Ajuda a monter aquaterrario


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho 2 tartarugas faz pouco mais de ano e meio que cuido dentro de um pequeno aquaterrario de plastico. O problema é que elas estão agora demasiado grandes e preciso de arranjar um habitat maiorzinho para elas. Tenho guardado um aquario de 100x50x40 algures em casa que estava a pensar usar. Umas pequenas questões.

 

1. Obviamente vou ter de arranjar um filtro externo mais capaz, alguém me pode recomendar um bom modelo com uma boa relação qualidade/preço?

2. Alguém tem dicas sobre como contruir uma plataforma para a parte seca? A melhor ideia que me ocorre seria comprar silicone para aquario, umas placas de vidro/plástico e colar ao aquário... O que posso usar para cobrir a plataforma? (pedrinhas coladas com silicone talvez?)

3. O que devo udar no fundo do aquário? Areão parece-me um pesadelo para limpar...

4. Já sei que ter plantas com tartarugas é complicado porque elas comem tudo, que tipo de decoração posso usar?

 

 

Acho que por agora é tudo mas com certeza que me vou lembrar de mais.

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, finalmente uma pessoa nova (julgo eu) nestes lados do forum.

 

Olha vai ao meu tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...160712&st=0 , julgo que te vai esclarecer algumas duvidas. Depois se quiseres podes-me adicionar no msn que vou ter todo o gosto em te ajudar: mateus_2634@hotmail.com

 

Cumps, Rafael Silva

 

PS: já agora preenche o teu perfil, idade e localidade (esta ultima é a mais importante), nunca se sabe se não há alguém da tua zona que te possa ajudar pessoalmente.

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Obrigado pelas respostas rápidas, foi boa ideia vir perguntar aqui. Ainda não tive tempo de ver os links mas hoje mais para a noite volto para ler tudo (e preencher o perfil).

 

Rafael obrigado pela disponibilidade para ajudar um novato, quando vier online mais tarde falamos se tiveres no msn.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Obrigado pelas respostas rápidas, foi boa ideia vir perguntar aqui. Ainda não tive tempo de ver os links mas hoje mais para a noite volto para ler tudo (e preencher o perfil).

 

Rafael obrigado pela disponibilidade para ajudar um novato, quando vier online mais tarde falamos se tiveres no msn.

 

Cumps

 

Não tens de quê o forum serve para isto mesmo, e é sempre bom poder ajudar com o que sabemos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Rafael estive agora a ler o teu tópico e fiquei bastante impressionado, ficou espectacular o resultado final. Suspeito porém que a construção deste esteja um pouco para além da minha habilidade >_>

 

Gosto muito da plataforma de cortiça mas tenho dúvidas sobre como arranjar alguma... Tenho de ir procurar de machado em mão? No teu aquário a plataforma ficou aparafusada ao tronco, como faço para a prender a um dos lados do aquário? Martelar em vidro não me parece sensato xD

 

Quanto ao filtro, quão silencioso é? Nunca tive um filtro externo e visto que o meu aquário está no meu quarto convinha que não fizesse muito barulho.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Fico feliz por teres gostado do meu aquaterrario.

 

A plataforma de cortiça foi extraída de um sobreiro que secou no meu quintal, se foces aqui de Leiria podia-te dar uma pois ainda aqui tenho uns 3 ou 4 bocados idênticos ao meu, contudo existem plataformas há venda no mercado já preparadas a fixar ao vidro (eu gosto mais do aspecto da que fiz do que das que se compram…).

Caso optes por fazer uma igual á minha, podes sempre arranjar uma ventosa prende-la com silicone há plataforma e assim já a consegues fixar ao vidro… Eu não optei por este método pois com plataformas junto ás paredes do aquário, não o podemos encher tanto pois é quase certo que a tartaruga vai fugir.

 

Vais ter algum armário onde por o filtro?

 

Eu tenho areão no fundo do meu aquário e não é assim tão difícil de limpar quanto isso.

 

Para decoração podes usar troncos pedras, eu se fosse a ti experimentava plantas, compravas só uma de cada vês e vias se as comiam ou não. (como deves ter reparado eu tenho plantas, peixes, e uma tartaruga tudo junto e até agora não houve problema, mas ainda é pequenina)

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.