O Meu Aquario


Piteu

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

 

Decidi desta vez colocar o meu aquário aqui no melhor site que existe e já que sou membro há algum tempo, fui aprendendo umas coisas aqui e outras ali e tenho-me safado bem, acho eu pelo menos lol... Vão reparar que está muito vazio e o musgo também não está no seu melhor etc porque eu já estava a deixar de ligar muito ao aquário e então as lâmpadas fundiram-se a agua estava bem suja e resolvi dar uma limpeza geral começando quase do zero de novo....

Mas passemos então ao setup:

 

Aquário: 60 cmp x 30 alt x 30 largura = 50 Litros +/-

Filtro: Aquapor aq-300 litros

Bomba de ar: Tenho uma nem sei o nome mas também não uso...

Iluminação:2 Lâmpadas florescentes com 20Wats cada, Logo 40W : 50L = 0,80W/L(Que pelo o que aprendi está bom para ter um plantado)

Substrato: Já não me lembro o nome mas é um substrato bom e tem-se safado até agora. Quanto ao areal é areia de rio grossa e fina misturada tendo mais na superfície areia fina e também alguns xistos . (Estou a pensar trocar o substrato todo e colocar apenas Akadama que pelo que aprendi aqui é um excelente substrato e também gosto muito do aspecto que ele dá ao aquário)...

Aquecimento:termostato da Tetra tec 200Wats

 

Fauna:

10 +/- molly sem raça e perda de cor(Mistura de um molly macho preto com uma molly prata balão)

10 +/- camarões( tinha reds,greens,blues, neste momento não sei o que tenho porque agora apresentam pouca cor por se terem misturado :§)

 

Flora:

10+/-Pés de Valisnéria Americana

Musgo java há volta do tronco

 

Fotos:

aquacopycopycopycopy.jpg

aqua2u.jpg

aqua5u.jpg

aqua4d.jpg

aqua3.jpg

 

Aqui está o meu problema :roflroll2: não é grande coisa mas eu gostava de vir a melhora-lo ainda mais e para isso conto com a vossa ajuda, obrigada a todos e comentem há vontade :tongue:

Editado por Piteu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o filtro para plantado e para a quantidade de peixes é capaz de se tornar insuficiente a curto prazo... Tive dois filtros desses, para desenrasque são porreiros, mas para manter aquários são fracos.

2211 ou 2213 seria o ideal. Mas também depende do que quiseres fazer do aquário... Por enquanto as plantas que tens também não são exigentes.

 

Abraço

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boas!

 

A tua fauna está a perder a cor?????

Será que estás a alimentar correctamente??? (comida diária, variada, de qualidade????)

Cumprimentos, majo

Boas o aquario já está todo modificado tenho que meter fotos novas...

As plantas estão a dar-se muito bem e já tenho mais duas espécies e estao a dar-se bem e ja mudei o meu areial etc quando puder posto fotos novas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste preciso momento o meu aquário está assim:

Aquário: 60 cmp x 30 alt x 30 largura = 50 Litros +/-

Filtro: Aquapor aq-300 litros

Bomba de ar: vou começar a usar e vou usar o filtro mesmo só para filtrar não para criar oxigenação como está a fazer ainda...

Iluminação:2 Lâmpadas florescentes com 20Wats cada, Logo 40W : 50L = 0,80W/L. 4600 K

Substrato: Fundo vivo + Akadama

Aquecimento:termostato da Tetra tec 200Wats

 

Fauna:

8 mollys

7 camarões

5 neons raça maior

4 barbos tigres

 

Flora:

10 Pés de Valisnéria Americana

10 pés de Limnophila aquática

2 bolbos de (a tentar descobrir a sua espécie)

Musgo java há volta do tronco

 

As plantas estão mostrar um ar saudável e o próprio aquário também.

Está assim neste momento:

dscf0001k.jpg

e mais os habitantes novos:

dscf0003wr.jpg

dscf0001dw.jpg

Editado por Piteu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe dizer que planta é essa que está no canto direito e no canto esquerdo?

 

Na foto em que estão os barbos tigres vão reparar que em cima dos peixes esta uma planta solta e como ainda não a prendi ao solo ela tem andado assim esta semana o mais engraçado foi os filamentos com pelos que ela criou para sugar o seu alimento da água. :discuss_gathering:

 

Aceita-se sugestões etc... Sei que as plantas não são muitas mas já gastei as minhas economias lol aos poucos vai-se plantando....;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Piteu!

O teu aqua está simples e bonito!

Só uma pergunta: Os barbos não estão a incomodar os camarões?

Cumps!

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Piteu!

O teu aqua está simples e bonito!

Só uma pergunta: Os barbos não estão a incomodar os camarões?

Cumps!

 

Boas, até agora não reparei na parte de andarem a chatear os camarões acho que eles gostam mais de se chatearem entre eles, os camarões têm muito sitio para se esconder e até não tenho visto eles assim a andar pelo aqua talvez por causa dos barbos. Mas os barbos são mesmo um peixe irritante porque eles até chateiam os neons por isso têm-se que aguentar lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.