Aquario Lover´s


carlos.jbs

Recommended Posts

Caros amigos aquariofilistas

 

 

Há muito que acompanho o vosso site, e tenho vindo a aprender muito com ele, através de alguns comentários, discussões saudáveis e recomendação de livros.

E foi a partir do momento em que adquiri o livro aquapaisagismo feito por Mauricio e Rony Suzuki, que se fez luz em mim, e teria que aprofundar mais esta matéria e adquirir aos poucos todo o material necessário, bom (mas caro) para tentar realizar algo semelhante aos aquários que vi e revejo muitas vezes..

Assim depois do aquário ter estado parado quase um ano, finalmente consegui ter uma oportunidade de lhe voltar a dar vida, mas com um pouco mais de estilo.

Assim deixo aqui o setup e posteriormente passo a passo da sua montagem

 

Aquário

 

Panorâmico (estilo Barril) 75X43X43 (comp X altura X largura) +-130 litros brutos.

Este aquário tem dois vidros nas costas ficando com uma parte vazia onde coloquei uma placa de esferovite com outros pedaços colados e pintados com tinta castanha que sobrou quando pintei os móveis da minha antiga cozinha (uma ideia apresentada no vosso fórum por outro membro) algo que achei adequado para a situação.

 

Móvel

 

DIY feito em contraplacado marítimo, barrotes de pinho (para reforçar) + o tampo da minha antiga mesa da cozinha (pinho) – consegui aos poucos arranjar todo o material, só as duas placas de contraplacado se as comprasse seriam bastante caras, são bastante rijas, no final envernizei o móvel muitas vezes com um verniz marítimo transparente, quis deixar um ar tosco, rústico dai ter escolhido as dobradiças e puxadores a imitar os antigos.

 

Filtragem

 

Eihem 2213 Classic 400l/h.

Filtro UV Jebo 5 watts.

 

Aquecedor

 

Jager 150w.

 

Co2

 

Botija de 2kg + 2 manómetros + válvula selonoide + válvula anti-retorno + difusor + conta gotas + condicionador de co2.

 

Iluminação

 

Lifetech PLL 2 x 55w 80cm.

 

Substracto

 

Elos terra zero, Elos Botton mineral, Akadama.

 

Decoração – Layout

 

Pedras seiyru.

 

Fauna

 

7 - Hemigrammus rhodostomus

 

7 - ottos

 

Flora

 

Fundo - Rotala Rotundifolia

Intermédio - Hydrocotyle Verticillata, á espera de pogostemon helferi

Frente - riccia fluitans, sagittaria subulata

 

dia da montagem:

 

IMG_4610.jpg

 

Colocação do ELOS TERRA ZERO

IMG_4612.jpg

 

Hardscape escolhido, já com o Elos mineral e Akadama.

IMG_4619.jpg

 

Uma vista geral do aquario já com o hardscape e o móvel

IMG_4622.jpg

 

Uma vista geral do aquario já com o hardscape, móvel e material

IMG_4625.jpg

 

Aquário Lover´s - foto geral

IMG_5329.jpg

 

IMG_5269.jpg

 

IMG_5272.jpg

 

Espero que gostem e quero desde já agradecer a todos aqueles que me ajudaram ao longo de todo este tempo e que me continuaram a ajudar para que possa levar este tão estimado hobby mais alem.

Cumprimentos

Carlos Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Simples, e muito bonito o aquário...

Adoro o efeito da Hydrocotyle Verticillata, parecem cogumelos...

Já pensaste em por uma planta de factor vermelho para contrastar com o verde das restantes e criar um ponto focal no aquário?? olha que fazia uma grande diferença...

Vai actualizando.

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito mas penso que o UV esteja mal montado, penso que se deva ligar à saida do filtro nao á entrada

O UV parece-me estar bem ligado, está da saida do filtro para o UV e do UV para o aqua.

 

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários.

 

nesta montagem não quis colocar as red wood que tenho talvez fique para uma possivel nova montagem noutro aquario.

 

a côr vermelha tambem queria mas para já não. quero ver a evolução do que está montado.

 

talvez venha a adquirir um casal, mas ainda não sei bem qual talvez ramirez, adorava discus mas acho que ainda não estou preparado para manter um plantado e ter discus ao mesmo tempo.

Cumprimentos

Carlos Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.