenho dúvidas é na aquoporto não há melhor, em todos os aspectos variédade, qualidade e informação basta ver o aquário da montra pelo menos no norte do país

 

Um abraço

 

Hugo Martins

Editado por Hugo Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Se nao estas a pensar em breve compra aquario maior concordo com outros post de que nao metas mais peixes, ou entao vais ter que te preparar para o dia em que chegas a casa e ves o teu amiguinho a boiar.

Eu ja tive em tempos um brasilienses e no meu caso ele era o terrorista do aquario chegava mesmo a correr com citrinelus do mesmo tamanho.

Enfim cada peixe é diferente dos outros. Na minha opinao devias ficar como os que ja tens e acredita que nao vai ser facil eheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Um aquário de 200 litros não dá para manter um Oscar, nem um texas e nem sequer um brasiliensis, mas existem muitos ciclideos "anões" que se iriam sentir muito bem nesse espaço.

Se gostam de espécies com porte, têm de ter aquário para elas. Não entendo qual é o prazer de manter um peixe num aquário sem espaço para se mexer. Acabam por não o conhecer devidamente, pois nunca irá demonstrar o seu comportamento normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Um aquário de 200 litros não dá para manter um Oscar, nem um texas e nem sequer um brasiliensis, mas existem muitos ciclideos "anões" que se iriam sentir muito bem nesse espaço.

Se gostam de espécies com porte, têm de ter aquário para elas. Não entendo qual é o prazer de manter um peixe num aquário sem espaço para se mexer. Acabam por não o conhecer devidamente, pois nunca irá demonstrar o seu comportamento normal.

 

:thumbup3:

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Olá,

 

Alguém me pode dizer se um Oscar e um Geophagus Brasiliensis pode co-habitar no mesmo aquário?

O aquário tem um Tubarão (Azul) martelo(13cm) , 1x Oscar (20cm), 2x Synodontis (10cm cada)

 

O aqua tem 200lt de água.

 

Saudações

Luis

200 litros de água nao dá para esses peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais