AJUDA! Peixe telescópio


Recommended Posts

OLA, tenho um aqua de 15l com 1 cometa ( aproximadamente 10cm ), e dois mais pequenotes k nao sei a especie ( 6cm), o grande problema e motivo por eu postar aki este topico é o meu telescopio ( tem menos de 5 cm) e compreio a 2 dias, ele anda sempre a tona da agua sem se mecher , e kuando eu ponho a comida ele nem parece o mesmo e vai logo comer junto com os outros, de vez em quando vejo o grandalhao a tentar mordiscar-lhe a barbatana mas ele foje sempre.

Gostava k me ajudassem ou dissessem o q devo fazer ou se ele esta doente.

Cumpz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

acabei de ler agora mesmo este tópico e , desculpem , mas deu-me vontade de rir, não pude evitar.

porque será que ninguem ajudou?

vamos lá ver se entendi

1 cometa de 10 cm mais 2 de 6cm e outro de 5 cm

o que morreu foi o de 5 cm, certo?

está tudo num aquario de 15 litros, ou será que é um de 150 litros?

não me estico mais, posso estar a dizer alguma asneira.

as melhoras aquariófilicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento a morte do Telescópio... Deve ser frustrante, ainda por cima qdo pediste ajuda. Enfim, isto aqui pelo Forum as vezes acontece (1 ou 2 dias sem ninguem responder).

Mas devias considerar seriamente comprar um aquario maior. Para os peixes que lá tens isso é insuficiente...

Se "a regra" que se devia +/- seguir para peixes grandes é de 1 litro de água por centimetro de peixe, vamos lá fazer as contas:

 

10cm de cometa + 12cm de outros dois peixes + 5cm de Telescópio = 27cm

Faltam-te pelo menos 12 L de água nesse aquario, ou seja precisarias quase do dobro do espaço para lá pores o Telescópio.

 

Num ambiente assim é normal que os peixes andem stressados e que o novo peixinho não se tenha ambientado bem.

Aprende-se com os erros.

 

Cumprimentos.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento a morte do Telescópio... Deve ser frustrante, ainda por cima qdo pediste ajuda. Enfim, isto aqui pelo Forum as vezes acontece (1 ou 2 dias sem ninguem responder).

Mas devias considerar seriamente comprar um aquario maior. Para os peixes que lá tens isso é insuficiente...

Se "a regra" que se devia +/- seguir para peixes grandes é de 1 litro de água por centimetro de peixe, vamos lá fazer as contas:

 

10cm de cometa + 12cm de outros dois peixes + 5cm de Telescópio = 27cm

Faltam-te pelo menos 12 L de água nesse aquario, ou seja precisarias quase do dobro do espaço para lá pores o Telescópio.

 

Num ambiente assim é normal que os peixes andem stressados e que o novo peixinho não se tenha ambientado bem.

Aprende-se com os erros.

 

Cumprimentos.

 

 

Realmente,trata-se de um aquario muito pequeno para tanto peixe!Muita gente comete esse erro,mas tambem as lojas quando vendem

dizem que o peixe não cresce muito e coisa e tal e afinal um peixe vermelho ou outro do mesmo tipo pode chegar a 20 cm e viver anos!

Tudo tem a ver com o aquario onde ele está ,oxigenação,filtração,TPA ,etc.Mas isso não são coisas que se aprende de um dia para o outro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os 3 peixes que tens neste momento acoselho-te um aqua de 120/130 litros no minimo!

Ao contrario daquilo que muitos pensam estes peixes precisam de muito espaço!

 

Lamento nao ter tido respostas mas com esta atitude...

 

o meu telescopio morreu, mt obgd pela ajuda! ke foi NENHUMA!

 

... nao vai longe com certeza! :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais