Equipamento para 3000L


Recommended Posts

Boas malta,

 

Preciso de ajuda na escolha de equipamento para um sistema de filtragem para 3000 Litro de capacidade.

Uma SUMP deve ser o mais indicado.. :confused4: ..ou algum sistema de Balde serve..

E também gostava de saber o que aconselham como bombas, materias filtrantes, etc.

Desde já obrigado. :tongue:

 

Abraços,

Rui Galrão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É para aquário, em principio será para Ciclideos Africanos, está em fase de estudo mais preciso de mais sugestões, pff

 

Basicamente pretendo saber qual o equipamento completo.. para depois fazer/pedir orçamento..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, SUMP.. agora preciso que me ajudem a equipar a dita, com o quê? quantas divisões?

que capacidade tem de ser? cheguei a ler algures na net que deve ser 20% do aquario!? é isso??

Editado por Rui Galrão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensando bem acho que 20% é um absurdo.. :D pois em aquário pequeno até pode ser assim agora no meu caso acho que não :yb668: pois daria uma coisa como 600L não posso fazer uma SUMP com está litragem..

 

ninguém me pode ajudar.. please biggrin precisava mesmo de dicas de entendidos, ou coloquei a duvida em sitio errado!??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será melhor indicares as medidas do aquario.

Se tem furos, se sim qual o diametro.

A sump é para por de lado, por baixo ou por cima?

Especifica o que queres fazer para ser mais facil ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario não está feito, está em fase de projecto :o

já foi pedido orçamento para o vidro e vários alternativas para o espaço disponível, 3000L é o máximo..

 

Ainda não tem nada de furações, mas vão ser laterais e a SUMP ficará ao nível do aquário ou seja ambos assente no chão, agora aqui pergunto haverá necessidade de a levantar??

 

mas tem sensivelmente 2,00m de comprido por 1,40m isso seria a área..

20% de 3000L são 600L, será essa capacidade que a SUMP teria de ter!???.. :)

 

em relação ao equipamento tava a pensar utilizar 2 bombas de retorno, com saídas uma em cada lado do aquário :roflroll2:

 

PS: se necessitam de mais informações para ajudar perguntem.. :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sump tem de ter capacidade para absorver a água que está acumulada no aquário em caso de quebra de corrente, pelo que...tem de ter 20 a 30% de capacidade do aquário.

 

Pode não ser necessário ter de absorver todo o volume de água que desce, desde que tenhas um esgoto perto, podes ligar o sump a esse esgoto, de qualquer maneira será sempre conveniente o sump ser sobredimensionado para ter uma quantidade de agua que consiga recomeçar a circulação para quando a electricidade voltar :thumbup3:

Editado por JBx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é tão simples como isto.

A sump tem de ser capaz de albergar a agua que venha do aquario e que se encontre acima do nivel de escoamento.

Logo no projecto deverás ver o sitio correcto onde será feito o escoamento. Se for um tubo ou coluna seca/humida é muito facil. Fazes à altura que queres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o mais pratico seria fazeres um filtro de decantação ( sump incorporada no aquário )

 

Fazer uma divisória traseira que funciona como sump.

 

Se a ideia interessar poderei mostrar melhor como funciona.

 

aaa022-1.jpg

Cumprimentos

 

J.M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.