ciclideos amaricanos para lagos


Recommended Posts

boas

 

como diz o topico procuro especies sul-amaricanas que aguentem o inverno portugues

 

gostava das vossa opiniões/experiencias com a adaptação destes peixes no nosso clima.

 

cumps.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De entre os ciclideos sejam eles africanos ou americanos,só o simples facto de alguns sobreviverem ao Inverno português,

sem aquecedor já é de louvar!Conheço algumas pessoas que têm ciclideos e outros em casa sem aquecedores,mas a temperatura dentro

da casa é quase constante,entre os 24 e 26 graus!

Se fosse onde vivo os peixes já tinham ido á vida há muito tempo!!!

Acho que é melhor repensares que peixes colocar num lago,se fores com em frente com essa ideia!

Vivo na Madeira ,já tive varios ciclideos,africanos,americanos entre outros tantos, mas nunca em lagos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como diz o topico procuro especies sul-amaricanas que aguentem o inverno portugues

 

Vê a secção de ciclideos na lista de peixes que aguentam o inverno em Portugal:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=0&p=983028

 

O melhor adaptado ao frio será certamente o meriodionalis mas também estou a ter boas experiencias com o Cichlasoma pusillum : mantenho sem problemas dois casais no exterior vai fazer três anos - o problema é que se reproduzem mais tarde que os meridionalis, já mesmo no verão, quando o lago já está completamente CHEIO de meriodionalis pequenos.

 

Este ano vou experimentar, pela primeira vez, os gymnogenis, como são provenientes dos mesmos locais, devem aguentar o frio pelo menos tão bem como os meriodionalis, espero...

 

 

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
De entre os ciclideos sejam eles africanos ou americanos,só o simples facto de alguns sobreviverem ao Inverno português,

sem aquecedor já é de louvar!Conheço algumas pessoas que têm ciclideos e outros em casa sem aquecedores,mas a temperatura dentro

da casa é quase constante,entre os 24 e 26 graus!

Se fosse onde vivo os peixes já tinham ido á vida há muito tempo!!!

Acho que é melhor repensares que peixes colocar num lago,se fores com em frente com essa ideia!

Vivo na Madeira ,já tive varios ciclideos,africanos,americanos entre outros tantos, mas nunca em lagos!

 

Na Madeira, então, se não for nos picos, a quantidade de espécies que podem ser mantidas em lago é significativamente maior que no continente. As amplitudes térmicas das zonas baixas são bastante inferiores às do continente.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais