red-cherrys vs barbos cereja


jatirbac

Recommended Posts

Boas,

Gostaria de saber se é possível ter no mesmo aquário camarões red cherrys e barbos cereja (Puntius titteya).

Alguém já experimentou? Quais foram os resultados em termos de comportamento?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu tenho um aqua com 1 casal de ancistrus e montes de crias, mais 3 barbos cereja e bastantes red's, até agora não presenciei nada que me obrigasse tirar os barbos do aquário, e já la estão há algum tempo

 

cmpt

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde que caiba na boca...marcha quase de certeza...eu tenho-os com alguns guppys e mesmo assim quando são pequenos eles não perdoam..é um petisco..mas tudo depende tb do tamanho do aquario..esconderijos...etc...mas os babys é que nem gingas de certeza..

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao é possivel ter barbos tigre com red´s.resultado grande banquete feito pelos barbos.

se tiveres o aqua bem plantado pode ser q tenhas sorte soq so tens um problema eles vao andar sempre encondidos.

 

 

cumps joni

 

 

Ele disse barbos cereja e não barbos tigre... têm comportamentos um nadita diferentes! :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado a todos pelas respostas.

Decidi arriscar e correu bem (até agora). Os barbos cereja têm uma boca pequena por isso se apanharem são só reds mesmo pequenos. No entanto o aquário tem plantas por isso penso que grande parte deles devem safar-se.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Boas,

Gostaria de saber se é possível ter no mesmo aquário camarões red cherrys e barbos cereja (Puntius titteya).

Alguém já experimentou? Quais foram os resultados em termos de comportamento?

 

Obrigado

 

Boas....

Eu tenho Camarões Red Cherry num aquário comunitário,no qual tenho barbos cereja,gouramis Pérola e 3 pontos,Ramirezis,Kribensis,Apisto cacatuoides,Neons,Neons Glowlight,Neons Negros,Neons Chineses,Tetra Imperador,Ancistrus,Limpa Vidros,Rasboras,Corys Metae....

Já aconteceu por duas vezes ter um camarão morto que depois serviu de alimento para quem se quis servir....mas nunca dei por nenhum peixe atacar os camarões...a não ser os ramirezis quando estão a cuidar do ninho!E no meu caso...os camarões andam bem á vista sem medo dos peixes...por isso,caso aconteça um ou outra vez...não irá afectar muito,pois os camarões estão a procriar muito bem...tendo começado com 2 individuos...e agora já conto mais de 30,isto apenas nos que andam cá por fora,pois entre os troncos e as pedras estarão muitos mais (em 3 meses)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais