discos com ciclideos do malawi


jtrafas

Recommended Posts

Boas pessoal

quero montar um aquario de 1,20 com cilideos do lago malawi ,mas gostaria de colocar no meu aquario tambem discos ,

Sera possivel conviverem em harmonia?

 

 

Não acredito minimamente nisso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não querendo ser mauzinho, mas já sendo e que tal tambem misturar 1 ou 2 gatos no meio disso???

Partindo do principio que ja leste sobre as duas espécies de peixes, o que encontras em comum a nivel de habitat, comportamento, condições de água, etc??

Partindo de outro principio em que obviamente não leste nada sobre os mesmos, aconselho-te vivamente a leres os topicos sobre esses peixes aqui na aquariofilia.net, dificilmente arranjas melhor sitio, e já que ca estas registado, aproveta para conheceres melhor o forum e conheceres MELHOR os ciclideos africanos (entre eles os do lago malawi) e ciclideos americanos (entre eles os discos) e depois de escolheres entre um deles ou dos dois MAS em aquarios separados, relê novamente os topicos no nosso forum, pois não são peixes para se ter de animo leve.

 

Cumprimentos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Totalmente fora de questão.

 

Discus temperatura +-30ºC, água mole/neutra

Malawis temperatura +-24º, água dura

 

Além da incompatibilidade de parâmetros da água, os malawis arrumavam os discus num instante.

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

quero montar um aquario de 1,20 com cilideos do lago malawi ,mas gostaria de colocar no meu aquario tambem discos ,

Sera possivel conviverem em harmonia?

 

Não se trata de conviverem em harmonia.

Mas sim compatibilidade quanto aos factores abióticos (temperatura, parâmetros...)

Se queres ter peixes amazónicos e africanos, pensa em montar dois aquários, um só esquece.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais