dicas para criar alvinos de molly balao


Recommended Posts

boa noite,hontem a minha molly teve a volta de 32 33 alvinos dentro da maternidade ,tirei ela mal acabou de os ter mas agora gostaria de saber como os criar e condiçoes razoaveis .ja comprei um comer para eles o sera vipagran baby microgranulado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rubenpescas,

 

Creio que os cuidados para os alevins de mollys, assim como guppys, se aplicam a todos os Poeciclideos. Logo conclui-se que, deves manter-los em águas com bons parâmetros, tais como temperatura de 25ºC-27ºC, pH neutro ligeiramente básico, etc. A alimentação fica a seu critério, não é conhecido um periodo exato para alimentação destes alevinos, alguns conhecidos meus alimentam alevinos de mollys, guppys e platys a cada 2 horas e meia, já eu alimento meus alevinos de guppy a cada 1 hora com quantias pequenas.

 

Deve-se manter os filhotes separados dos pais durante 1 mês ou mais, para evitar que os adultos venham a comer as crias. Embora as fêmeas sejam mais "agressivas" com os filhotes, os machos também podem vir a atacar os mesmos. Caso não tenha como separa-los, certifique-se de que o aquário seja bastante plantado.

 

Acho que de início isto basta, aguarde por mais repostas para mais informações e/ou pesquise no google.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa amigo, isto só uso com platys e guppys.

O que te posso dizer é que com os guppys deixo-os uma semana na maternidade e eles safam-se quando libertados. Os platys deixo-os no mínimo um mês, e mesmo assim poucos se safam ...

Cumps!

 

PS: Já agora vê este link, usam artémia

Editado por maseumaseu

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu crio tamto mollys balao como guppys, espadas e ate mesmo platys e so me morrem 2 ou 3 de cada ninhada e eu deixo-os na maternidade o tempo ate eles ganharem um pouquinho de cor. a alimentaçao ; eu como sou estudante;logo so os alimento de manha e a noite.

tamnbem lhes dou o sera vipagran baby e crio dou-lhes uns cobinhos de minhocas congeladas (... nao me lembro do nome...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

er.... Alevins <<<< Certo!

Alevinos<<<< PARA LÁ DE ERRADO!! Somos portugueses, não somos brasilieiros nem castelhanos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, as maternidades nao sao uma boa opçao. os peixes precisao de agua e muito espaço para se desenvolverem.em relaçao a artemia e exelente para todos os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Recentemente, quando montei um novo aquário, após o término do ciclo do azoto, coloquei uma molinésia. Segundo me disseram, ela é boa para

comer aquelas algas verdes que aparecem no início da montagem. Coloquei e logo nascerem uns 20 filhotinhos. Como o aquário é de tamanho

médio e tem plantas os peixinhos se safaram. Não foram comidos. São peixes brancos com nadadeiras superiores em tons de amarelo. No geral parecem meio rosadinhos.

 

Estes peixes são bons pois eles comem aquelas algas verdes que crescem nas pedras e no vidro do aquário. Desde pequenas, passam o dia a limpar

as superfícies se alimentando das algas. Além de algas é bom também dar ração.

 

É um ótimo peixe: espertos e curiosos. Com uma ração de qualidade como a Sera San crescem e ficam lindos. Mas para mantê-los tem que ter um aquário de tamanho razoável: não pode ser pequeno pois elas crescem. Muitas podem chegar a 15 cm ( Molinésia latippina e Molinésia velífera).

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais