Filtro Externo


Recommended Posts

Boas!

 

Se queres uma coisa boa e fiável (e já com todas as matérias filtrantes e pré-filtro), tens os da Eheim.

 

Comprei recentemente o Eheim Ecco Pro 300, e digo-te aquilo é do melhor...

Muito silencioso, potente (750L/hora) e já vem com 6 produtos filtrantes para meteres...

 

Ou seja vem já todo pronto... Comprei-o pela CrystalRed e ficou-me em 111€ mais os portes...

 

Pelo preço vale todos os tostões que custa...

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse Filtro tem pré-filtro?

expliquem-me o que é isso?? ;) talvez tenha e eu não saiba..

 

mas para o mesmo rendimento este custa -+80€ só que o da Eheim pagas a marca, com isso eu não quero dizer que não seja bom.. mas o tetratec achei-o muito eficiente.. quando remexo o areão fica tudo muito turvo no dia seguinte está cristalina.. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

expliquem-me o que é isso?? ;) talvez tenha e eu não saiba..

 

mas para o mesmo rendimento este custa -+80€ só que o da Eheim pagas a marca, com isso eu não quero dizer que não seja bom.. mas o tetratec achei-o muito eficiente.. quando remexo o areão fica tudo muito turvo no dia seguinte está cristalina.. :P

 

Boas!

Tetra é bastante bom, mas Eheim a meu ver é um pouco melhor... Não estás só a pagar a marca, mas sim a qualidade do seu motor, a sua fiabilidade e silencio.

Em termos de matérias filtrantes, ambos são bons.

 

Em relação ao pré-filtro, no caso destes Ecco Pro, o Pré-filtro é uma esponja azul circular que está antes do circuito de filtragem (das coisas que estão dentro das prateleiras).

 

Ou seja faz-te uma pré-filtragem das partículas maiores nessa esponja antes de passar, pelas várias camadas de filtragem.

É provável que outros filtros também tenham algo assim...

 

Obrigado e cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um conselho que dou.. se tiveres possibilidade de os ver ao vivo, é melhor.

 

eu quando comprei o meu EX700 tive a fazer comparações na loja.. abri quase todas as caixas e a minha escolha foi para o Tetratec por ser mais robusto em termos de construção do material.. também achei mais pratico a colocação dos vários componentes.. :P

 

e digo outra, está a ser usado no aquário de Cíclideos Africanos que tem fama de serem porcalhões.. e mesmo neste sentido nada a apontar.. tenho aquário limpinho.. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm.. ok.. então acho que o meu não tem pré-filtro, ainda pensava que fosse algo colocado na ponta do tubo de sucção.. ;)

 

Boas!

 

Não é no tubo, mas é logo á entrada do filtro externo (lá dentro).

Em relação á questão de fácil manutenção concordo...

Os filtros Eheim mais baratos (e também mais antigos), pecavam pela falta de facilidade de ferragem ou manutenção.

 

No entanto os Ecco Pro, pertencem á nova geração de filtros externos, que tem um sistema reformulado de fácil ferragem, fácil acesso aos conteúdos e respectiva manutenção.

Depois tem um novo motor com rolamentos de cerâmica para uma maior vida e silencio.

 

E claro como o nome diz, são económicos... O meu (que é o topo dos ecco pro) gasta apenas 8 watts em funcionamento.

 

Mas claro, nada como os ver ao vivo, pedir para abrir as tampas, ver tudinho, a qualidade dos engates, etc...

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boa tarde

 

Como estão a falar de filtros externos gostaria de vos fazer uma pergunta:

Alguém me sabe dizer onde posso comprar via net uma turbina para o meu filtro - Hydor prime30.

Obrigado desde já pelas possiveis respostas.

 

Paulo Medeiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.