o Fim?


Spaar

Recommended Posts

Vejam ate ao fim, e tentem ajudar a Proteger a Maior Maravilha Animal do Mundo.

 

 

http://www.belomonte.org/petition/de/

 

Obrigado

Cumptrs

Jose.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muito que a Amazónia devia ser gerida não pelo Brasil, mas pelo mundo inteiro, e tornar o maior número de territórios possivel reserva protegida. Porque meus amigos, se nada muda o mundo como o conhecemos vai alterar-se irreversivelmente.

 

É lógico que a maçã que a Eva comeu se chamava dinheiro...por isso fomos expulsos do Paraíso, ou melhor, estamos a expulsar-nos a nós mesmos deste Paraíso que é o planeta Terra, e gerações vindouras nada terão.

 

Façam imediatamente uma lavagem ao estômago da Eva para ver se a maçã lhe sai do corpo. Temos de começar a dar mais valor à Mãe Natureza que ao dinheiro, pois muito do que se tem de fazer, tem de ser feito desinteressadamente, e o Homem faz tão pouco quando não tem interesse monetário...

 

Podiamos viver num Paraíso e vivemos num planeta moribundo. A nossa espécie é mesmo incrivelmente ignorante, não sei porque tem "Sapiens" no nome...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja assinei e vcs?

 

Postem aqui "Assinado" mediante forem assinando, para vermos quantos ja contribuiram atraves do nosso Forum e Para o Topico ficar sempre no Topo da Lista.

 

Nao custa nada, basta preencher os dados e confirmar no mail.

Link- http://www.belomonte.org/petition/de/

Obrigado

Cumptrs

Jose.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Assinado"

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

feito

 

 

sinceramente, ao ver o documentário as lágrimas vieram aos olhos e o no na garganta deixou-e sem fala

 

é triste que razoes como perda de espécie, tribos desalojadas, gases tóxicos para o efeito de estufa, pandemia de mosquitos portadores de malária e outras doenças graves, menos postos de trabalho e menos ganhos energéticos que energias renováveis não sejam suficientes para esses governantes terem outras atitudes

 

é triste

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assinado...

 

se o Planeta já está como está, imagino depois disto. Os primeiros a sofrer serão as populações locais, depois todos nós...

 

O mundo não vai acabar com as suas próprias "mãos", mas sim com cada acto irresponsável que o Homem toma no seu dia-a-dia. Quem no seu pleno estado físico, psicológico e espiritual se tentaria suicidar? Acho que ninguém...contudo, é isso que "estamos" a fazer cada dia que passa.

 

É lamentável de facto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assinado !!!

 

Amigos sou Brasileiro e sei que isto que irão fazer é errado e nunca concordarei com nada deste gênero

mais também discordo dos amigos que acham que o mundo deveria tomar conta da Amazônia tirando assim o poder territorial do Brasil

a Amazonas é de todos deste planeta eu concordo mais quem deve cuidar dela somos nos brasileiros o que os outros paizes podem e deveriam fazer alem de tentar tirar de nos brasileiro o que é nosso é obrigar esses nosso governantes a preservar a Amazônia pois só assim todos ganhamos

Não seria tentar tirar um pedaço do território nacional brasileiro que o mundo conseguira preserva-lo mais sim pressionando nossos governantes a fazerem a coisa certa

Veja por esse lado hoje muito da fauna e flora predada na Amazônia são compradas por extrangeiros e o que os outros paizes tem feito para conter a entrada destes animais e produtos clandestinos em seus paizes neste ponto querendo ou não nossa policia tem feito milagre com o contingente que tem para tal

peço desculpa aos amigos mais devo lembras a vocês que ainda se trata de um paiz de terceiro mundo onde a cobiça pelo crescimento faz com que os governantes não pensem na preservação.

e se os amigos olharem a muitos anos a traz o mesmo acontecia com os vossos paizes

Então peço a compreensão dos amigos que não pesam a a retirada da Amazônia do território nacional brasileiro mais sim que peçam atitudes dos governantes para a preservação da nossa tão estimada Amazônia

 

eu como brasileiro voz digo que para nós brasileiros é muito difícil conseguirmos fazer algo para tal

pois imaginem meu caso nascido no brasil e devido minhas condições financeiras nunca pude ir a Amazônia e provavelmente nunca poderei mais tento das formas que posso ajudar repassando tudo que vejo, ouço ou recebo pela internet referente a Amazônia

garanto a vocês que fica mais fácil um extrangeiro visitar a Amazônia do que um brasileiro

 

peço que me desculpem pelo longo texto mais ficaria difícil explicar com poucas palavras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O planeta Terra pertence a todos nós.

Assinado por baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não devemos nos esquecer que há bem pouco tempo a ordem era o desbravamento da Amazônia .

Na Amazônia , já tivemos projetos grandiosos e porque não dizer megalomaníacos.

Das empresas estrangeiras temos o americano Henry Ford criando a famosa cidade Fordlandia .

 

Outro fantastisco empreendimento denominado projeto Jarí do outro bilionário americano Daniel Ludwig na decada de 60 onde devastou uma enorme area da amazonia para o reflorestamento para uso em celulose., reflorestamento esse uma monocultura .

 

Temos tambem a ferrovia maldita , madeira –mamoré feito por outro bilionario das ferrovias Percival Farquhar , ferrovia que cortava bem no meio a Amazônia até a Bolívia .

 

Do Governo Brasileiro na década de 70 , a famosa Transamazônica onde uma enorme e larga estrada que cortava a Amazônia alem de incentivo a milhares de agricultores para o assentamento .

Hoje o interesse de muitos com o enorme recurso financeiro que pode ser tirado da floresta .

Afinal o que fazem os missionarios biologos no meio dos indios ?

 

Temos sim, que conscientizar as pessoas , de nada adianta aqui ser proibida a extração de mogno, jacarandá da Bahia , cedro rosa onde não a encontramos no Pais mas encontramos a venda com facilidade na Europa , basta visitar os sites .

As pessoas acham qua a Amazônia é um grande parque , uma reserva e não é .

Ela tem proprietários nacionais , empresas estrangeiras , etc... As pessoas aqui e no resto do mundo , poucos sabem que a madeira vem da Amazônia atualmente , acreditam vir de outros locais . não sou a favor da Belomonte , mas até o presidente Lula que batalhou contra a construção de Itaipu á época hoje é a favor de belomonte .

Quanto essa estória de Amazônia ser gerida por outros Países leiam esta Carta escrita pelo senador Cristovan em 2006 :

 

Durante debate em uma Universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do Distrito Federal, CRISTOVÃO BUARQUE, quando Ministro da Educação, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.

 

O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro.

 

Esta foi a resposta do Sr. Cristóvão Buarque:

 

"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia.

Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso!

Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.

 

Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro.

 

Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço. Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos

deveria ser internacionalizado.

 

Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego

provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as Reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.

 

Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre, por exemplo, não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país.

 

Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.

 

Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira

dos EUA.

 

Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada.

Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a Humanidade.

 

Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.

 

Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.

 

Nos seus debates, os atuais candidatos a presidência dos EUA tem defendido a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida.

 

Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.

 

Ainda mais do que merece a Amazônia.

 

Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver.

 

Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro lutarei para que a Amazônia seja nossa.

 

Só nossa!".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um....

 

É incrível como se estão a mesmo ca**r!!!! Gostava mesmo de poder fazer alguma coisa :character0050:

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz todo o sentido o que o membro strada referiu.

 

Umas situações são mais badaladas que outras... em relação a Amazónia, "petróleos", lobbies, especulação financeira, etc. estão de igual para igual e aí a internacionalização a começar deveria ser geral...

 

Defendo a preservação da Amazónia e que os dirigentes brasileiros tenham um bom discernimento para a efectuar correctamente.

 

Boa discussão.

 

 

Riacrdo

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

Isto é drastico mas...

 

Vejam o documentario " 6 deegres" da National Geographics ou o filme " An Inconvenient Truth" do Al Gore...

 

Não é so a Amazónia que vai desaparecer...

Vai começar por pequenas cidades, depois grandes cidades, depois paises pequenos, paises grandes, continentes pequenos, continentes grandes...tudo vai desaparecer se nao fizermos alguma coisa....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, concordo que não deveriam fazer a barragem; pois como o vídeo refere isso iria acartar uma série de consequencias negativas para o meio ambiente; mas também algumas positivas. O fornecimento de energia é uma delas, se bem que podem e tem outras fontes alternativas que não teriam tantas e tão grandes alterações ao nível da transformação do território junto ás margens do rio. Outra consequencia positiva seria a formação de uma reserva de água doce não contaminada que iria ser habitada por espécies dependentes da água que podem estar em risco de desaparecer, mas que com o aumento da área do seu "território" poderiam prosperar outra vez.

Eu sou português, mas sempre tentei perceber as escolhas que o governo brasileiro faz quando tem que "actuar" na região do Amazonas... Eu acho que o Brasil teve "azar" em ter á sua responsabilidade uma das últimas florestas virgens do planeta. Já que as outras que desapareceram foram arrasadas em prol do desenvolvimento, pelos países ocidentais ou com a ajuda destes; o Brasil tenta como qualquer outro país faz; aproveitar o melhor que consegue do seu potencial energético. Muitos dos governos que criticam o Brasil neste aspecto, esquecem-se que nos seus próprios países já se fizeram projectos similares que também alteraram a forma de viver de populações e fizeram com que desaparecessem algumas espécies animais; hoje em dia já temos outro tipo de conhecimento que nesses momentos poderia ter feito com que não se tivessem construído ou posto em prática alguns dos projectos em causa. Mas hoje em dia temos que viver com eles... E alguns até foram positivos.

É muito difícil, como todos sabem; adequar algo que vá satisfazer as necessidades da raça humana e que ao mesmo tempo não altere o meio ambiente de forma a que não existam consequencias negativas para as outras espécies endémicas da zona onde irá ser feita essa alteração...

Só temos que esperar que se tomem as decisões o mais correctas possíveis, e se não forem aquelas que esperávamos; respeitá-las... Pois nem sempre se pode agradar a todos.

A minha visão do mundo não se cinge só ao meu ponto de vista, também tento ver a mesma situação que estou a analisar; se estivesse do outro lado da barreira.

Bom feriado para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.