Red cherrys em água fria????


El Patron

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho vários red cherrys num aquário com guppys numa temperatura constante de 28 graus!

Comprei um aquário novo mas não tenho aquecedor para esse aqua e infelizmente as poupanças não andam muito boas, por isso queria perguntar se alguém sabe se é possível os camarões red cherrys viverem em água fria?

Sou cá da Madeira, e li na ficha cá do fórum que a temperatura dos red é entre 15 a 28 graus, mas não sei se eles se aguentam em água fria.

Se sim como posso fazer a aclimatização?? Será que basta po-los num saco deixar arrefecer, depois meter o saco na água fria deixar aclimatizar e depois ir deitando a água do aqua dentro e por aí fora??

Ou será uma mudança muito radical? Não me dá de outro jeito, alguém pode me ajudar??

 

Agradeço desde já!

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Certamente eles preferem águas mais quentinhas mas há quem os mantenha e eles criam em águas na rua durante o ano inteiro.

 

Por isso possível é, mas ficariam melhor com algum calor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois percebo, vou fazer os possíveis para os manter no comunitário mas vou ter de arranjar forma de prender o musgo de modo a não acumular sujeira! Fiz um tapete de musgo e aquilo por baixo está cheio de porcaria o que me está a estragar a estabilidade da água!!

Obrigado pela ajuda! :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantenho red's num aquário de metro no sótão e tive durante anos sem aquecimento..apenas posso dizer que reproduzem menos, e a taxa de sobrevivência dos pequenos é menor. :puppydogeyes: Agora é contigo, investir num termostato ou não.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantenho red's num aquário de metro no sótão e tive durante anos sem aquecimento..apenas posso dizer que reproduzem menos, e a taxa de sobrevivência dos pequenos é menor. :D Agora é contigo, investir num termostato ou não.

 

Cumprimentos

 

... se eles aguentaram o frio de Coimbra, então na Madeira, estão melhores que no Havai!

Um abraço, ppl!

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá El Patrom...é bom encontrar malta da Madeira.

 

Olha eu moro no Caniço. Tenho uns Red's num aqua pequeno com termostato que esteve o verão todo desligado.

Quando apanhava Sol...ia até 28º ou mais...o que podes ver que é mais que suficiente.

 

Mas, á mais ou menos 2 semanas, mudei o aqua para o sotão onde o Sol já é bem menos. Tive que ligar o termostato para a mudança de temperetura não ser tão grande, mas tenho reparado que um outro aqua que só tem agua(está a ciclar), está sempre nos 21, 22º (de dia), mas mesmo que desça para 19 á noite penso que se tivesse red´s, estes aguentavam-se bem.

 

Pelo seguro...eu não os punha todos de uma vez. Põe só alguns...se correr mal, a perca não é total.

 

Cump.

 

Bruno Guerra

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantenho red's num aquário de metro no sótão e tive durante anos sem aquecimento..apenas posso dizer que reproduzem menos, e a taxa de sobrevivência dos pequenos é menor. :) Agora é contigo, investir num termostato ou não.

 

Cumprimentos

 

 

Também é bom para controlo da população =P

 

Já agora alguém tem Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se sim como posso fazer a aclimatização?? Será que basta po-los num saco deixar arrefecer, depois meter o saco na água fria deixar aclimatizar e depois ir deitando a água do aqua dentro e por aí fora??

Ou será uma mudança muito radical? Não me dá de outro jeito, alguém pode me ajudar??

 

Secalhar o melhor era ires baixando a temperatura gradualmente todos os dias baixavas um bocado, mas se não tens outro termostato não podes, se não tens outro remédio tenta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais