Reprodução de Atyopsis moluccensis


Rui G.

Recommended Posts

Tenho uma fêmea totalmente ovada... Eu ja sei que tenho de por as larvas em agua salobra e etc. Mas gostava de saber se alguem tem ainda mais detalhes de como o fazer.

Abraço

Editado por Rui G.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que conseguiste não foi nenhum fenómeno! Desculpa!!!

O processo é bem mais difícil! Tenta ler o meu tópico sobre reprodução de japonicas!

 

Deixo uma foto! lol

gallery_11815_1266_1259019.jpg

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conseguiste???!!!!!

 

lolol

 

desculpa, nao conseguiste, o que tu tens é a natureza, bastando ter machos e fêmeas, só podes dizer que conseguiste quando fizeres o processo todo de passar larvas para agua salgada e depois conseguires fazer a transição de camarões com as metamorfoses feitas para agua doce

 

dá uma espreitadela ao tópico do Sérgio Torres sobre reprodução de caridina multidentata (japonica) e tira ideias de como se faz, o processo deve ser semelhante, embora informação de reprodução da espécie atyopsis moluccensis seja praticamente nula

 

boa sorte :D

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha esta mais ovada ahah.(estou a brincar)

 

Sim eu antes de postar o meu topico li o teu sergio, e já agora parabens e sempre bom fazer rproduções com algum sucesso.

Eu vou fazer basicamente o que tu fizeste com as tua caridina japonica.

Até veio a calhar esta femea ovada como estou a pensar fazer um aquario de agua salobra ate é bom.

Passo ja a femea para outro aquario? E so depois de as larvas nascerem é que as passo para a agua salobra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui não te quero desapontar mas tal como disse ontem às tantas da noite, o que tu "conseguiste" acontece muitas vezes! À cerca de um ano e meio, também pensei ter feito algo inédito, atyopsis mollucensis ovada! Em menos de nada, apareceu um numero grande de pessoal a dizer o mesmo! Até alguns com pouca experiência em gambas! lol

O mês passado tive uma fêmea ovada! Mas como demorou muito para desovar, voltei a mete-la no aquário! Agora vou montar o aquário de agua salobra, para reviver a epopeia dos japonica! Se a fêmea atyopsis mollucensis ovar novamente, prometo tentar!

Pessoalmente não acredito que o processo seja em tudo idêntico! Mas até prova em contrario....

Boa sorte!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for preciso documentação (estrangeira) para os madeira avisem, sempre se pode ver o que tenho no baú (penso que já passou o tempo impeditivo que me tinham dado para mostrar o trabalho).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que já passou o tempo impeditivo que me tinham dado para mostrar o trabalho

 

foste impedido de mostrar?

 

acho que sim, se tens informação, é valiosa e deves dar a conhecer

 

mas é um trabalho feito por ti?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol Carlos C. não era meu, se fosse já todos conheciam :)

 

É de uma pessoa conhecida estrangeira, passou-me o work mas pediu segredo pois iria sair numa revista.

 

Eu comprometi-me, agora tenho que o procurar, a ideia é traduzir para PT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais