Aquário AQUAPOR 18Litros (40 cm)


Recommended Posts

Boas,

 

Os meus pais vão oferecer-me um aqua, para o meu betta macho.

Hoje no Jumbo, vi lá um que achei interessante e barato, de 18 litros brutos, filtro interior, iluminação, papel decorativo de fundo e comida para peixe.

 

É da marca AQUAPOR, tem pelo menos 40cm de comprimento (não dizia lá o resto das medidas).

 

Alguém tem este aquário, ou sabe da qualidade desta marca?

 

Respondam p.f, é que estou muito indecisa nos aquários e este pareceu-me uma boa escolha :D

 

PS: Estes aquários normalmente não são todos fechados? Entao, como é que o betta respira? já tenho visto aquários destes com bettas e faz-me confusão como é que eles respiram o ar.

 

Thanks :D

Editado por Vanessa Franco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto à marca, é daquelas que já está há muitos implementado no mercado. Não é boa nem é má! Dá perfeitamente para meter água lá dentro. Tenho um de 120cm há mais de 15 anos e nunca tive problemas com ele.

Os acessórios que trazem é do mais fraco, digamos assim, mas isso são quase todas as marcas com aquários dessa medidas. Para um betta serve perfeitamente. Não te preocupes que o peixe respira bem nesse aquário. Há sempre sítios por onde o ar pode passar.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é de 18 litros. Tenho um aqua igual a esse há muito tempo. Coloquei substrato, cascalho, uma rocha dragonstone, filtro interior e aquecedor e deu uns 12 litros reais! Tenho um betta que vive optimamente bem! Aconselho-te a arranjar uma lâmpada melhor, daquelas fluorescentes (arranjas nos chineses)como esta:

gallery_206_821_28587.jpg

Ou fazes uma modificação na calha como eu fiz: arranjei uma lâmpada T5 de 6 W. Se quiseres tiro umas fotos para ver como ficou!

É igual a esta:

reglette-electronique-t5-6w-avec-interupteur-et-prise.jpg

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente tens um aqua igual ao Luís Amaral e a calha de iluminação é a que está à esquerda.

4_12jun08.jpg

Obs: Foto de Luís Amaral

 

Eu arranjei uma lâmpada um pouco mais pequena que a do Amaral

gallery_206_821_343951.jpg

gallery_206_821_1611639.jpg

 

Et voilá! Ficou assim: Lâmpada T5 6W :D

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá! deixa-me só dizer que até é bom que tapes bem o aqua! é que os bettas podem saltar para fora especialmente se tiveres agua até ao topo, de resto esse aqua serve perfeitamente mas se o filtro (o que é normal) provocar muita agitação aconselho a colocares um pouco de esponja na saida do caudal pois eles tambem não gostam de agitação na água! quanto á alimentação parece-me que flocos não seja uma boa opção compra antes comida própria para bettas aconselho-te a ATISON´S BETTA FOOD da ocean nutrition (embora hajam muitas marcas) é mais cara mas muito boa!

 

Boa sorte!

Cumps, Tiago G.

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! deixa-me só dizer que até é bom que tapes bem o aqua! é que os bettas podem saltar para fora especialmente se tiveres agua até ao topo, de resto esse aqua serve perfeitamente mas se o filtro (o que é normal) provocar muita agitação aconselho a colocares um pouco de esponja na saida do caudal pois eles tambem não gostam de agitação na água! quanto á alimentação parece-me que flocos não seja uma boa opção compra antes comida própria para bettas aconselho-te a ATISON´S BETTA FOOD da ocean nutrition (embora hajam muitas marcas) é mais cara mas muito boa!

 

Boa sorte!

Cumps, Tiago G.

 

 

Olá Tiago e obrigada antes de mais pelas dicas!

A comida que lhe dou é a TetraMin normal, e a Nutrafin Max Betta.

Eu só referi que vinha incluida a comida no aqua, mas não pretendo dar-lhe aquela porque é para Kinguios ahah.

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.