Aqua 180 L


Recommended Posts

Boas...

 

Já tenho o meu aqua em funcionamento ha alguns meses mas só hoje optei por fazer o post até porque adquiri dois ranchus que me deixaram entusiasmado e como há muito tempo que não os vejo à venda, resolvi partilhar algumas fotos convosco :D

 

O meu aqua tem 100*40*50 e sempre teve peixes de agua quente mas em Maio, e após alguma investigação, virei-me para os Kinguios e não podia estar mais satisfeito!

 

O aqua tem uma capacidade de 180L e neste momento tem como fauna:

 

4 shubunkins

3 Ryukins

2 Ranchus

2 Cometas vermelhos

1 Telescopio

1 Plecostomus

 

Como flora:

 

1 Echinodorus grandiflorus

1 cryptocoryne wendtii

2 Anubias barteri

 

Aqui estão algumas fotos e peço desculpa não estarem grande coisa mas fotografia nunca foi o meu forte e saber usar o flash não é comigo. lol

 

 

Este é o aspecto do aqua

Pic_19337_11.jpg

 

Os Ryukins

Pic_19337_1.jpg

 

 

Pic_19337_9.jpg

 

Os Ranchus

Pic_19337_4.jpg

 

 

Pic_19337_5.jpg

 

 

Pic_19337_10.jpg

 

 

Pic_19337_6.jpg

 

Ranchus e Shubunkins

Pic_19337_2.jpg

 

 

Pic_19337_7.jpg

 

 

Pic_19337_8.jpg

 

E por ultimo mas não menos importante, o Telescopio ( 1º habitante do aqua )

Pic_19337_3.jpg

 

Espero que gostem ;)

 

Cumps

 

Tiago Pires

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiagopires,

 

Eu tenho um Oranda e um telescópio num Aquapor de 54L.

Agora vou mudar para um 250/300L, e queria plantar...umas plantas LOL

 

Essas não são "salada" para eles?

As folhas grandes parecem bem, mas as pequenas têm rastos de bocas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente folhas novas, eles devoram-nas todas, menos as da cryptocoryne wendtii (nem lhe tocam). E as folhas maiores da Echinodorus grandiflorus so se aguentam porque a planta em uns 50 cm e as folhas sao grandes!

 

Tens que optar pelas maiores plantas que caibam no aqua. lol

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo.

 

Em primeiro lugar, obrigado pelo elogio ao aqua :priere: Ainda vou acrescentar umas anubias, mudar a iluminação e misturar outro tipo de areao.

 

Quanto aos Ranchu, só os consegui porque trabalho numa loja de animais aqui em Montijo e escolhi-os directamente no fornecedor.

 

Infelizmente, este tipo de peixes não aparecem muito nas lojas e muitas vezes os poucos que aparecem não estão em condições e os preços não ajudam. Este dois Ranchus têm cerca de 7 cm e ficavam com um preço final em loja de cerca de 13€, o que infelizmente não é muito viavel para as lojas visto que não ha mercado em Portugal para peixes de agua fria a estes preços. As pessoas vêm os peixes de agua fria, como peixes para estarem solitarios enfiados num globo e os unicos peixes que merecem todas as condições como aqua espaçoso, filtro, uma boa iluminação, etc., são os peixes de agua quente! Este tipo de peixes , a 13€ numa loja, acabam por não se vender, porque para quem não aprecia, 13€ por um peixe de agua fria é uma barbaridade e porque normalmente o destino de um peixe de agua fria é para satisfazer o capricho de uma criança e não durar muito tempo, logo, quanto menos dinheiro se gastar, melhor!

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola tiago

 

aqui estou eu pra dizer que esta muito joia seu aquario e que os ranchus estao lindos , tenho kinguios e orandas e entendo petrfeitamento o seu encantamento por este peixes, eles alem de dar muitissima graça ao aquario transferem muita tranquilidade e talves isso seja a chave deste encantamento.

 

agora vai ai um alerta fique de olho no cometa, ele é um peixe que incomoda um pouco os demais com temperamento mais tranquilo, pode ser que o seu seja diefrente mais fique de olho tive um junto com os meus orandas e kinguios e tive que retirar pois ele consegui beliscar a cauda e comeu nadadeira de um oranda, ambos ja estao recuperados.

 

as plantas é isso mesmo pense que sao resrvas vegetais e esta td bem, acrescente umas rodelinhas de pepinos e veras a voracidade destes lindos seres.

 

cumps

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hola Tina Pinto

 

Obrigado pelos elogios ;)

 

Quanto aos cometas, tenho 4 e até agora não incomodam os Ryukins nem os Ranchus, provavelmete porque os alimento duas vezes ao dia e ainda têm as plantas para beliscar.

 

A unica coisa que em que tenho tido atenção é na hora da alimentação porque os cometas parecem uns torpedos a comer enquanto que os outros são mais tranquilos, mas como coloco comer em varios locais do aqua, todos têm direito à sua dose.

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago,

 

A areia é uma boa ideia?

É que com areão é uma chatice pois esses doidos estão sempre a meter pedras na boca...

Ou é muito grande ou então é um stress :confused4:

 

A areia não fica com muita porcaria desses "cagões"?

Como é que fazes a filtragem?

 

Desculpa lá tanta pergunta, mas como é tão raro ver aquas grandes de kingios tenho de aproveitar :D

Tal como te disse quero um de pelo menos 250L....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.....

 

A areia não fica com muita porcaria desses "cagões"?

 

Para mim a areia é melhor opção do que o areão normal porque o areão tem muitas fendas e deixa acumular muita porcaria e muita comida desperdiçada, enquanto que a areia, como fica muito compacta, não deixa passar nada e como os kinguios são vorazes, nao se desperdiça comida nenhuma.

 

A unica contrapartida é puramente estetica, visto que como a areia é compacta, as fezes e as impurezas acumulam-se e ficam à vista, mas como é muito facil de aspirar, pessoalmente acho melhor e a longo prazo é muito mais higienico do que ficar tudo acumulado entre o areão.

 

É que com areão é uma chatice pois esses doidos estão sempre a meter pedras na boca...

 

Eles com a areia fazem exactamete o mesmo, mas como a areia é muito leve, quando a soltam espalha-se novamente e o fundo permanece liso.

 

Como é que fazes a filtragem?

 

A filtragem está à inteira responsabilidade do meu Fluval 304 que tem uns 8 anos e é uma maquina! lol

 

tambem faço TPA´s todas as semanas.

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Parabéns Tiago.

 

Os gordinhos são lindíssimos e certamente é com muito carinho que os tens tratado. :)

Os meus fazem trinta por uma linha e deixam o aquário de pantanas...mas são os meus gordinhos. :) Dão muita vida e beleza a um aquário. Mais uma vez parabéns e vai partilhando novas fotos.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais