Discu sem comer


Ritaa

Recommended Posts

Boas,

 

comprei à cerca de um mês um discu vermelho turquesa com cerca de 7/8 cm e ele desde que veio (portanto à cerca de um mês) que ainda não comeu nada.

mudei-o à pouco tempo para um aquario mais pequenino, pois no início pensava que ele não comia por não estar habituado. Comprei artémia, flocos e granulado e não come nem um pouco de nada.

 

Está super magro, não sei mais o que fazer.

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta por sal grosso na agua a dosagem dizem que e uma colher de sopa por cada 50 litros de agua depois ao fim de tres dias faz uma muda de agua de 30% se nao surtir efeito repete

Editado por grade

paulo dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta por sal grosso na agua a dosagem dizem que e uma colher de sopa por cada 50 litros de agua depois ao fim de tres dias faz uma muda de agua de 30% se nao surtir efeito repete

 

 

ok , obrigado ;)

 

não ha mais opiniões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

comprei à cerca de um mês um discu vermelho turquesa com cerca de 7/8 cm e ele desde que veio (portanto à cerca de um mês) que ainda não comeu nada.

mudei-o à pouco tempo para um aquario mais pequenino, pois no início pensava que ele não comia por não estar habituado. Comprei artémia, flocos e granulado e não come nem um pouco de nada.

 

Está super magro, não sei mais o que fazer.

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

 

Cumprimentos

 

 

Ninguém tem mais opiniões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém tem mais opiniões?

Boas

 

Já reparaste nas fezes dele? Se estiverem enbranquiçadas podem significar sintomas de parasitas intestinais... conjugado ao facto de ele não comer e estar isolado, penso que deva ser isso.

 

Visto já o teres num aquário à parte, aconselhava-te uma desparasitação com Flagyl...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já reparaste nas fezes dele? Se estiverem enbranquiçadas podem significar sintomas de parasitas intestinais... conjugado ao facto de ele não comer e estar isolado, penso que deva ser isso.

 

Visto já o teres num aquário à parte, aconselhava-te uma desparasitação com Flagyl...

 

 

e em relação a não comer nada, não há nenhuma forma de o cativar a ir comer?

 

ele está mesmo muito magro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e em relação a não comer nada, não há nenhuma forma de o cativar a ir comer?

 

ele está mesmo muito magro.

 

Para tentar que ele coma mais, experimentar colocar na água meia colher de sopa com sal por cada 50 litros de água.

Dizem que o sal aguça o apetite dos discus. Por exemplo, se o teu aquário for de 200 litros, coloca 2 colheres de sopa com sal. Depois, passado algum tempo, tenta dar alimento.

 

Uma pergunta: sabes o que o discus comia no anterior dono?

 

Entretanto, vai vendo as fezes do discu. Se as vires meio esbranquiçadas, faz o tratamento com flagyl...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se nao o safares com o sal nao o safas com mais nada

Não é bem assim... fazendo, num aquário à parte, tratamento com flagyl pode-se safar.

1 comp. 250mg para cada 40 litros de água, de 12 em 12 horas depois de uma tpa de 40%, costuma safá-los de parasitas internos. Geralmente, são estes que impedem os discus de comerem alguma coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[ja que o teu discu ta num aqua hospital usava o medicamento sera flagelo e nunca deves comprar so um discu,porque os outros que ja tens no aqua vao investir nele.

Boas

 

O medicamento que estás a sugerir é igual ao Flagyl. O princípio activo é o mesmo, METRODINAZOL.

 

A única diferença são os €€€€€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para tentar que ele coma mais, experimentar colocar na água meia colher de sopa com sal por cada 50 litros de água.

Dizem que o sal aguça o apetite dos discus. Por exemplo, se o teu aquário for de 200 litros, coloca 2 colheres de sopa com sal. Depois, passado algum tempo, tenta dar alimento.

 

Uma pergunta: sabes o que o discus comia no anterior dono?

 

Entretanto, vai vendo as fezes do discu. Se as vires meio esbranquiçadas, faz o tratamento com flagyl...

 

Boas,

ele no antigo dono acho que comia artémia, flocos e granulado . mas desde que aqui chegou nunca comeu nada.

 

eu ontem à noite meti sal na agua e ele hoje está tipo com umas 6 ou 7 pintas no corpo, do genero de ictio, mas muito espalhadas. não sei o que será isto :s

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[ja que o teu discu ta num aqua hospital usava o medicamento sera flagelo e nunca deves comprar so um discu,porque os outros que ja tens no aqua vao investir nele.

 

boas,

 

os outros discus do aquario nunca o chatearam, pelo contrario, agora pelos ultimos dias que ele estava com eles, este discu é que se metia com os outros e os afastava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O medicamento que estás a sugerir é igual ao Flagyl. O princípio activo é o mesmo, METRODINAZOL.

 

A única diferença são os €€€€€.

 

 

quais são mais ou menos os preços?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

ele no antigo dono acho que comia artémia, flocos e granulado . mas desde que aqui chegou nunca comeu nada.

 

eu ontem à noite meti sal na agua e ele hoje está tipo com umas 6 ou 7 pintas no corpo, do genero de ictio, mas muito espalhadas. não sei o que será isto :s

 

Cumps

Olha tenta desparasitá-lo.

 

1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias. E sobe a temperatura para 30º.

 

Quanto às manchas no corpo... não te sei responder. Talvez parasitas externos????

 

O Flagyl é para parasitas internos, e os sintomas dele ao não comer à 1 mês e isolar-se do resto do grupo e muito magro, apontam para isso...

 

Não sei te ajudar mais. O que te posso dizer é que o tiveres a fazer faz já senão pode ser tarde...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quais são mais ou menos os preços?

 

cumps

Flagyl - 1 caixa de 20 comp - 2,65€

1 caixa de 40 comp - 4,90€

 

Se tiveres um aqua-hospital de ,p.e., 60 litros, de cada vez só utilizas 3 comp. Mais económico não há...

 

Flagelol depende da quantidade, mas no minímo pagas 6 €

 

Eu estou no momento a desparatizar o meu aquário de 260 litros por inteiro coom flagyl, pois apareceu-me um disquinho de 6cm com fezes brancas...

Editado por Luís Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e onde posso encontrar esses comprimidos?

 

Muito obrigado pela ajuda :D

Respondi-te no post interior...

 

Em qualquer farmácia...

Editado por Luís Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) 1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias (...)

 

vamos la ver se eu percebi tudo bem.

meto o comprimido de 12 em 12 horas , durante três dias? e faço também tpa's de 40 % todos os dias, durantes os mesmos três dias que usar os comprimidos?

 

 

desculpa ser chata, mas nunca usei esse remedio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) 1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias (...)

 

vamos la ver se eu percebi tudo bem.

meto o comprimido de 12 em 12 horas , durante três dias? e faço também tpa's de 40 % todos os dias, durantes os mesmos três dias que usar os comprimidos?

 

 

desculpa ser chata, mas nunca usei esse remedio.

Sim, tpa de 40% sempre antes de voltares a colocar os comps. no aquário.

 

Lembra-te 1 comp. de 250mg para cada 40 litros de água. Ao fim de 12 +ou- 12 horas,fazes Tpa e depois de voltares a encher o aquário de água voltas a repetir o tratamento. Isto durante 3 dias.

 

Se o problema for parasitas internos, o assunto deve ficar resolvido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais