Lojas para compra de material e acessórios para aquariofilia!


Ti@go

Recommended Posts

Olá!

 

Antes de mais, e inicio a minha participação no fórum com este tópico, gostaria de felicitar os criadores deste magnífico espaço de discussão e partilha de informação sobre aquele que será um dos hobbys mais espectaculares do mundo!

Como muitos de vós sabem, a aquariofilia tem tanto de espectacular como de dispendiosa e para um iniciante neste mundo como eu, surgem algumas dúvidas que gostaria que os " professores" me ajudassem a esclarecer.

 

Surge claro a primeira que é onde adquirir o aquário, bem como os respectivos aparelhos e materiais.

Tenho andado nos últimos tempos a fazer uma pesquisa intensa em hipermercados e algumas lojas de animais na busca do aquária perfeito, até que descobri a gama "Magnun" da aquapor que para mim parece-me muito bom, mas gostaria de saber onde é que vocês costumam comprar os vossos aquários, bem como os acessórios?

 

Existe alguma loja online que possua preços acessíveis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê os patrocinadores do fórum. És capaz de arranjar bons negócios.

 

Isso e coloca um tópico no sub-fórum de procura -> AQUI

 

Ah e já agora acaba de preencher o teu perfil. Quem sabe arranjas um bom negócio com algum membro próximo de ti!!!

 

Bem-vindo ao fórum e ao vicio!

 

Quanto a "professores" não sei quantos andam por aí mas são só de profissão. ;)

 

P.S. Mas vê bem o que planeias fazer para comprares o aquário certo... pesquisa... olha para os links do fim da minha assinatura que tens muito que ler para teres um inicio à maneira.

 

Abraço

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Antes de mais, e inicio a minha participação no fórum com este tópico, gostaria de felicitar os criadores deste magnífico espaço de discussão e partilha de informação sobre aquele que será um dos hobbys mais espectaculares do mundo!

Como muitos de vós sabem, a aquariofilia tem tanto de espectacular como de dispendiosa e para um iniciante neste mundo como eu, surgem algumas dúvidas que gostaria que os " professores" me ajudassem a esclarecer.

 

Surge claro a primeira que é onde adquirir o aquário, bem como os respectivos aparelhos e materiais.

Tenho andado nos últimos tempos a fazer uma pesquisa intensa em hipermercados e algumas lojas de animais na busca do aquária perfeito, até que descobri a gama "Magnun" da aquapor que para mim parece-me muito bom, mas gostaria de saber onde é que vocês costumam comprar os vossos aquários, bem como os acessórios?

 

Existe alguma loja online que possua preços acessíveis?

 

 

 

 

Boas!!!

Bem vindo ao vicio!

Vou dar-te um concelho de "novato" lê muinto, para não cometeres erros!!!!!!!!!!!

sim eu sei que estás com a pika toda, mas acredita que vale máis demorares 1,2ou3 meses a montar

o aqua do que cometeres erros graves,e que ainda por cima saem caros!

Quanto alojas eu costumo ir a aqua hoby.

aqi em sintra não conheso nada de jeito.

Boa sorte.

Editado por ojpramires
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Acho que já me decidi pelo aquário. Devo optar por um de 120 cm de comprimento, 52.5 cm de altura e 42 cm de profundidade, com capacidade para 206 litros!

 

Já tive em tempos um de 60 litros que me deu muito gozo, mas tive que deixar de o ter por razões profissionais e agora gostaria de voltar em força!

O meu principal receio são as plantas aquáticas, visto nunca ter tido nenhumas, pois utilizava artificiais. Certo é que as plantas naturais são muito mais bonitas e dão muito mais nas vistas que as outras, mas requerem determinados cuidados que eu não sei se estarei à altura!

 

Em relação aos peixes, penso que já tenho alguma experiência, pois nunca me morreu nenhum e sempre me pareceram saudáveis, também pelo facto de ter optado por especies resistentes.

 

Voltando às plantas, recomendam o uso de substrato ou basta adicionar umas gotas de fertilizante líquido para se ter umas plantas coloridas e bonicas?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

convem teres subestrato,é o minimo que podes fazer por elas, já agora tanbem o co2

mas isso é uma questão de temp€€€€€,eu ainda não tive,mas coitaditas lá vão andando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito caro o subestrato e o CO2?

Não faço a mínima ideia como funciona isso do CO2, apenas sei que é o que as plantas consomem durante o dia, salvo erro, libertando durante a noite O2.

 

Abraço

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

...apenas sei que é o que as plantas consomem durante o dia, salvo erro, libertando durante a noite O2.

 

E já sabes alguma coisa!

 

Aconselho o que te aconselharam anteriormente: pesquisa...pesquisa...pesquisa e mais pesquisa.

 

Começa por aqui e depois por aqui. Este último tópico é um pouco extenso, mas vale a pena!

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito caro o subestrato e o CO2?

Não faço a mínima ideia como funciona isso do CO2, apenas sei que é o que as plantas consomem durante o dia, salvo erro, libertando durante a noite O2.

 

Abraço

 

 

O subestrato nem por isso mas o co2...........

Editado por ojpramires
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Já adquiri o aquário! Optei por um 171 litros.

 

Surge agora uma outra dúvida. Tenho dois locais na casa onde posso colocar o aquário, um deles é no escritório onde tem muito pouca claridade e outro que na minha opinião ficaria melhor, seria no hall de entrada, mas tem o senão de ter muita claridade devido às duas janelas existentes, pese embora sem os raios solares incidirem no aquário.

 

O que eu queria saber era se o que faz aparecer muitas algas no aquário é a luz do sol incidir directamente no aquário ou a claridade em si...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz directa é terrível para as algas de suspensão (água verde). No Hall poderás ter o problema de ser um local de passagem e stressares os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva Pessoal!

 

Já não falta muito para montar o meu aqua! Comprei um filtro externo tetratec EX 700 que penso ser bom para as dimensões do aquário. Recordo que tem 171 litros brutos.

 

Agora ando indeciso entre um termostato de 150 watt ou 200 watt. Será que o de 150 chega? E já agora, que marca escolher, jagger da Eheim ou elite da Hagen?

 

Em relação ao substrato, estou a pensar colocar Amazonia da ADA, será ideal para um aquário comunitário? Esta minha dúvida deve-se ao facto de der um substrato que altera o PH.

 

 

Outra dúvida, arranjei uns troncos de oliveira e um de eucalipto, serão ideais para pôr no aquário?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

200w ficas com maior margem para os dias mais frios, se poderes opta por um externo (liga-se ao filtro), será menos uma peça dentro de água. Jaeger é excelente.

 

Há quem tenha comunitários com ADA verifica é como tens o pH para não baixar demais.

 

Oliveira e eucalipto são madeiras resinosas logo a sua utilização não é aconselhada, mas se for muito mas muito bem seco há quem utilize sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Hugo.

 

Em relação ao termostasto, nunca vi nenhum que se ligasse ao filtro. Como é que se faz a instalação?

 

E já agora, troncos de Videira, também não é aconselhável?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Hugo.

 

Em relação ao termostasto, nunca vi nenhum que se ligasse ao filtro. Como é que se faz a instalação?

 

E já agora, troncos de Videira, também não é aconselhável?

 

 

Abraço

 

Os termoestatos externos, colocam-se no tubo de saída do filtro externo, antes da água ser reposta no aquário.

Terás que cortar essa mangueira e colocar o mesmo entre o filtro e o bucal ou flauta de saída.

Tens de ter atenção à largura das extermidades do termoestato, para que a mangueira do teu filtro se adapte perfeitamente quando o ligares.

 

Marcas?

 

Aqui: http://www.hydor.it/prodotti/show/famprod/9/list/3

 

São um pouco mais caros, mas de 200 W já consegues por 40€ e poucos euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Bem, aqui fica uma foto do material que já disponho e que vou adquirindo aos poucos devido à falta de t€mpo ;)

 

Acabei por optar por um termóstato normal (interior), porque apesar de ser menos estético, acho que ainda não compensa a diferença de preço, mas quem sabe no futuro não mudarei de opinião...

 

Agora estou à espera que chegue o móvel e a calha. Optei por uma calha com 2 lâmpadas de 55W T5, acho que é uma boa iluminação.

 

Vou também mandar vir mais ADA Amazónia e Elos Botton Mineral, pois acho que o que já disponho não me vai chegar!

 

 

Um Abraço

 

 

dscf0439n.jpg

Editado por Ti@go
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Surgiu-me mais uma dúvida! Como é que se faz o CO2 caseiro?

 

Já reparei que o pessoal que utiliza CO2 tem as plantas muitos bonitas, mas é realmente uma coisa indispensável ou com substrato fertil e uma fertilizações liquidas também se consegue ter umas plantas que façam bem à vista?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Surgiu-me mais uma dúvida! Como é que se faz o CO2 caseiro?

 

Já reparei que o pessoal que utiliza CO2 tem as plantas muitos bonitas, mas é realmente uma coisa indispensável ou com substrato fertil e uma fertilizações liquidas também se consegue ter umas plantas que façam bem à vista?

 

Abraço

 

 

 

Boas tiago!

Vai á secção DIY (Faça Você Mesmo).

Encontras,vários tópicos á cerca desse assunto,muintas receitas e maneiras simples de o fazer.

Boa sorte!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.