Reprodução de Apistogrammas


fabiosilva

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Venho aqui mostrar-vos um dos meus casais de Apistos e a bela prenda que me deram após muito tempo de pesquisa, esforço e dedicação. Este foi o ultimo casal que adquiri mas foram os primeiros a prendarem-me com pequenos...

 

Aqui ficam as fotos dos meus Agassizi Fire Red e a respectiva tropa ;) ...

 

O casal:

 

Pic_18968_8.jpg

 

Macho:

 

Pic_18968_9.jpg

 

Macho again:

 

Pic_18968_14.jpg

 

A Mitra:

 

Pic_18968_11.jpg

Pic_18968_10.jpg

Pic_18968_12.jpg

Pic_18968_13.jpg

 

Foi difícil captar a fêmea porque neste momento tem outra postura e as poucas vezes que saí do local da desova é apenas para dar tareia no macho.

Pode-se notar nos pequenos que alguns já vão ganhando aquela coloração roxa no lombo. Neste momento têm 24 dias de natação livre e a maioria tem praticamente 1cm de tamanho ou muito perto disso.

Peço desculpa pela qualidade das fotos mas a maquina não é das melhores..

Estou neste momento a tentar a reprodução de um casal de Hongsloi, mas até agora só ouve posturas...

 

PS: Já tinha colocado estas fotos no tópico "Criação de Apistogrammas, Casal Triple Red e Casal Viejita Farbform II" que está na secção dos Ciclideos Anões, mas por não conseguir alterar o titulo nem o sub-titulo do tópico, criei este e irei actualizar aqui.

 

Espero que gostem.

 

Abraço.

Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Obrigado a todos pelos comentários.

Os pequenos lá andam, bons de saude e felizmente sem baixas.

Posso dizer que esta ultima desova já eclodio e dentro de 5 dias +/- já devem andar a "pastar" cá fora. Neste momento ainda estão no local da desova, a femea ainda os levou para outro sitio mas voltou a pô-los no local onde nasceram. Entretanto o macho já está separado para não haver petiscada #food ... A ver vamos se ela se porta bem com esta fornada como se portou com a 1º... :P

 

Quanto ao casal de hongsloi, que também aguardo a 1º ninhada (além de já ter tido muitas posturas), a femea já não sai da toca à cerca de 3 dias.. Tem uma entrada/saida que nem ela cabe lá, tal não é foi a gruta que ela fez... (e não, não está morta lá dentro porque ainda ontem lhe vi a barbatana) :D... Vamos lá ver se me surpreende um dia destes...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os peixes são realmente de muita qualidade dos mais bonitos que já vi . Como sou da tua zona gostaria muito de ver essa maravilha ao vivo se puderes depois diz qualquer coisa -

 

 

Melhores Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Fabio.

 

Não sabia que tinhas Fire red até à pouco tempo quando me disseste no meu tópico, absolutamente fantásticos. E o fenomeno que conseguiste com eles ainda mais fantástico é..

Sempre acreditei que os Fire red eram apuramentos já inférteis, logo impossiveis de reproduzir, fiquei surprendido com o feito, e ainda mais quando notei a diferença na coloração dos Alevinos.

coloco aqui uma macro dos meus com 15 dias de idade para os compararmos:

Apistogramma Agassizzi Super Red/ Red tail

alevinos.jpg

 

Apistogramma Agassizzi Fire red

Pic_18968_10.jpg

 

Podes partilhar comnosco o Setup e os Parametros da água em que o conseguiste?

 

Obrigado

Cumptrs

Jose.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes são realmente de muita qualidade dos mais bonitos que já vi . Como sou da tua zona gostaria muito de ver essa maravilha ao vivo se puderes depois diz qualquer coisa -

 

 

Boas pimenta85.

 

Obrigado pelo comentário, sim podes vir cá sem qualquer problema vê-los. Depois mando MP para se combinar.

 

 

rickylopes

Estou a montar um aqua para tentar tambem a reproduçãop de agassizi, podes postar os parametros da agua do aqua em que conseguiste a reprodução?

 

Spaar

Podes partilhar comnosco o Setup e os Parametros da água em que o conseguiste?

 

Boas Spaar e rickylopes,

 

Neste momento apenas tenho testes para PH, Amónia e Nitritos e fiz uma medição agora.

Os resultados são idênticos nos aquários de reprodução dos Agassizi e dos Hongsloi:

 

PH - +/- 5.0

Amónia - 0

Nitritos - 0

 

Quando tiver testes para o GH eu coloco também os resultados.

 

A Agassizi ontem trocou os pequenos de sitio e na 2º feira já devem iniciar a natação livre. Posso dizer-vos que são mesmo muitos :)

 

A Hongsloi raramente sai do coco, mas a abertura é tão pequena que não consigo ver lá para dentro. De qualquer das formas, pelo comportamento dela mais agressivo e pela coloração vincada penso que não tarda nada tenho mosquitos também naquele aquário...

 

 

Logo vou tentar postar umas fotos gerais dos aquários.

 

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites pessoal.

 

Como prometido, com algum atraso em sei, deixo-vos aqui umas fotos gerais dos aquários de reprodução.

O cubo está com o casal de hongsloi e no panorâmico estão os agassizi.

Deixo-os em duas perspectivas, já que a qualidade das fotos não é a melhor nem perto disso, ao menos dou-vos quantidade :)

 

Pic_18968_16.jpg

Pic_18968_17.jpg

Pic_18968_18.jpg

Pic_18968_19.jpg

 

As maternidades de rede que se vê estão com os respectivos machos lá dentro.

 

Também tenho boas noticias..... :)

Os agassizi já tinha confirmado visualmente que tinham lá pequenos e muitos, mas ontem consegui confirmar que os hongsloi também têm pequenos, ainda com o saco vitelino mas eles lá estão :)

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Obrigado ricardinhorl e rickylopes.

 

Bem eu aninda não confirmei visualmente mas a "maria" já me confirmou que os Agassizi já iniciaram a natação livre e que como já tinha dito, são mais que muitos ;)

 

rickylopes boa sorte com a tua montagem, naquilo que precisares apita. Estamos cá para ajudar. E convém fazeres logo a coisa bem feita à 1º para não teres que desmontar e refazer tudo de novo...

Já sabes que estirpes vais lá colocar?

 

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Então para quem gosta, aqui vai um pequeno video da nova fornada de Agassizi Fire Red no seu 1º dia de natação livre :)

 

Peço desde já desculpa pela péssima qualidade de imagem mas dá para ficarem com uma ideia. Acreditem que ao vivo é algo realmente digno de se ver tal não é o tamanho da nuvem.

A femea chega a ter 3 e 4 alevins na boca ao mesmo tempo quando estes saiem de perto do grupo para pô-los novamente junto dos outros..

 

 

Abraço.

Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

rickylopes boa sorte com a tua montagem, naquilo que precisares apita. Estamos cá para ajudar. E convém fazeres logo a coisa bem feita à 1º para não teres que desmontar e refazer tudo de novo...

Já sabes que estirpes vais lá colocar?

 

 

Abraço a todos.

 

Boas ,esteva pensar nuns agassizi selvagens, talvez uns mamuro que a crystalred tem para venda ou os tefe buana, mas ainda não me decidi :eusathink:

 

abraço, e obrigado pela oferta de ajuda. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Venho-vos deixar aqui umas fotos mais actualizadas dos Agassizi Fire Red, agora com 1 mês e 11 dias de natação livre e um vídeo dos irmãos no 2º dia de natação livre.

 

Pic_18968_20.jpg

 

Pic_18968_21.jpg

 

 

A qualidade das fotos e do vídeo é aquela que já sabem (péssima)...

Quanto ao vídeo, eu sei que é um bocado longo, porque estava à espera de apanhar a mãe com o maior numero de alevins possível. O melhor que consegui aparece no final do vídeo praticamente, são muitos mas posso-vos dizer que não apareceram todos :medieval_mace:

 

Espero que gostem.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Desta vez não venho actualizar o tópico com Agasizi nem com Hongsloi. Venho-vos apresentar o meu casal de Viejita Fab Form II (importados da Glaser) que está no meu comunitário por ainda não ter um aquário disponível para a reprodução. Ainda vieram jovens cá para casa e agora estão assim:

 

Pic_18968_22.jpg

 

Pic_18968_23.jpg

 

Pic_18968_24.jpg

 

Podem fazer as vossas criticas ;)

 

Abraço.

Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sempre em grande fabio, tanto o macho como a femea são espectaculares. Cores fantasticas.

Dizes que foi importação da Glasser? Como fizeste?

 

 

Boas rickylopes,

 

Obrigado mais uma vez pelo comentário. Sim são importados da Glaser, comprei através de uma loja de Lisboa que costuma fazer as importações.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Bem vou começar pelas más noticias...

 

Pic_18968_23.jpg

 

Infelizmente este espectacular macho não aguentou ao tratamento de Formol que fiz no comunitário...

 

Vamos às boas noticias...

Os Hongsloi já contam com 3 dias de natação livre ;)

 

Não consigo colocar fotos neste momento por haver problemas com a MegaGaleria, mas fica para muito breve.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lamento a morte do teu macho! Mas todos os teus apistos são fantasticos e desejo-te felicidades para todas as tuas criações.

 

Pode ser que no futuro possamos fazer umas trocas, pois tenho criação de Fab Form I mas ainda é cedo.

 

Abraço

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

 

 

A Fenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

podes-me dizer o nome das folhas ou como e que arranjaste as folhas?

e que vou precisar delas para o meu futuro aquario

Manda MP para eu ter a certeza de que vejo a resposta ;)

Lamento a morte do macho era realmente bonito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.