Ajuda com ramirezzis


xuixo

Recommended Posts

Boas .

Comprei hoje na aquaplante um suposto casal de ramirezzis. São peixes lindissimos que ainda não conhecia mas que agora cada vez gosto mais. Acontece que na loja pedi um casal e perguntei à senhora que me atendeu como é que se distinguia um macho duma femea e a resposta é que a femea não tem tanta cor como o macho. Agora andei a pesquizar aqui pelo forum e parece-me que não é bem assim. Acho que a femea deve ter a barriga rosada e o macho não. Como não tenho bem a certesa deixo aqui algumas fotos para ver se os mais experientes me podem ajudar.

 

Já agora gostaria de saber se há algum tipo de incompatibilidade entre esta espécie e os Apistogrammas agassizi Double Red

 

P1010409.jpg

 

P1010408.jpg

 

P1010407.jpg

 

P1010406.jpg

 

P1010405.jpg

 

P1010404.jpg

 

P1010403.jpg

 

P1010402.jpg

 

Cumps

Rui Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

não esta esta fácil de identificar devido as barbatanas dorsais não estarem abertas nas fotos.

e apesar de não ter aquela cor de cor de rosa na barriga parece duas fêmeas.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez mais concordo (infelizmente) com o AndreMira. O peixe com as cores mais carregadas está cada vez mais afastar o peixe com as cores mais esbatidas. Se forem dois machos isto é um comportamento normal num aquário de 2m e só com esses dois peixes + equip. limpeza??

 

Cumps

Rui Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal com macho/macho, e até macho/femea.

Eu tive de separar varias vezes o meu casal(antes de se formarem casal)por causa que só andavam a morder um no outro, como a femea era a mais pequena e mais fraca ela é que sofria, no teu caso pode ser ao contrario, a femea deve ser mais forte que o macho, e comomnão deve gostar muito da presença dele, ataca-o.

 

Ps: isto é se o peixe cheio de cores for a femea e o sem cores o macho.

Cumprimentos, André Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais