Filtro para lago de 14.000 litros


Recommended Posts

O ideal e mais rentável seria comprares os materiais necessários (podes ver alguns posts de alguns membros que fizeram

o mesmo).Se não tens jeito para essas coisas como eu, compras um filtro proprio para lagos,já com UV incorporado e questão resolvida!

Já sabes que se for da 2a forma vais ter que gastar um bom dinheiro.Se comprares na Pet4you fica-te no minimo em 250 euros fora o transporte!

A decisão é tua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol 250€? manda vir 3 ou 4 para min entao...lol se um filtro capaz para 14 000litros que é quase uma piscina só custar isso tavamos nos como queríamos. 250 € é a bomba e umas esponjas que façam de filtro e que ponham a agua a mexer.

 

colloca ai umas fotos (tem de ser alojadas num servidor externo) para vermos como se pode adaptar e esconder um filtro lá

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol 250€? manda vir 3 ou 4 para min entao...lol se um filtro capaz para 14 000litros que é quase uma piscina só custar isso tavamos nos como queríamos. 250 € é a bomba e umas esponjas que façam de filtro e que ponham a agua a mexer.

 

colloca ai umas fotos (tem de ser alojadas num servidor externo) para vermos como se pode adaptar e esconder um filtro lá

[/quote

 

 

 

 

 

 

Se achas que não há vai á loja online do patrocinador do forum entâo em www.pet4you.net!

Estâo lá as fotos e os preços é so uma questão de procurar ,coisa que muita gente não gosta de fazer!

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao duvido que haja la filtros a esse preço, não são é para 14.000 litros de agua. ou se la diz isso não serao certamente eficientes...ou são chineses loll

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Com os 250€ de que se está aqui a falar consegues um bom filtro já com bomba e transporte incluído (made in UK), é um filtro para teres um

lago com àgua limpa e transparente, e podes ter algumas ccarpas e outros peixes no lago sem qualquer problema, se em vez de um lago com carpas e peixes

quizeres um lago para carpas koi ( refiiro-me a criadores de Koi ), então aí já não dou palpites por saí fora do ambito dos meus conhecimentos.

De qualquer maneira se quizeres ajuda diz, que eu mando-te links de vendedores em Inglaterra.

Cumprimentos Jana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos, quero ajudar-vos a escolher o filtro certo para o vosso lago.

 

Quando a caixa diz 10.000 litros, normalmente esse valor é para lagos plantados e sem peixes.

Se acrescentarmos os peixes esse valor passa para metade 5.000L.

Se tivermos KOI então é metadade da metade, 2.500L.

 

Os fabricantes normalmente indicam sempre o volume melhor, porque se pensarmos um pouco e avaliarmos o volume do filtro constactamos que é impossivel que o equipamento tenha a mesma efeciência num lago de 10.000 L com plantas e no mesmo lago com alguns kg de peixe.

 

Mas não é necessario pagar importação, por por aqui tambem há kit´s de filtros com bomba por 250,00 € para 15.000L.

 

Quando pensarem em filtragem pensem sempre que quanto maior melhor ou que possa ser ampliada de forma simples, mas a colocação de plantas é importante para ajudar o equipamento.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

DSC02183.jpg?t=1288121324DSC02149.jpg?t=1288121324DSC02141.jpg?t=1288121324DSC023721.jpgDSC023711.jpg?t=1288118823DSC0234811.jpg?t=1288118822boas o lago e este, :)

 

250 euros é um bocadinho puxado.Tipo eu gostava de ter alguns peixes para o lago não estar vazio, mas n queria que a água ficasse muito suja, dai querer um filtro mas também é para ser ligado só aos fins de semana.Visto isso será que nao dava para por um mais pequeno = económico ? visto que seria só para os fins de semana. A água vai cair pelas pedras e se tivesse o filtro pelo menos filtrava a água que caía. :)

Editado por zlinck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o lago e este, :-D

 

250 euros é um bocadinho puxado.Tipo eu gostava de ter alguns peixes para o lago não estar vazio, mas n queria que a água ficasse muito suja, dai querer um filtro mas também é para ser ligado só aos fins de semana.Visto isso será que nao dava para por um mais pequeno = económico ? visto que seria só para os fins de semana. A água vai cair pelas pedras e se tivesse o filtro pelo menos filtrava a água que caía. :eusathink:

 

 

loool nao sei colocar imagens :D ;)

Enche o lago de plantas, flotuantes, sumersas com folhagem aerea e folhagem submersa, se não vais por cascata não precisa de filtro para nada, assim que colocares as plantas põe uns vinte ou trinta peixes de agua fria no lago, vais ter a agua sempre cristalina, excepto nalguns dias de muito calor que pode turvar ligeiramente, se isso acontecer coloca uma bomba de lago, no fundo do lago,tipo repuxo, para oxigenar a agua uma bomba de 1000 litros hora chega para os 14000 litros, a SERA ou a Laguna têm bombas muito economicas para essa fim.

Se precisares vem ver o meu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enche o lago de plantas, flotuantes, sumersas com folhagem aerea e folhagem submersa, se não vais por cascata não precisa de filtro para nada, assim que colocares as plantas põe uns vinte ou trinta peixes de agua fria no lago, vais ter a agua sempre cristalina, excepto nalguns dias de muito calor que pode turvar ligeiramente, se isso acontecer coloca uma bomba de lago, no fundo do lago,tipo repuxo, para oxigenar a agua uma bomba de 1000 litros hora chega para os 14000 litros, a SERA ou a Laguna têm bombas muito economicas para essa fim.

Se precisares vem ver o meu.

 

Vou ter cascata, já ta feita as tubagens já estão pré instaladas, já coloquei umas fotos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, o teu lago está lindisimo tanto na sua concepção como o ambiênte que o redeia.

 

Mas tens de resolver uma questão. Ou tu acreditas que o filtro é importante e está ligado permanentemente para que o lago tenha as melhores condições possiveis sempre ou então não acreditas em bio filtragem e não colocas nada.

Porque montares um filtro para o fim de semana é o mesmo que tomares banho duas vezes por semana.

 

 

Aceita o concelho de colocares plantas (muitas) proque assim vais crias condições para teres uma água melhor.

 

Continua a colocar fotos desse teu belo lago.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, o teu lago está lindisimo tanto na sua concepção como o ambiênte que o redeia.

 

Mas tens de resolver uma questão. Ou tu acreditas que o filtro é importante e está ligado permanentemente para que o lago tenha as melhores condições possiveis sempre ou então não acreditas em bio filtragem e não colocas nada.

Porque montares um filtro para o fim de semana é o mesmo que tomares banho duas vezes por semana.

 

 

Aceita o concelho de colocares plantas (muitas) proque assim vais crias condições para teres uma água melhor.

 

Continua a colocar fotos desse teu belo lago.

 

Ok :animal_fish: vou fazer isso entao, mas em relaçao a bomba que tipo ou qual bomba que devo usar para que a agua circule pela cascata? Ja agora sera que dava para dar algum exemplo de tipos de plantas os nomes ou as fotos. agradecia muito :) :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok :lol: vou fazer isso entao, mas em relaçao a bomba que tipo ou qual bomba que devo usar para que a agua circule pela cascata? Ja agora sera que dava para dar algum exemplo de tipos de plantas os nomes ou as fotos. agradecia muito :P;)

Para ter uma cascata bonita não é necessário uma corrente muito forte, o importante é a cortina de agua ser ampla e criar um belo efeito.

Agora que vi as fotos, posso ajudar.

Uma bomba de 3000 litros hora já faz um belo efeito, se lhe poderes adicionar um filtro biologico submerso para a criação de bactérias benignas tanto melhor, podes limpa-lo de duas em duas semanas.

Uma bomba especial para lagos tem a particularidade de ter um consumo muito baixo, uma de 3000 litros ronda os 60 watts, qualquer coisa como 6,00€ mês ligada 24horas em continuo, pode elevar a agua sem problema a 1 metro de altura.

Um filtro externo bom retem tudo até aos 120 microns, um interno sumerso tem o conveniente de criar bactérias que reduzem nutrientes e purificam a agua dando ao lago mais estabilidade para peixes e plantas, no entanto deixa mais deposito no fundo, o que no caso dos lagos é util para criar sustentabilidade nas plantas.

Podes dar ma olhadela no meu aqui :

http://www.facebook.com/profile.php?id=158...v=1362666638526

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ter uma cascata bonita não é necessário uma corrente muito forte, o importante é a cortina de agua ser ampla e criar um belo efeito.

Agora que vi as fotos, posso ajudar.

Uma bomba de 3000 litros hora já faz um belo efeito, se lhe poderes adicionar um filtro biologico submerso para a criação de bactérias benignas tanto melhor, podes limpa-lo de duas em duas semanas.

Uma bomba especial para lagos tem a particularidade de ter um consumo muito baixo, uma de 3000 litros ronda os 60 watts, qualquer coisa como 6,00€ mês ligada 24horas em continuo, pode elevar a agua sem problema a 1 metro de altura.

Um filtro externo bom retem tudo até aos 120 microns, um interno sumerso tem o conveniente de criar bactérias que reduzem nutrientes e purificam a agua dando ao lago mais estabilidade para peixes e plantas, no entanto deixa mais deposito no fundo, o que no caso dos lagos é util para criar sustentabilidade nas plantas.

Podes dar ma olhadela no meu aqui :

http://www.facebook.com/profile.php?id=158...v=1362666638526

 

Obrigado pela atenção, então acha que uma bomba de 3000 litros daria para este lago? filtra-lo? :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela atenção, então acha que uma bomba de 3000 litros daria para este lago? filtra-lo? :)

Por simples calculo a minha de 6000l/h filtra 40000l, uma de 3000l/h filtra 20000l sem problemas, o que significa que em 24 horas a agua passara pelo filtro 5 vezes num tanque de 14000 litros.

Outra coisa importante é garantir o nivel da agua estavel, com adição de agua sempre que necessário e de preferencia com agua de nascente, chuva ou furo, a agua da rede não é aconselhavel.

A colocação do filtro submerso com a bomba acoplada, deve ser feita do lado oposto da cascata e deve estar acima do fundo pelo menos 30 cm, o ideal mesmo é funcionar como um skimer ao nivel da superficie, no lago da fotografia pode até funcionar por transbordo, o que implica a construção de um tanque mais pequeno para colocar o filtro e a bomba, é preciso ter em conta a velocidade da corrente, que deve ser baixa para não stressar os peixes nem prejudicar as plantas.

O mais importante já está feito, agora é promover a flora e a fauna, uma coisa que aconselho vivamente é a introdução de 100 litros de agua de um outro lago com vida activa há mais de um ano, para acelerar o processo e estabilizar o habitat pelo menos durante 30 dias não colocar peixes apenas plantas, os vasos para as plantas devem ser de rede plástica para as raizes das plantas se libertarem e crescerem mais á vontade, por cima do vaso e á volta do pé da planta devem ser colocados seixos, gravilha ou mesmo pedras para que a matéria orgânica do vazo não se solte na agua, usar sempre um vazo com um diametro superior a 20 cm para ter estabilidade.

Plantas que devem ser colocadas: nenufares, alaface de agua, jacintos, lotus,etc. é importante ter no lago plantas flotuantes e plantas submersas pois cada uma tem um papel diferente a desempenhar, oxigenar, consumir nutrientes e purificar, abrigar peixes e fixar ovos, além de dar ao lago uma beleza incomparavel.

Vê aqui algumas fotos da minha flora: http://www.facebook.com/album.php?aid=2032...p;id=1587401967

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A mim tambem me fez confusão essa historia de ligar a bomba ao fim-de-semana. É que à partida os peixes não estão no lago só ao fim-de-semana, e a bomba é para lhes melhorar a qualidade de vida, não é só para melhorar a visibilidade de quem vai ver o lago.

Cumprimentos

Editado por Fabio_Fatal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim tambem me fez confusão essa historia de ligar a bomba ao fim-de-semana. É que à partida os peixes não estão no lago só ao fim-de-semana, e a bomba é para lhes melhorar a qualidade de vida, não é só para melhorar a visibilidade de quem vai ver o lago.

Cumprimentos

 

 

 

 

Tipo porque pensei que uma bomba ligada 24 h depois ao fim d mes em luz..... meu deus mas pelo que dizem aki s for uma economica nao gasta muito, ja fiquei mais descansado :bs_quesexclaim: lool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

este acho9 que foi 25€ o saco de 15 ou 20 kg. não me lembro a marca mas é para paredes que estão boas e não dão nada, se ja tiverem rachadas ele parte. mas por 85€ ha um flexível que ate uma caixa de papelão isola.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este acho9 que foi 25€ o saco de 15 ou 20 kg. não me lembro a marca mas é para paredes que estão boas e não dão nada, se ja tiverem rachadas ele parte. mas por 85€ ha um flexível que ate uma caixa de papelão isola.

 

pensei que era uma tinta acho que vou usar tinta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensei que era uma tinta acho que vou usar tinta

 

 

não é tinta.. é mais como um cimento aguado que colocas com um pincel.

 

tinta, n sei o que ha no mercado mas cuidado que a tinta nem sempre é impermeabilizante..

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais