Corydora vs Barbo tigre


Recommended Posts

Boa noite,

 

tenho um aquario de 54Litros com um cardume de 5 corydoras panda e gostava de saber se seria possível adicionar um cardume de 7 barbos tigre?

 

O aquario tem muitos esconderijos e apenas fico preocupado se com um cardume de 7 barbos tigre eles teriam qualquer tipo de interesse em mordiscar as corydoras...

 

Aguardo resposta,

Raul Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

tenho um aquario de 54Litros com um cardume de 5 corydoras panda e gostava de saber se seria possível adicionar um cardume de 7 barbos tigre?

 

O aquario tem muitos esconderijos e apenas fico preocupado se com um cardume de 7 barbos tigre eles teriam qualquer tipo de interesse em mordiscar as corydoras...

 

Aguardo resposta,

Raul Ferreira

 

Eu tinha barbos tigre no aquario e quando introduzi as corydoras, eles andaram uns dias atras delas, mas depois isso passalhes. Mas como no teu caso são os barbos que vao ter uma casa nova, talvez nao lhes mordam pois vao estar mais ocupados a conhecer a casa. De qualquer modo esse comportamento agressivo deles só dura alguns dias.

 

De qualquer modo o mais dificil ainda é na alimentação pelo menos comigo, é que os barbos comem o comer deles e vão logo á procura do comer delas. Se elas já o tiverem a comer, não evitam em morder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario é demasiado pequeno para barbos tigre. Os barbos são peixes energeticos que para se sentirem bem e não haver questoes precisam de um aquario maior, contudo as corydoras sao p+eixes de fundo e os barbos de meia agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens os nariz-de-bebado que são peixes bastante pacificos, energéticos e que tendem a formar cardume.

Se estás no inicio e se quiseres fazer umas reproduções, tens os guppys, platys e mollies que são muito fáceis de manter.

Tens é de ter em atenção os parâmetros da tua água antes de adquirires os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nariz de bebado por serem energeticos tambem precisam de um aquario maior neste caso para fazerem cardume, motivo pelo qual sao vendidos. Não são propriamente os peixes mais bonitos, mas o seu comportamento é um caso especial, dai a sua popularidade.

 

peixes espevitados em aquarios pequenos não se deve por porque o aqua é pequeno.

 

Barbos tigre = aquario com 80 cm de comprimento min. (se bem que recomendam para aquas de 60 cm) - motivo: controlar agressividade entre barbos tigre e poderem penicar caudas de outros peixes.

nariz de bebado = aquario com 80 cm de comprimento min. motivo: encardumarem em condições

 

tens contudo vários tetras que podes colocar. Ouvi falar de uns tetra matogrosso que sao bem giros e de certeza que são espevitados e deve dar para esse aquario.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tou a algum tempo (4 anos) no hobby, mas por estar aborrecido decidi dedicar-me a outro tipo de peixes e daí ter tentado ter um aqua com as corydoras..

 

Tive a ver os Serpae e penso que vou fazer um cardume de pelo menos 7!

 

Mesmo assim, estava a pensar adicionar mais um peixe para este aquario, alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais