Duvidas para aquario DIY


rdscosta

Recommended Posts

Boas novamente...

 

Apos umas semanas a espera de alguma materia prima hoje colei o meu novo e primeiro DIY aquário, so o vou testar na segunda-feira ;)

 

Tem como medidas 120x45x45 e capacidade para 230L brutos

 

Filtro: Aqua One Filter CF-1000

Termo: Aqua One 300W Heather

 

a minha ideia principal e fazer um aqua low-tech e estou com algumas duvidas em relacao a iluminação e as plantas a usar, aqui vai:

 

Iluminação:

 

Estava a pensar em por PLL mas acho que seriam curtas para o aquario (nao estou a pensar por mais de 2/3 lampadas).

Mudei-me pras T5...ou T5 HO?? qual a difrenca entre ambas?

 

A ideia pra ter entre os 0.3 e 0.5w/litro possivel:

aqua_lights.png

 

O que acham? Comentarios, Ideias!

 

 

Plantas:

 

Estava a pensar nestas aqui:

 

1) Hygrophila difformis

2) Vallisneria nana

3) Ludwigia repens 'Rubin'

4) Bacopa caroliniana

5) Cryptocoryne becketti "petchii"

6) Echinodorus tenellus

7) Taxiphyllum barbieri

 

O que acham? Comentarios, Ideias!

 

 

Muito obrigado

Raul Costa

Editado por rdscosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quanto a iluminação, vais montar um aqua de agua doce ou salgada? Caso queiras um DIY eu no teu caso iria para 2 T5 com um balastro de 2*54W, ficaria mais barato, mas assim acenderia as duas ao mesmo tempo, nao sei se sera possivel apenas uma. poderias optar por 1 Flora-glo e uma Sun-glo. Penso que opinioes mais interessantes iram aparecer, se estas a pensar fazer tu proprio a luminaria, posso desde já te adiantar que dá trabalho, meti-me a fazer a minha e ainda ha uns toques para dar, mas pelo menos é "home made"

 

cumpts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hinitiale,

 

Vai ser de agua doce! (upgrade ao meu actual de 60L)

Eu estava a pensar em ter as duas T5 14W ligadas e a meio ligar a de T5 54w por umas horas e depois voltar a ter so as 14w! (tentativa barata de fazer a deslocacao do sol, mais calor hora meio-dia)

Em relacao ao trabalho...olha que me vai dar e muito...pois estou ca com umas ideias!! vamos indo vamos vendo ;)

 

Obrigado

Raul Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rdscosta,

 

en um topico meu me enviaram o link abaixo, espero que te ajude (muito bom para compreender todos os conceitos da iluminacao)

Conceitos e iluminacao

 

Sorte,

Ricardo - Mexico City

------------------------

 

First Community

New Project

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu andei a ver os preços das lâmpadas OSRAM "Fluora" que são para Aquários e de potencias apenas existe.

 

15W -- 438mm preços: 6.34€

18W -- 590mm preços: 6.34€

30W -- 895mm preços: 6.62€

36W -- 1200m preços: 8.27€

58W -- 1500mm preços: 10.48€

 

 

 

Os preços são de tabela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola dariomgsilva...

 

Bem, em relacao aos wats das lampadas se fores ate ao site que deram aqui neste topico poderas ver la as T5 de 14w e 54w.

A minha questao e se a mistura das duas sera o sufeciente para o tamanha do aqua...para low-tech recomendam entre 0.3 a 0.5w por litro e isso ta ok. A duvida surge no calor das cores e se posso ter so as de 4200 ligadas e por algumas horas ligar as de 6500.

 

Ricardo_MX, obrigado pelo link.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.