Paus de canela para CRS ?


soulsurf3r

Recommended Posts

Num site de produtos para camarões alemães encontrei (tradução)

 

Aquamax - Cinnamon (cinnamon sticks), g 16

Ceylon cinnamon sticks for aquariums

 

 

 

 

 

Properties

 

Cinnamon Aquamax is the natural water treatment for water quality in the tropical aquarium

High-quality, low-coumarin, true Ceylon cinnamon from Sri Lanka

Increases vitality and well-being on a natural basis

Protects and maintains valuable by tannins, essential oils and humic substances

Shrimp and snails appreciate the cinnamon bark as hiding places and fiber suppliers

Fascinating, reddish color under water

 

Application

1 to 100 liters of water released directly into the aquarium water before or shortly (~ 1 hour). The Cinnamon cinnamon sticks go in a short time and swell easily in water. After 3 - 4 weeks of cinnamon loses its pink color and has released the active ingredients. Renew now.

 

Contents

8 rods / sticks (for each 100 liters of water), 16 g (d. date for filling)

 

Not intended for human consumption.

 

Google Tradutor para:Pesquisas

Vídeos

E-mail:

Telefone

Chat

Empresa

Acerca do Google TradutorDesactivar tradução instantâneaPrivacidadeAjuda

 

 

AM-ZS-16-0.jpg

 

 

Desconhecia o uso de canela, diz ser bom pelos taninos, oleos essenciais e substancias húmicas.

alguém usa canela nos seus aquas de camarões ?

 

Cumps.

 

Edit: tb tem versão nano :roflroll2:AM-ZS-8-0.jpg

Editado por soulsurf3r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente ?

Penso que canela é canela, posso estar enganado, mas isso provavelmente não passa de canela processada por uma empresa que as vende com um fim que não a culinária...

Para andar a comprar paus de canela, arranjem folhas de Terminalia Catappa ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da ideia que o pau de canela poderá ter algum tipo de processamento para nao contaminar a agua, uma vez que refere que não é para consumo humano.

 

Vai na volta, é para os camarões mexerem o café depois das refeições.

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então...mas qual é a diferença da canela do café, e a que se compra em saquetas??!! Não é a mesma coisa??!!

 

Terminalia Catappa - http://pt.wikipedia.org/wiki/Terminalia_catappa - amendoeira -da- praia...não sai mais caro que uma bica??!!

 

A curiosidade (topico),era sobre a canela.lol

 

vou ficar de olho/pesquisar neste assunto.

 

cumps

 

Bruno Guerra

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 anos depois...

boas,

 

eu ponho nos meus áquas de camarões, serve de esconderijo para miúdos e graúdos.

 

escolho uma embalagem no híper que tenha os paus maiores, dentro de água desenrolam e normalmente ficam com o formato de "meia-cana".

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu ponho nos meus áquas de camarões, serve de esconderijo para miúdos e graúdos.

 

escolho uma embalagem no híper que tenha os paus maiores, dentro de água desenrolam e normalmente ficam com o formato de "meia-cana".

 

cumps,

 

 

Boas A. Ferreira.

 

Agora também fique curioso, pois algum tempo atrás fique com ideia que os paus de canela dos hiper não eram bons para os aquários de camarões. Desde que usas nunca tiveste problemas? De que marca é que usas e quantos paus de canela é que colocas por aquário ( litros)?

 

 

Algum tempo atrás fiz uma pesquisa sobre os paus de canela e fique a saber que existe dois tipos de paus de canela, CASSIA e o CEYLON

 

A diferença entre os dois é o aspecto, (ver aqui http://www.ceylon-cinnamon.com/Identify-Cinnamon.html) e uma substancia chamada de "coumarin" que no CASSIA a sua concentração é de 5% o que se torna prejudicial para os camarões e no CEYLON a concentração é só de 0,04%, o que torna este tipo de paus de canela adequado a utilização em aquário de camarões.

 

Fontes de pesquisa:

 

http://www.plantedtank.net/forums/showthread.php?t=169082

 

http://www.drak.de/en/freshwater/natural-products/cinnamon-sticks.html

 

http://www.peixefauna.com/t13199-paus-de-canela

 

Cumps

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

nunca liguei a marcas, normalmente é da marca branca, nunca notei nada de anormal nos camarões, apenas que gostam de andar lá dentro, principalmente os pequenos.

 

tenho 2 pauzitos por áqua (25 litros reais). pela foto do primeiro link parece-me a cassia, mas a foto do 3.º link é da outra e parece-me também ser dessa, fico na dúvida.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem-dita a hora que ressuscitei este tópico.. muito interessante!

 

Agradeço as respostas!

 

Algum tempo atrás fiz uma pesquisa sobre os paus de canela e fique a saber que existe dois tipos de paus de canela, CASSIA e o CEYLON

 

Pedro A Santos, excelente trabalho! Bastante útil a informação.

De facto, parece-me que a canela que se vê com mais frequência por aí é a CASSIA, e desconhecia sequer a sua hepatotoxicidade para humanos. Desconhecia também que havia outro tipo.

 

tenho 2 pauzitos por áqua (25 litros reais). pela foto do primeiro link parece-me a cassia, mas a foto do 3.º link é da outra e parece-me também ser dessa, fico na dúvida.

 

A. Ferreira, há quanto tempo usa?

 

Realmente todas as fontes dizem que a CEYLON é a indicada, mas quando vamos a ver as fotos dos sites que vendem para uso em aquas de camarões, na foto parecem CASSIA.

 

Deixo uma foto com as diferenças visíveis:

Cassia_and_Ceylon_Cinnamon_3.jpg

Editado por Ricardo81

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ceylon será sempre melhor, não só para os camarões como para os humanos.

 

E por norma se a embalagem não disser qual é, é pq é Cassiano, o ceylon diz sempre.

 

Sem qualquer dúvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ceylon será sempre melhor, não só para os camarões como para os humanos.

 

E por norma se a embalagem não disser qual é, é pq é Cassiano, o ceylon diz sempre.

 

Sem qualquer dúvida.

 

Boas Hugo.

 

Existe à venda no hiper embalagems de paus de canela ceylon? Onde?

 

É que nunca vi...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Hoje tive com uma embalagem de paus de canela da Margão e não é feita referência da onde são na embalagem, mas no site da Margão diz que a canela é do SRI LANKA, local de onde é proviniente a canela ceylon.

 

http://www.margao.pt/A-nossa-gama/Ervas-e-Especiarias/Especiarias/CANELA-PAU-ESPECIAL-CAFE.aspx

 

IMG_3086.JPG

 

 

Só estou com uma dúvida, pois o aspecto dos paus de canela da Margão é mais parecido com os cassia, logo não sei se a informação prestada no site deles será de ter em conta.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais