"Problema" com Viuvas (Tetra Negro)


Visitante

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho 2 viuvas no aquario comunitario junto a 4 neons e a uma espada. Tenho reparado que a noite quando o aquario esta escuro.. quando a luz do aquecedor acende, já n é a primeira vez que vejo uma investida do viuva em direcção a um dos neons, os viuva demonstram sempre este comportamento agressivo? será falta de alimento? tenho medo que eles me matem os neons.. que devo fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Amigo,

 

Todos os tetras são comunitarios e pacificos, e não havia relatado nenhum ataque de Tetra - Negro. Eles são é brincalhões, gostam de correr atrás dos outros, mas se este instinto violento continuar ponha mas uns 2 Tetras juntos com os outros. isso os acalmaram.

 

te mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Peço desculpas por discordar...mas as Viuvas podem ser agressivas...alias não é pouco frequente terem comportamentos similares aos Barbos Tetrazona no que toca a atacarem outros peixes.

 

São peixes de Cardume que têm tendencia a crescer bastante bem e quando têm um tamanho razoavel são territoriais...alias como a maioria dos Tetras...e tendem a atacar peixes mais pequenos....!!!

 

Alias...até estranho ninguem ter comentado essa ideia de que as Viuvas são pacificas....!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais