lago na rep.checa projecto de verao


Recommended Posts

boas.

 

este é o meu primeiro projecto do genero, como cá em portugal nao tenho possibilidade de algo do genero entao na rep.checa este ano quando tive la de ferias decidi com a minha avo fazer um lago.

 

apos alguma pesquiza no tamanho e material com que fazer decidimos por um plastico proprio.

 

o lago era em principio para ter mais de 2 metros mas o plastico para o lago so existia com uma largura maxima de 4metros desses 4 metros tive de dar logo a margem de 1metro para cada lado como é de esperar.

 

 

Imagem0043.jpg

Imagem0044.jpg

Imagem0048.jpg

Imagem0049.jpg

 

Imagem0052.jpg

de inicio era para cobrir o fundo todo com pedras do rio mas era o meu ultimo dia neste dia tive desde as 8 da manha ate as 9 da noite a fazer o lago ja nao deu para encher o fundo com as pedras.

Imagem0053.jpg

a encher

Imagem0055.jpg

Imagem0046.jpg

algumas das plantas que iram ser colocadas a volta do lago.

Imagem0047.jpg

 

 

este lago ira servir para uma maior estetica do jardim e tenciono meter algumas plantas aquaticas devido a isso existe os 3 patamares com as diferentes profundidades de 35cm 50cm e de 80cm.

 

os 35cm para plantas tipicas de margens de lagos e para os 80cm nenufares e os 50cm ainda nao sei que plantas posso colocar.

 

tambem tenho o objectivo de criar râns da especie Skokan hnědý (nome comun checo)(Rana temporaria)

rana_temporaria_ac6156.jpg

esta especie é das mais ameaçadas da europa de estinçao na rep checa existe em poucas zona uma delas é a onde vivo onde ainda se pode ver grandes consentraçoes desta especie em pequenos lagos criados para o efeito.

 

é um show assistir ao acasalamento em massa destas rans.

amanha escrevo mais algumas coisa sobre a montagem etc etc

 

cump espero que gostem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos.

é o meu part-time todas as ferias de verao cortar a relva ,lenha po inverno , arranjar o jardim etc.

 

acho que lá tambem é proibido mas o mais provavel é que elas venham e vao embora todos os anos sozinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Os aquariofilos checos têm uma longa tradição de manter peixes tropicais ao ar livre no verão, nomeadamente criadores como Stanislav Frank, Ruda Zukal e outros escreveram sobre o assunto.

 

Abraço

Paulo José

 

 

nunca ouvi falar de tal, la o verao é bastante curto e a noite as temperaturas pelo menos na minha zona baixam ate aos 7 graus de dia pode haver dias de calor quase tao quentes como aqui de 32 gruas mas maior parte dos dias ronda os 25 graus isto em agosto.

 

tive a ver a meteolia para sexta feira e a noite vai dar -1 na minha zonha lá (sao tambem 400metros acima do nivel do mar) po mes que vem ja o lago deve começar a congelar xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dominik

 

Os autores que mencionei escreveram sobre o assunto muito antes de teres nascido. Mantiveram cá fora sobretudo anabantideos e ciprinideos. Existe uma grande tradição aquariofila na republica checa e são grandes exportadores de peixes.

 

Abraço

Paulo José

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

ontem cheguei cá e este ano a pascoa ta quente por isso a neve ja descongelou quase toda , comecei hoje a ajudar a minha avo no jardim e amanha devo ir mexer no lago limpei hoje um pouco as folhas caidas tem bom aspecto mas como a neve saiu a 4 dias nao ha plantas nenhumas tem tudo um ar morto mas em breve vai começar tudo a crescer e ja vi lagos cheios de ovos os que estam mais ao sol por isso espero que daqui a dois ou 3 dias ja apareçam uns no nosso lago.

 

ando com um problema :

nao gosto do aspecto das pedras nas bermas do lago sao redondas e muito palidas nao sei como dar um ar mais natural. Alguem tem ideias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ja temos la uns ovos de rã e hoje chegou um monte de plantas por isso para alem das plantas de fora temos :

 

sirpus tabernaem "zebrinus"

hydrocotyle vulgaris

alisma parviflora

caltha palustris

pontederia cordata

nuphar media

nymphoides peltata

equisetum japonicum

 

fotos vou tentar tirar mas por agora ainda nao se ve nada de especial as plantas tao em um pouco mau estado e muito pequenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais