axolote


r3pek

Recommended Posts

Boa noite

 

pessoal preciso de ajuda ontem comprei um axolote e pla informação que tinha ele come flocos (igual aos outros peixes) hoje pla 2ª x alimento o pessoal do aqua e não o vejo comer. Procurei pla net e a explicação que dão é que é carnivoro.

Alguém me pode ajudar afinal o k come o meu novo membro?? preciso mesmo k o rapazinho começe a comer não me apetecia nada perder a minha nova aquisição.

Alguém me pode ajudar?

 

obrigada

Cláudia Silva ( roubei o espaço ao marido mas axo k ele não se vai xatear)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Antes de mais deverias de ter pesquisado os cuidados básicos desta espécie :puppydogeyes:

 

De qualquer forma deixo aqui uma care sheet, está em inglês, mas se não perceberes, traduzes para PT (Care Sheet Axoloti).

 

Desse .pdf, está aqui traduzido quanto à alimentação:

 

"Em selvagem os axolotls comem caracóis, vermes, crustáceos, pequenos peixes, e pequenos anfíbios.

Em cativeiro, eles podem ser alimentados com artémia, pequenas tiras de carne ou de fígado, minhocas (worms selvagens capturados pode levar parasitas), vermes tubifex ou pellets de peixes comerciais (por exemplo, salmão ou truta pellets). Também pode obter pellets alimentação especial axolotl da Colônia Axolotl Indiana University. Restos de comida devem ser limpos a partir do reservatório diariamente."

 

 

Eu à partida daria larva de mosquito vermelha, mas aqui tem alguns alimentos.

 

Espero ter ajudado :music_singguitar:

 

E depois coloca foto dele(a) para ver ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais deverias de ter pesquisado os cuidados básicos desta espécie ;)

 

Pois é um facto mas no site k tive diz k comem flocos tb :(

 

obrigada pela ajudavou tratarde comprar paparoca nova para ele.

Já agora sabes como se vê se é macho ou femea?

é k já me fartei de peskisar e não encontro nada k diga isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas desculpa lá a minha possível ignorância, mas a reprodução não é só possivel qnd eles se tornarem salamandras?

Nop... Tipo, eles nunca deveriam passar da metamorfose mas há casos em que acontece. De qualquer forma reproduzem-se enquanto neonetic. Neonetic é o termo para caudatas que não perdem as gills. :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, eu também tenho um, e digo-te flocos eles não pegam mesmo!!

 

A distinção de macho e femea é feita apartir da cloaca.

podes ver nestes sites:

http://www.caudata.org/axolotl-sanctuary/index.shtml

http://www.axolotl.org/

os machos apresentam inchaço nas glandulas situadas proximo á cloaca. e as femeas a regiao torácica é maior.

 

uma questão, o teu aquário tem que capacidade? o ph esta a quanto e a temperatura é que o tens?

tens corrente?

Onde o compraste?

parece-me ainda bem pequenino!

Editado por Danii

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.