Shrimp Green Little World


André Jorge Silva

Recommended Posts

isso é cuba ? tens co2 ?

 

mete o setup do aquário :)

 

Olá,

Sim, do lado esquerdo é cuba. Do lado direito é Glosso.

Tem CO2 persurizado, duas bolhas por segundo.

 

Amanhã se conseguir ponho o Setup Completo e a montagem.

Isto é só um cheirinho para entrarem os comentários.

 

Já agora a luz são 2x36W PLL.

 

Abraços,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não falando em termos estéticos, e somente em termos práticos, acho que tens equipamentos a mais aí dentro.

 

Porque é que precisas dum filtro externo num plantado de 40 litros? E o que é essa coisa ligada ao tubo do CO2? Uma bomba de circulação? Se for, só precisas disso e tira o filtro externo. Tens é de reposicionar o termostato de modo a apanhar com a água dessa bomba de circulação.

 

Em termos das plantas, acho que a escolha não foi a melhor... Plantas de caule sem nenhuma transição para plantas de tapete curtas como Glosso e HC, não faz sentido nenhum. Sem contar que trocaste as posições da Glosso com a HC. Eu colocaria a HC na parte plana do aquário, e a glosso do lado esquerdo. Mas é só a minha opinião...

 

Outra coisa... não é assim que se planta a HC :)

Devias separar pé a pé. Vais compactar o tapete mais rapidamente, sem contar que a planta desenvolve-se melhor. E da maneira que está plantada, solta-se facilmente.

 

Mais coisas... devias nivelar o substracto em contacto com o vidro da frente. Fica mais apelativo ao olhar.

 

E para finalizar, não vou dizer que tens luz a mais para o aquário, porque isso é coisa que praticamente não existe... mas sim que tens de tomar muitíssimo cuidado com as fertilizações e consequentes algas que possam aparecer. Sinceramente, 36W PLL chegam e sobram para manter um plantado dessa litragem e com essas plantas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Editado por Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Antes de mais muito obrigado pelas respostas, dicas e opiniões. Vou tentar explicar algumas delas, outras irei com certeza concordar com os mais experientes.

 

Porque é que precisas dum filtro externo num plantado de 40 litros? E o que é essa coisa ligada ao tubo do CO2? Uma bomba de circulação? Se for, só precisas disso e tira o filtro externo. Tens é de reposicionar o termostato de modo a apanhar com a água dessa bomba de circulação.

- Quase todo o meu material foi comprado na Aquaeden. O Rui Alves que é um porreiro deu-me algumas dicas e uma delas foi que seria bastante importante ter muita filtragem num plantado. Ainda estou à espera do filtro mochila que mandei vir (seria esse o meu objectivo para este aqua).

- A bomba de circulação só lá está para dispersar o CO2 porque ainda estou à espera dos lily Pipes e de todo o kit em vidro para o CO2. Depois há-de sair.

- De resto só está no Aqua o termostato e o termómetro que há-de ser mudado para a lateral atrás para se ver menos.

 

Em termos das plantas, acho que a escolha não foi a melhor... Plantas de caule sem nenhuma transição para plantas de tapete curtas como Glosso e HC, não faz sentido nenhum. Sem contar que trocaste as posições da Glosso com a HC. Eu colocaria a HC na parte plana do aquário, e a glosso do lado esquerdo. Mas é só a minha opinião...

- Não fiz grande estudo de plantas porque o meu objectivo neste momento é mesmo só o tapete. A que está no lado direito atrás vi na loja e gostei por isso comprei. Logo se verá se fica bem ou não. a posição entre a glosso e a HC... :( Acho que agora tem mesmo que ficar assim...

 

Outra coisa... não é assim que se planta a HC :D

Devias separar pé a pé. Vais compactar o tapete mais rapidamente, sem contar que a planta desenvolve-se melhor. E da maneira que está plantada, solta-se facilmente.

"Posso Ainda arrancar os "tufos" e replantar pé a pé, porque acho que ainda não pegou bem. Esta planta também tem um pequeno problema. Foi uma oferta da Aquamagia e é uma daquelas plantas da Tropica que vem fechado num "tupperware" com gel. e tirar aquele gel é um problema... Foi para exprimentar mas acho que as envasadas são bem melhores.

 

Mais coisas... devias nivelar o substracto em contacto com o vidro da frente. Fica mais apelativo ao olhar.

- Também estou à espera da espatula de Aquascape, mas tenho tentado nivelar ao máximo :)

 

E para finalizar, não vou dizer que tens luz a mais para o aquário, porque isso é coisa que praticamente não existe... mas sim que tens de tomar muitíssimo cuidado com as fertilizações e consequentes algas que possam aparecer. Sinceramente, 36W PLL chegam e sobram para manter um plantado dessa litragem e com essas plantas.

- Quis ter no mínimo 1W/l. Por isso das opções que havia optei por esta. Depois como dizes é ter atenção, jogar com o fotoperiodo ou aumentar a distância para o aqua...

 

 

Muito obrigado pelas dicas e sugestões e vou postar a foto da primeira semana.

O Setup e a montagem ficam para... a tarde... ou amanhã :)

 

Abraços,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia André, para mim tens uma evolução na flora expectacular, para um espaço de tempo tão curto (1semana), principalmente o musgo ( penso ser christmas moss ) que está a por cima do esconderijo de bambu, muito bonito mesmo, parabens, fica bem.

 

Já agora André qual é o sistema de co2 que usas? fazes mais alguma fertelização?

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia André, para mim tens uma evolução na flora expectacular, para um espaço de tempo tão curto (1semana), principalmente o musgo ( penso ser christmas moss ) que está a por cima do esconderijo de bambu, muito bonito mesmo, parabens, fica bem.

 

Já agora André qual é o sistema de co2 que usas? fazes mais alguma fertelização?

 

Obrigado pelos comentários.

O Musgo não é christmas. É Ricia Flutuains.

Realmente está a evoluir muito bem. Acho que é principalmente por causa da luz. Mas claro que o CO2 e o substrato também são grande ajuda.

 

Abraço

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora André qual é o sistema de co2 que usas? fazes mais alguma fertilização?

 

O CO2 é Pressurizado. Botija de 500Gr., Redutor duplo, válvula selenoide e está a ser difundido pela pequena bomba que se vê nas fotos com um difusor de ar Eheim.

Mas isso será para mudar por material todo em vidro ADA style.

Fui aconselhado a não fazer qualquer fertilização no primeiro mês.

Apenas TPA's diários.

 

Abraço,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a fauna??

 

Olá,

 

Neste momento a Fauna são 50 neocaridinas entre Red's, Green's e Ghost's.

3 Caridinas Japonicas

5 Guppys (que entretanto já saíram porque me saltou um fora do Aqua. :(

Metade das Neocaridinas são para um amigo meu.

O objectivo é ter a equipa de limpeza constituida por 10 Caridinas Japonicas e 2 SAE's.

Algum conselho?

Obrigado,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses reds e green se forem ambos neocaridina, irão cruzar! E esses Fantasma que especie são??

Mas o aqua está muito fixe!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses reds e green se forem ambos neocaridina, irão cruzar! E esses Fantasma que especie são??

Mas o aqua está muito fixe!

 

Pois, mas é um bocado complicado separa-los.

O Ghost pensava que também era Neocaridina. Pelas pesquisas que fiz agora pode ser mesmo neocaridina sem cor ou caridina japonica.

Tenho que investigar os bichos melhor e tirar umas fotos.

 

Obrigado e abraço,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto bastante da montagem e da bicharada :)

 

Estas últimas fotos estão brutais. Só é pena as greenspots no vidro que ficaram a estragar um bocado :S.

 

Boa continuação e boa sorte com a descendência que aí vem :arrow:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O SETUP:

 

Nome: Shrimp Green Little World

Data da Montagem: 10-10-2010

 

Aquario: Aquatic Nature Cocoon 7 45x30x35

Iluminação: 2x36W PLL

Aquecimento: Visitherm 100W (Possivelmente a alterar para Hydor External Heater)

Filtro: Fluval 304

CO2: Botija pressurizada com Redutor duplo e válvula Selenoide. Difusor de CO2 através de bomba de circulação e difusor Eheim (Aguardo kit em vidro para CO2 - válvula anti retorno, conta bolhas, e difusor spyro III)

Hardscape: Xistos e tubos em ceramica para reprodução de camarões.

Substracto: 2L ADA Power Sand S + 8L ADA AquaSoil Amazonia II

Fertilização: Tropica Plant Nutrition 1ml/dia, Seashem Flourish Iron e Excel (Ainda não estou a usar nada no primeiro mês)

 

Flora:

Hemianthus callitrichoides

Glossostigma Elastinoides

Blyxa Japonica

Myriophyllum matogrossensis (Pinheirinho Matogrossense)

Riccia Flutuains

 

Fauna:

5 Otocinclus sp. Affinis

2 SAE's (ainda não entraram)

25 NEocaridinas Red, Green e Wild

5 Caridinas Japonicas

 

Algumas fotos do Material:

2010-10-10%20(1).JPG

 

2010-10-10%20(4).JPG

 

2010-10-10%20(5).JPG

 

2010-10-10%20(6).JPG

 

2010-10-10%20(%38%29.JPG

 

Abraços,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto bastante da montagem e da bicharada :D

 

Estas últimas fotos estão brutais. Só é pena as greenspots no vidro que ficaram a estragar um bocado :S.

 

Boa continuação e boa sorte com a descendência que aí vem ;)

 

Abraço

 

Obrigado pelos comments.

Os green spots.... hão-de desaparecer.

Há quem prefira limpar o aqua todo antes das fotos. eu prefiro mais ao natural :tongue:

Mas já entrou a equipa de limpeza para dar cabo disso tudo.

Senão de de esfregona :Smile-PT:

Abraços,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

3ª Semana: 01-11-2010

 

As fotos da Segunda semana... não consegui tirar.

Mas espero que gostem da evolução até esta 3ª semana.

Novidades apenas os Lili Pypes que já estão montados. Ainda aguardo a chegada do difusor de vidro para o CO2. E ainda tenho como objectivo comprar um aquecedor externo da Hydor para retirar o termostato que é a única coisa colorida que ficará no aqua, mas está um bocado caro cabecadura

Em termos de Flora, o crescimento é por demais notório, todas as plantas fazem pearling à excepção da Blixa Japónica que fui recuperar ao meu outro aquário quase morta e que já dá notas de começar a florescer com folhas novas verde clarinhas :(

Aqui ficam as fotos. Comentem ;)

 

2010-11-01%20(6).JPG

 

2010-11-01%20(1).JPG

 

Pearling:

2010-11-01%20(2).JPG

Desculpem os Green spots mas já estão limpos :)

2010-11-01%20(3).JPG

 

2010-11-01%20(7).JPG

 

A Blixa a rebentar...

2010-11-01%20(13).JPG

 

O Geral:

2010-11-01%20(9).JPG

 

2010-11-01%20(10).JPG

 

2010-11-01%20(12).JPG

 

Abraços,

Editado por andremigsilva

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.