Dendrobates


MMauro

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Ultimamente tenho lido sobre dendrobates. São animais fantásticos.

 

Mas de tudo o que já li, continuo com uma grande dúvida...

 

As dendrobates no estado selvagem são venenosas, e as que se compram/ que se mantém em cativeiro, também o são?

 

Se me poderem esclarecer, agradecia

 

Obrigado

 

Mauro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Penso que não. O seu veneno deriva da alimentação delas, em cativeiro como não são alimentadas com o mesmo deixam de ser venenosas.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que foi dito acima é verdade, escusado será dizer mesmo nao sendo venenosas, nao convem mexer com as maos secas e nem levar a mão a boca, olhos ou a feridas depois de manusear o animal (coisa que deve ser feita muito raramente)

Editado por Nasicus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado! =)

 

É que não conseguia encontrar informação em lado nenhum...

 

Já agora... Para além de Drosophilla (mosca da fruta) e dos microgrilos, há mais alguma coisa que se possa dar como alimento?

 

Obrigado mais uma vez!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens inúmeros alimentos que lhes podes dar

 

 

gorgulhos, colembolos, "peixinhos prata", certas larvas, vermes de grindal

 

se precisares de alimento podes falar comigo

 

 

 

não há nada cientificamente provado que o veneno delas vem das formigas

é certo que vem da alimentação mas também os ácaros e outros insectos podem ser a causa

 

as formigas portuguesas em principio não as tornarão venenosas(não é do acido fórmico ( o acido fórmico pode até magoar internamente as rãs)

se quiseres dar formigas selvagens ás rãs, deves primeiro prova-las (as formigas) ( esmagas uma com o dedo e encostas á língua, se souber a acido fórmico não dês) (nunca experimentei isto!! mas disseram-me num forum estrangeiro que o sabor do acido fórmico é facilmente distinguível )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok

 

Obrigado a todos!

 

Desconhecia por completo estes alimentos...

 

Quais são as principais patologias/doenças que costumam ter? Apenas conheço os parasitas e retenção de líquidos...

 

Obrigado mais uma vez.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é dos temas sobre dendrobates que existem menos informações

 

o stress também é um grande problema

 

é importante o terrario ter muitos esconderijos

caso contrario as dendros stressarão o que vai provocar com que deixe de comer

os parasitas internos são sinal que alguma coisa não está bem

pois estes parasitas existem dentro das rãs mas quando a saúde do animal não é boa eles vão aumentar e provavelmente matar o animal se não for tratado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, recentemente comecei a interessar-me por Dendrobates, já fiz alguma pesquisa mas ainda estou na fase de aprender o máximo possível sobre como tratar delas, o mais difícil mesmo é encontrar onde se vendem, alguém sabe se existem lojas no Algarve ou Alentejo onde se vendem? eu encontrei um site britânico onde era possível encomendar, mas tenho medo de encomendar e elas chegarem cá mortas (não são propriamente baratas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens a Terrib*lis em espanha

 

eu nunca encomendei nada de lá mas conheço que já tenha recebido e tenham opiniões diferentesXD (a uns mandam ras a mais e a outros a menosXD)

 

se quiseres esclarecer alguma duvida manda pm que eu doute o msn e podemos falar (isto serve para todos os que queiram informação ou ajuda sobre dendros ou outros anuros)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens a Terrib*lis em espanha

 

eu nunca encomendei nada de lá mas conheço que já tenha recebido e tenham opiniões diferentesXD (a uns mandam ras a mais e a outros a menosXD)

 

se quiseres esclarecer alguma duvida manda pm que eu doute o msn e podemos falar (isto serve para todos os que queiram informação ou ajuda sobre dendros ou outros anuros)

 

Epa então se me pudesses dar mais umas informações era muito fixe.

 

Ja te mandei PM com o meu email

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.