1º Aquario


peixomania

Recommended Posts

O conselho que te dou é que leias bastante aqui no fórum, tires dúvidas que tenhas e só quando tiveres as ideias bem assentes é que avances para a montagem do aquário. Se as coisas não forem bem feitas desde o inicio facilmente passamos do entusiasmo para o desânimo total.

 

eu comprei um aquario de 70x35x30 para me iniciar na aquariofilia mas queria que me ajudassem a escolher as coisas certas como:

:( filtro : um filtro de cascata pode ser suficiente para o que pretendes. Tens os Eheim Liberty que são bons.

:arrow: termostato : um de 100W é o ideal

:arrow: luz : vai depender do que pretendes para o aquário, que tipo de plantas vais usar...

:arrow: plantas : isso depende dos teus gostos pessoais e do equipamento que tenhas quer em termos de iluminação bem como de CO2

:arrow: peixes : também depende dos teus gostos pessoais :arrow: ...

 

respostas a vermelho

Editado por Rui Pedro Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem-vindo ao mundo dos aquários!

 

 

:thumbup3: filtro: eu prefiro filtros externos, Fluval, Eheim, ..., são mais fáceis de limpar e encontras acessórios com facilidade.

:D termostato: 100W é o ideal

:arrow: luz: Aqui não te posso ajudar...

:arrow: plantas: depende do que queres, mas aconselho plantas mais fáceis de início.

:arrow: peixes: depende daquilo que queres... podes sempre começar com alguns Neons, Espadas, Mollies, Colisas, Melanotaenias, Corydoras, Octocinclus ou outros ... há muitos, mas pela minha experiência (pouca), os referidos são fáceis para iniciar!

 

Boa sorte...

 

Vai dando novidades... quando tiveres tudo montado manda fotos!

 

Manuel

Manuel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Melhor do que te dizer o que queres é perguntar o que queres de facto. Tu é que tens de saber o que queres fazer e a malta orienta.

 

Antes de mais sugiro que vás aos últimos links que tenho na assinatura e leias. A partir daí tens as respostas base para todas as questões que puseste. Depois de teres essa base decide o projecto que queres montar e aí afinamos a estratégia para não teres de comprar coisas desnecessárias.

 

Qualquer coisa vai dizendo.

 

Abraço e bem-vindo ao vício.

 

P.S. Acaba de preencher o teu perfil. Fica mais fácil e até pode haver malta perto de ti para dar uma mãozinha. Além de que fica mais prático para saber quais as boas lojas que tens perto.

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Antes de mais é a minha primeira mensagem no vosso(nosso) fórum estou a iniciar neste mundo fantástico, mas precisava da vossa ajuda em relação ao melhor substrato a colocar no aquário?

Já tenho algumas coisas mas falta saber esse pormenor, o aquário é um ambiance 120!

 

 

 

Obrigado a todos

Luis Belo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva.

 

Já sabes que tipo de aquário vais montar? Que flora e fauna pretendes ter? Condições da água na tua zona?

 

Para te ajudarmos é preciso que nos ajudes a perceber o que pretendes.

 

Abraço e bem-vindo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

Tenho um aquario, de 7/8 litros dividido ao meio para dois bettas, e agora estou com um grande problema, é que com o outono a chegar

eu preciso de aquecer a água e nao sei como fazer!

Devo por 1 termostato em cada metade? Encho uma das metades meto uma maternide guppy e um betta lá dentro?

Preciso de ajuda e depressa!

 

Cumps, Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.