Projecto Nano Aqua 25litros


Diogo607

O que acham?  

23 votos

  1. 1. O que acham?

    • Muito Bom
      2
    • Bom
      3
    • Mais ou menos
      10
    • Mau
      3
    • Muito Mau
      8


Recommended Posts

Boas,

Tenho um Nano Aqua de 25 litros (39*21*30) e vou-lhe dar um novo 'look'.

Tenho cinco perguntas:

-Vou precisar de CO2?

-Posso ainda por um ou dois camaroes? ou é gente a mais? banana rock

-Aquelas Plantas que estao à frente do filtro podem estar la? Interfere alguma coisa?

-Alguem me pode ajudar com essas plantas que estao a frente do filtro? Nao sei que plantas e que hei-de por ali, queria encher essa parte toda atras das pedras com umas plantas verdes e altas mas nao sei que plantas serao, alguem me ajuda? ;)

-Comque frequencia devo fazer os TPA's?

 

Peço desculpa pelo rigor do desenho nao ser o melhor!

 

foto0181r.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

ALTERAÇÕES:

8 Neons

3 ou 4 Neritinas

 

OU

 

Uma outra especie para fazer apenas um casal ;)

3 ou 4 neritinas

Editado por Diogo607
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo, sou um iniciante como tu, mas dou a minha opinião... :eusathink:

Eu punha o termóstato ao canto para se ver o menos possível e o filtro ao lado, ou seja, o termostato onde tens o filtro e o filtro no sitio do termostato.

Isto partindo do principio que o filtro é de cascata, certo? Pelo menos parece, pelo desenho.

Quanto aos peixes, já ponderaste não ter neons e ter antes só camarões e alguns peixes de limpeza, tipo Ottos e Corys?

12 Neons talvez seja semais para um aqua de 25 lts.

Para terminar, sobre as plantas não te consigo ajudar muito. O melhor era veres o site da Tropica e escolheres entre as de facil manutenção e que não precisam de CO2. Vê AQUI.

Espera por mais opiniões dos mestres pois a minha vale o que vale... lol

 

Tenho um nano também, no qual tive alguns problemas de inicio com as plantas, mas agora está tudo impéc e as plantas crescem vigorosamente. Não tenho CO2.

Já tenho alguns habitantes, Red's, 2 Ottos y 2 Caracóis e está toda a gente contente.

Tenho pena de não ter feito algo que vais fazer: por areão negro. Deve ficar espectacular! ;)

 

Boa sorte e mantém o pessoal informado sobre a evolução.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo, sou um iniciante como tu, mas dou a minha opinião... ;)

Eu punha o termóstato ao canto para se ver o menos possível e o filtro ao lado, ou seja, o termostato onde tens o filtro e o filtro no sitio do termostato.

Isto partindo do principio que o filtro é de cascata, certo? Pelo menos parece, pelo desenho.

Quanto aos peixes, já ponderaste não ter neons e ter antes só camarões e alguns peixes de limpeza, tipo Ottos e Corys?

12 Neons talvez seja semais para um aqua de 25 lts.

Para terminar, sobre as plantas não te consigo ajudar muito. O melhor era veres o site da Tropica e escolheres entre as de facil manutenção e que não precisam de CO2. Vê AQUI.

Espera por mais opiniões dos mestres pois a minha vale o que vale... lol

 

Tenho um nano também, no qual tive alguns problemas de inicio com as plantas, mas agora está tudo impéc e as plantas crescem vigorosamente. Não tenho CO2.

Já tenho alguns habitantes, Red's, 2 Ottos y 2 Caracóis e está toda a gente contente.

Tenho pena de não ter feito algo que vais fazer: por areão negro. Deve ficar espectacular! :D

 

Boa sorte e mantém o pessoal informado sobre a evolução.

 

Abraço

 

Boas,

O filtro pertence ao aqua nao posso muda-lo de sitio :(

Sim, e de cascata.

O termostato desenhei-o no sitio onde esta actualmente, eu ate o tinha pensado em por na horizontal ambaixo mas decidi so fazer experiencias com o aqua nao em desenho

Tambem concordo que se calhar estou a pensar em demasiados neons mas a minha ideia era o contrate dos neos com o preto do areao e do fundo, vou pensar em talvez 8 neons e 2 neons chineses.

Quanto a um aquario sem neons e apenas camaroes, nao gosto. (ja deves ter percebido que gosto mesmo dos neons :) )

O Aqua actualmente esta mais ou menos e estou com esperança de este 'sair melhor. Estou a ter imensos problemas com algas.

Todas as opinioes sao bem-vindas e consideradas com muita atençao. Muito obrigado

Abraço

:eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O filtro pertence ao aqua nao posso muda-lo de sitio :(

Sim, e de cascata.

O termostato desenhei-o no sitio onde esta actualmente, eu ate o tinha pensado em por na horizontal ambaixo mas decidi so fazer experiencias com o aqua nao em desenho

Tambem concordo que se calhar estou a pensar em demasiados neons mas a minha ideia era o contrate dos neos com o preto do areao e do fundo, vou pensar em talvez 8 neons e 2 neons chineses.

Quanto a um aquario sem neons e apenas camaroes, nao gosto. (ja deves ter percebido que gosto mesmo dos neons :) )

O Aqua actualmente esta mais ou menos e estou com esperança de este 'sair melhor. Estou a ter imensos problemas com algas.

Todas as opinioes sao bem-vindas e consideradas com muita atençao. Muito obrigado

Abraço

:)

 

Um home gosta do que gosta! O importante é tu gostares do aqua. :naughty:

A mim aconteceu-me uma cena curiosa: comecei o nano para servir de apoio ao outro maior e para ganhar experiência com plantas... a ideia era depois meter-lhe uns Neons (tb gosto muito) e umas Corys. Entretanto comprei os Red's e agora estou viciado e acho que vou mesmo ficar pelos camarões... ;) São uns animais deveras interessantes.

Eu no meu meti os caracois mesmo por causa das algas e das folhas mortas.

Tenho que admitir que trabalham bem os bichos... :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um home gosta do que gosta! O importante é tu gostares do aqua. :naughty:

A mim aconteceu-me uma cena curiosa: comecei o nano para servir de apoio ao outro maior e para ganhar experiência com plantas... a ideia era depois meter-lhe uns Neons (tb gosto muito) e umas Corys. Entretanto comprei os Red's e agora estou viciado e acho que vou mesmo ficar pelos camarões... :tie-emoticon3: São uns animais deveras interessantes.

Eu no meu meti os caracois mesmo por causa das algas e das folhas mortas.

Tenho que admitir que trabalham bem os bichos... :sleep:

 

Pois, eu tenho um amigo que tb e viciado em camaroes e adora-os. a minha ideia era por enquanto ter apenas neons e ter um aqua de 15 ou menos litros para camaroes num ambiente tambem escuro (adoro contraste dos peixes ou camaroes como preto).

Bom, agora e esperar por outras opinioes e criticas. Muito obrigado pela tua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vi que queres por uma gruta e com que materiais estas a pensar fazer isso?

 

Informa-te sobre os neons... Os neons e os cardinais parecem iguais masnão são informa-te disso em casas especializadas para que não sejas enganado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vi que queres por uma gruta e com que materiais estas a pensar fazer isso?

 

Informa-te sobre os neons... Os neons e os cardinais parecem iguais masnão são informa-te disso em casas especializadas para que não sejas enganado...

 

Boas, Lupper

a gruta seria metade do côco com uma entrada. Tenho um amigo com isso e é expectacular.

Obrigado pela dica dos neons :tie-emoticon3:

Quanto as minhas outras duvidas nao me sabess responder?

Obrigado, Cumprimentos

Diogo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vais colocar o fundo e o areão preto? Se calhar ficava melhor que criasses um contraste. Fundo preto e areão branco... Penso eu... Mas corrijam-me se tiver errado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vais colocar o fundo e o areão preto? Se calhar ficava melhor que criasses um contraste. Fundo preto e areão branco... Penso eu... Mas corrijam-me se tiver errado...

 

Boas,

Nao... é demasiado contraste nao gosto, e acho que os peixes e as plantas nao sobressaiam. Eu gosto mesmo muito de aquarios pretos em que sobressaia a fauna e a flara :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK OK

 

Cada um tem os seus gosto... Só dei uma opinião ;)

 

Claro! Aceito opinioes de todos!

Quanto às minhas perguntas iniciais sabes.me responder a alguma?

-Com que frequencia devo fazer tpa's

-Vou precisar de CO2?

-Posso ainda por um ou dois camaroes? ou é gente a mais? icon_smile.gif

-Aquelas Plantas que estao à frente do filtro podem estar la? Interfere alguma coisa?

-Alguem me pode ajudar com essas plantas que estao a frente do filtro? Nao sei que plantas e que hei-de por ali, queria encher essa parte toda atras das pedras com umas plantas verdes e altas mas nao sei, tens alguma ideia? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem calma aqui irão te responder tens de ter calma que as pessoas não vivem para o forum e teem vidas mas vou-te ajudar no que posso.

 

-Com que frequencia devo fazer tpa's

1/2 vezes por semana tirando 15/20% da agua do aquario

 

-Vou precisar de CO2?

Dependendo do tipo de plantas que colocas. Pesquisa em tropica

 

-Posso ainda por um ou dois camaroes? ou é gente a mais?

Bem, as corydoras são indispensaveis, por isso se meteres menos 1/2 neons deveras poder por camaroes mas não tirando nenhum acho que nao ficará mal. Muitos vão pela lógica de 1cm para 1L de agua... mas cada um sabe o que poe num aquario

 

-Aquelas Plantas que estao à frente do filtro podem estar la? Interfere alguma coisa?

Não intrefere a ficam bem pois tapam o filtro.

 

-Alguem me pode ajudar com essas plantas que estao a frente do filtro? Nao sei que plantas e que hei-de por ali, queria encher essa parte toda atras das pedras com umas plantas verdes e altas mas nao sei, tens alguma ideia?

Plantas nao é o meu forte, mas pesquisa no tropica.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem calma aqui irão te responder tens de ter calma que as pessoas não vivem para o forum e teem vidas mas vou-te ajudar no que posso.

 

-Com que frequencia devo fazer tpa's

1/2 vezes por semana tirando 15/20% da agua do aquario

 

-Vou precisar de CO2?

Dependendo do tipo de plantas que colocas. Pesquisa em tropica

 

-Posso ainda por um ou dois camaroes? ou é gente a mais?

Bem, as corydoras são indispensaveis, por isso se meteres menos 1/2 neons deveras poder por camaroes mas não tirando nenhum acho que nao ficará mal. Muitos vão pela lógica de 1cm para 1L de agua... mas cada um sabe o que poe num aquario

 

-Aquelas Plantas que estao à frente do filtro podem estar la? Interfere alguma coisa?

Não intrefere a ficam bem pois tapam o filtro.

 

-Alguem me pode ajudar com essas plantas que estao a frente do filtro? Nao sei que plantas e que hei-de por ali, queria encher essa parte toda atras das pedras com umas plantas verdes e altas mas nao sei, tens alguma ideia?

Plantas nao é o meu forte, mas pesquisa no tropica.com

 

 

Loooool o que eu me ri com "as pessoas nao vivem para o forum". Eu sei mas e que tinha desaparecido das primeira 5 paginas e eu quero mesmo avançar com isto e ainda ninguem me tinha ajudado. tive q escrever qualquer coisa :smilecolros:

Muito Obrigado pelas respostas! Adorei o site, muito bom mesmo!

Muito Obrigado mais uma vez

Cumprimentos

Diogo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encomenda as plantas e prepara os materiais para que possas montar o aquario e fazer o ciclo.. Se achas que queres que o aquafique assim ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Pa começar nao gosto de tanto preto num aquario.( como ele vai ser teu tu e que sabes). Em relaçao ha fauna , acho excessiva. 2 corys e 7 neons ja acho mt para essa litragem quanto mais 12 ou 10.... Depois em relaçao a gruta. Para que vais por gruta com neons e corys??? Meramente extetico. depois e puxar pela imaginaçao. tipo ta bom. so que a minha opiniao e tentar fazer um aquario para as condiçoes dos peixes e plantas que iras por. Agora tu e que ves=)

 

Cumps. Andre Couto

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Pa começar nao gosto de tanto preto num aquario.( como ele vai ser teu tu e que sabes). Em relaçao ha fauna , acho excessiva. 2 corys e 7 neons ja acho mt para essa litragem quanto mais 12 ou 10.... Depois em relaçao a gruta. Para que vais por gruta com neons e corys??? Meramente extetico. depois e puxar pela imaginaçao. tipo ta bom. so que a minha opiniao e tentar fazer um aquario para as condiçoes dos peixes e plantas que iras por. Agora tu e que ves=)

 

Cumps. Andre Couto

 

Boas,

Em relaçao ao preto eu gosto, estou a pensar e em pedras mais claras.

Em relação à fauna concordo que e bicho a mais, já pensei em tirar os corys.

A gruta é mesmo meramente estica, pensei que fosse óbvio.

E eu gosto dele assim, não preciso de "puxar [mais] pela imaginação"

Qualquer das maneiras obrigado pelo comentário e pela opinião

Editado por Diogo607
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.