Recommended Posts

Boas,

estou aqui com umas dúvidas que espero que os mais experientes me possam ajudar a perceber.

Tenho um escumador TMC V400 que estou com algumas dificuldades em regular, ou pelo menos acho que sim.

O que se passa é que sempre que o limpo, acerto o nivel de espuma dentro do copo, para cerca de meio e passado uma ou duas horas, tudo está impecável. O nivel de espuma parece-me muito bem, não sai água para dentro do copo, só as bolhas mesmo e são em boa quantidade. O que se passa é que ao longo dos dias, tipo passado uns 4 ou 5 dias, quando já tenho algum daquele liquido nojento no copo, parece que o escumador perde eficácia, ou seja, tenho que ir subindo o nivel da espuma dentro do copo, para que saiam algumas bolhas efectivamente pelo topo do copo. Lá acabo eu por limpar tudo de novo, e passadas as tais duas horas, tudo está de novo impecável. Resumindo, mesmo só tendo cerca de um terço do copo cheio numa semana, não me safo de limpa-lo e voltar à afinação inicial. Não dá assim tanto trabalho, mas gostava de saber se é normal ou se estarei a fazer alguma coisa errada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nao te vou dar resoluçao para o teu problema mas eu tb tenho um desses da TMC e acontece-me precisamente a mesma coisa tenho de ir ajustando o caudal durante a semana pelo menos uma vez e quando o copo esta a meio deixa de funcionar, resultado todas as semanas limpo o bicho e assim ta sempre no modo operacional.

 

cumps:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois parece que então não sou o único a passar por isto. Agora, será um problema deste modelo/marca de escumador, ou será um problema comum a todos os escumadores?

Desde já muito obrigado pela resposta.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um TMC400 e não mexo nele.

Acertei quando ele era novo e pronto, limpo uma vez por semana e não preciso de mexer.

É normal que depois de limpar, ele fique um pouco louco ( 1-2 horas ) , mas depois fica certo, fica louco por causa da água doce com que o limpamos.

Eu tenho a espuma logo no inicio da curva de baixo do copo, nem a 1 terço chegam as bolhas .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tendo a espuma tão baixo assim, ele está a escumar devidamente?

Eu já ouvi dizer que eles precisam de uma certa pelicula que se forma dentro do cone, e que ao lavar essa pelicula desaparece. Mas ainda não estou contente a 100% com o funcionamento dele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tendo a espuma tão baixo assim, ele está a escumar devidamente?

Eu já ouvi dizer que eles precisam de uma certa pelicula que se forma dentro do cone, e que ao lavar essa pelicula desaparece. Mas ainda não estou contente a 100% com o funcionamento dele...

 

olá

eu tambem tenho um tmc400 e estou contente com ele, afinei apenas no inicio quando o instalei e nunca mais tive que mexer.

tenho-o regulado para uma escumagem seca tal como vem nas instruções do escumador.

quando falas em limpar o escumador, fazes uma limpeza completa ou só limpas o copo.

eu no meu apenas limpo o copo todas as semanas e limpo a bomba e o resto do escumador apenas uma vez por mês.

se vires no topico que tenho na minha assinatura "nano do rocha" tem la uma imagem do copo do escumador.

qualquer coisa que precises diz.

cumprimentos

Paulo Rocha

Editado por pjorgerocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

eu limpo apenas o copo do escumador, todas as semanas...

Já agora, o que é isso de escumagem seca?

Obrigado pela resposta...

olá

vê aqui este pdf são as instruções do escumador

http://www.erdingtonaquatics.com/instructions/v2skimmer.pdf

ve se isto ajuda

cumprimentos

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo,

na realidade é na zona da escumação humida que eu tenho o meu regulado...se calhar vou experimentar a escumação seca...

Obrigado pelo manual. Guardei para futura referência, vai dar jeito.

Gracias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo,

na realidade é na zona da escumação humida que eu tenho o meu regulado...se calhar vou experimentar a escumação seca...

Obrigado pelo manual. Guardei para futura referência, vai dar jeito.

Gracias.

ainda bem que ajudou :)

sempre ás ordens :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já tive um tmc 400 e um 800 e tambem acontecia a mesma coisa , a unica maneira de eles trabalharem bem foi adicionar uma bomba de ar.

O escumador já nem parecia o mesmo funcionou muito melhor,se tiverem uma bomba de ar em casa aconselho a experimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais