Aquário hospital


maCenteno

Recommended Posts

Boas.

 

Consegui arranjar um aquário antigo que tenciono transforma-lo em hospital.

 

As medidas são 41,5 comp. x 20,5 prof. x 26 alt.

 

Notei ao encher o mesmo para o testar que verte. Como tal, vou comprar silicone para aquário para o vedar, a minha duvida é se vale a pena retirar o actual silicone (preto) e colocar o novo, ou se devo colocar o novo por cima do que já lá se encontra.

 

Ficará mais reforçado desta forma ou é melhor mesmo remover o que já existe? Vou colocar silicone á volta toda uma vez que não percebo se o problema é por baixo se é num dos cantos.

 

O que aconselham ? E já agora, normalmente quanto tempo demora a secar ?

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Na minha opniao deves retirar o antigo silicone mas cuidado pra nam curtar, furar o silicone que cola o vidro.

No outro dia vi um video no youtube a explicar isso podes sempre dar vista d'olhos.

 

O silicone demora 24h mas para melhor seguranca eu espero 48h.

 

 

Cumps.

Raul Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o pequeno aquário hospital foi para o lixo ... Ao desmanchar e retirar o silicone velho, para além de me cortar acabei por partir aquilo em vários pontos :(

 

Como aqui por casa já se falou num aquário maior e móvel, vai-se utilizar este para hospital.

Como tal, vou ter de fazer umas remodelações ao actual.

 

O musgo java soltou-se da madeira (o fio de nylon que estava a prender soltou-se), e tenho musgo a boiar perto do tronco, quero mexer nas tubagens das bolhas porque está muito fio á vista e não está bem horizontal e tenho algumas plantas a se soltar.

 

Como é que posso arranjar isto tudo sem traumatizar muito os actuais habitantes?

O novo aquário ainda nao tem data para vir :arrow: , mas também sei que não se deve esvaziar por completo o aquário...

 

Que aconselham ?

Editado por maCenteno

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais