The lava Zone


André19

Recommended Posts

Olá pessoal !

 

I'm back !

 

Depois de alguns problemas com o desejado, decidi desmonta-lo e fazer uma nova montagem ... Como o país está em crise, e a nossa carteira tambem, optei por algo assim baratinho ... Escolhi basalto para a decoração ( tanto para o areao, como para as rochas decorativas ) .

O aquario destina-se a um casal de ramirezis (vou ter de começar a juntar uns €€) e a um cardume de, em principio, néons ...

 

Setup:

 

Aqua: 60x35x35

 

Iluminação: 15W

 

Filtro: Um da aquael ^^

 

Termostato: 75W

 

Substrato: terra do jardim

 

Co2: caseiro

 

 

Flora:

 

Limnophila sessiflora

Hygrophila polysperma

Musgo de java

Rotala sp. green

Rotala rotundifolia

Cryptocorynes

 

[Pretendo adicionar umas blyxas e um tapete de parvula]

 

Fauna:

 

- Red Cherrys

- 2 Ramirezis blue german

- 1 Ramirezi electric blue

- 3 corydoras bronze

 

 

 

DSCF5222.jpg

 

DSCF5216.jpg

 

DSCF5219.jpg

 

DSCF5220.jpg

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha quem voltou à acção :thumbup3:

 

Grande André, assim é que é :)

 

Gostei da montagem no geral. A disposição das rochas está muito fixe. Incluiria apenas mais umas rochas pequenas em redor dessas que já tens, acho que ficava muito porreiro.

 

Já agora, que planta é aquela do lado direito? Não consigo perceber...

 

Continua com o bom trabalho e boa sorte para esta montagem.

 

Do que precisares é só dizer ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Tenho 2 Limnophila sessiflora no meu recente aquario e estou a gostar bastante delas, verdinhas e crescem que se fartam :yahoo:

 

lol, engraçado, acabei de vir do teu topico, onde perguntavas o nome da planta, eu respondi lá e quando chego aqui tenho este comentário omg

Parece que ja descobriste :P

 

As minhas chegaram ontem à superficie, juntamente com as polyspermas, queria tirar foto antes de podar, so que nao tenho pilhas na máquina :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, engraçado, acabei de vir do teu topico, onde perguntavas o nome da planta, eu respondi lá e quando chego aqui tenho este comentário :D

Parece que ja descobriste :P

 

As minhas chegaram ontem à superficie, juntamente com as polyspermas, queria tirar foto antes de podar, so que nao tenho pilhas na máquina :)

 

Olá André,

 

O nome dessas plantas eu já sabia, pois eram as únicas catalogadas no momento da compra.

O problema de identificação que tenho nas plantas são as outras que coloquei as fotos, entre as quais 1 que está junto das Limnophila sessiflora :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal biggrin

Aqui vai uma actualizaçao ... Ja há muito que ando para o fazer, mas há sempre algo que mo impede de fazer --.

O aquario ja tem habitantes, eram 2 supostos casais de ramirezis, um blue german, outro electric blue, mas infelizmente o suposto macho dos electric apanhou hidropsia e morreu :bs_quesexclaim:

 

Geral:

 

DSCF5377.jpg

 

Os meus meninos *-* :

 

DSCF5251-2.jpg

 

DSCF5274-2.jpg

 

DSCF5282.jpg

 

DSCF5311-1.jpg

 

DSCF5352-1.jpg

 

menano, aqui estão:

 

DSCF5364.jpg

 

DSCF5369.jpg

 

DSCF5353-2.jpg

 

 

O que acham ?

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.