Ideias para aquário de saulosi


ruioliveira

Recommended Posts

Bom dia!

Vou mudar-me para a ericeira, que tem uma água com pH de 8/8,5.

Estou a pensar montar um aquário de pseudo. saulosi. O aquário tem 120x30x40. É suficiente? o Filtro é um eheim ecco 2234.

Que sugestões têm em relação a número de espécimes? É melhor comprar pequenos ou já com o sexo definido? Plantas e decoração?

Penso que é a espécie ideal para montar um mono-espécie. Tenho medo que seja um bocado apertado.

Fico à espera das vossas sugestões e ideias. Fotografias de mono-espécie com saulosi também são benvindas :music_singguitar:

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Rui,

 

fazes muito bem montar um Malawi, se tens agua assim tão dura. Os Saulosis são peixes fantasticos, o tamanho ideal é 3-4 cm, arranjas 5 ou 6 e depois de sexados ficas só com um trio.

faz umas pesquisas acerca do CA's , são de facil manuntenção, muito bonitos e com um comportamento interessantissimo.

 

É uma pena esse aqua ter só 30 de profundidade.

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tb vou montar um malawi só com saulosi's :medieval_mace:

 

Gostei muito da combinação do azul do macho com o amarelo da fêmea, e são por isso os meus escolhidos tb.

 

Tenho 90x45x45cm para "gastar" e a minha água aqui na zona está a sair da torneira a > 7,6 que é o máximo do meu teste de pH.

 

Estou a pensar por 1M+3F.

 

O meu problema vai ser onde os encontrar já sexados.

Não queria estar a comprar juvenis para depois ter de os dispachar.

 

Alguém sabe de criador fixe de sailosi's na area de LX? Onde vais comprar Rui? Já sabes?

 

O resto já tenho tudo para a montagem :

 

- areia de coral 1mm (Tropical Marine Sand da TMC)

- seixos cinzentos escuros comprados numa horto em Sintra (não álcalinos mas a areia de coral compensa)

- filtro Eheim Pro II 2026

- bomba Hydor Koralia Evolution 2800

- calha 4 x T5 39W (1 delas actinia)

- termostacto 'inline' Hydor ETH 300

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Bom dia.

 

Eu tambem vou montar um aqua mono especie com Saulosis.

O setuP:

AQUARIO 90 X 37 X 42 139L.

Filtragem:Eheim Ecco Comfort Filter 2232 - 480L./Hora

Aquecimento: Rena Basic 200

Iluminação: 2 Lampadas Aqua Glo 25W T8

 

Ja fui buscar a areia a praia da Figueirinha (Setubal) encontra se de molho para lavar e tirar o sal, tambem trousse umas rochas dessa mesma praia, mas não é bem aquilo que eu imaginava... Queria arranjar rochas redondas (seixos) escuras.

 

E vcs? sempre avançaram com os saulosis? Como se deram? Criações, não há? Fotos?

 

Obrigado...

 

Boa Aquariofilia...

 

Henrique Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais