Sera Doença?? Problema em barbatana no Escalar


Puto_Grande

Recommended Posts

Boas...

Gostaria da vossa ajuda, papra este assunto..

A uns dias troqueis un casal de escalares para um aquario para reprodução..

Sinceramente não reparei se a barbatana da femea já estava em mau estado, mas passado uns dias, melhor dizendo apos a postura, reparei da barbatana dela esta um pouco "Defeitiosa", mas com o macho continua td prefeito..

Em anexo deixo uma imagem da femea para poderem dar opinião..

 

Os testes que tenho feito a água parecem-me td bem...

 

Obrigado pela ajuda..

Foto

Cumprimentos

--

Diogo Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O macho não morde na fêmea?

 

Por vezes eles mordem-se para incitar o outro a fazer determinadas tarefas, por ex. proteger, limpar, etc...

Ou pura e simplesmente o aqua ainda não estava 100% ciclado... e a bicha resentiu-se.

 

PauloA :transport027:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho feito os testes tds os dias.. e nenhum valor se alterou.. :s Quanto as mordidelas, vi uma ou duas quando estavam a "Proteger" os ovos.. Mas nada assim de mais.. ñ percebo.. Vou continuar em cima dos valores da agua.. :bs_quesexclaim:

Abraço

Cumprimentos

--

Diogo Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os machos regra geral ficam muito agressivos na preparaçao para a desova.e chegam esmo a maltratar a femea.

 

tambem ja tive casos ao contrario em que a vitima foi o macho.

 

quando montaste o aquario de reproduçao que agua usas-te?

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Usei uma parte de água do aquário de onde o casal veio, e outra parte de água nova...

 

Abraço

Editado por Nuno Fontela
Quote desnecessário. Utilizem o botão "Adic. Resposta".

Cumprimentos

--

Diogo Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
em principio deve ter sido o macho. nao te preocupes que volta a crescer.

 

vai monitorizando os parametros da agua e a agressividade do macho.

Boas...

Bem vim actualizar o estado a fêmea a que me referi no tópico.. Pois no outro dia tive de a tirar de emergência de perto do macho, senão iria dar mau resultado.. Já tinha a cauda toda ferida.. Então criei um aquário hospital de emergência.. Nos primeiros dias pensei que a ia perder.. Estava muito quieta e sem comer.. Mas passados uns dias já nada pelo aquário e já come.. A cauda parece um pouco melhor, embora não se note nenhum crescimento..

Agora gostaria de perguntar quanto tempo costuma levar a crescer a cauda??

O que posso fazer se posso fazer alguma coisa para acelerar o processo??

Obrigado

Cumprimentos

--

Diogo Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Se nao tiver a ganhar tipo um algodao na barbatana deixa estar como esta.. mete o escalar no comunitario.

 

O meu escalar macho depois das posturas fica com metade da barbatana peitoral o qual na outra postura já esta outra vez boa.

 

Para ai num mes a barbatana volta ao seu estado normal e mais bonita ainda =)

 

O meu tratamento: Nenhum... agua com os parametros normais menos os nitratos (50 ou 100 eu sei que e mau) e uma temperatura de 28 .. 29 graus (A qual eu sei tambem um pouco exagerada mas como estao bem e estamos no inverno eles tem de ficar quentinhos =D )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais