[Questionário] Fumadores Aquariófilos


hugo feio

Fumadores  

115 votos

  1. 1. Fuma ou não ?

    • Sim
      50
    • Não
      56
    • Ocasionalmente, mas não é um vício.
      9
  2. 2. Qual vício chegou 1º ?

    • Aquariofilia
      31
    • Tabaco
      47
    • Não Fumo
      37


Recommended Posts

Viva,

Este já é um assunto que me anda a moer, há algum tempo...

Tenho já visto muitos membros aqui do fórum, conhecidos meus, com os quais me costumo encontrar, algumas vezes, e que de repente, venho a descobrir que são fumadores, sei que é um assunto algo... Mas acho que está alguma coisa mal com o hobby :D, dado que tenho reparado que quase todas as pessoas que conheço, no hobby, são fumadoras.

 

Façam favor de responder ao questionário,

Obrigado.

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Sou fumador....fumo 40 a 60 cigarros por dia.

 

à 2 ou 3 anos atrás (quando gastava 10€ em tabaco por dia), decidi começar a comprar tabaco de enrolar porque era mais barato.

Agora, 2 anos depois, aconselho todos (os fumadores) a fumar tabaco de enrolar da marca Utah com murtalhas brancas (não usem as murtalhas transparentes, nem aqueles tubos já feitos iguais a cigarros) e filtro.

 

neste ultimos 2 anos, não sei o que é tossir nem ter expecturação. Já expriementei muitas outras marcas, mas fazem-me semprer tossir ou ter uma sensação "pulmões pessados".

 

Para quem não é fumador, agradeço que não começe a fumar, pois é um desperdicio de dinheiro e saude.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pah eu fumo há 15 anos.... é a maior burrada que faço. Felizmente estou a conseguir cortar à bruta para tentar deixar de fumar de vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda por cima são contas simples de se fazer 1 maço por dia à média de €3.30 dá €1205 por ano. Se a isto se juntar mais um ou dois cafés (vamos fazer 1 café a €0.50) que se tomam para acompanhar o cigarrinho dá €182 por ano. Num belo total de €1387 a mais por ano.

 

Ora isto ou dá para ir de férias ou para fazer um salgado.

 

Pondo as coisas só do lado financeiro que foi dos que mais me bateu para deixar de fumar.

 

Isso e no fim de semana parecer que estava a afogar gatos e a esventrar porcos nos pulmões e ter tido de faltar ao trabalho na Segunda.

 

Já reduzi à bruta. 4 cigarros por dia (hoje abusei um bocadinho e acho que vou fechar o dia em 6) e 3 cafés por dia (2 em casa porque há Nespresso) em vez dos 7 do costume.

 

Moral da história em vez de levantar 10 Euros de manhã e chegar ao fim do dia sem dinheiro ontem e hoje gastei €0.60 a seguir ao almoço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim. Teria de multiplicar por 3 (cada maço trás 20).

 

E o Nuno Costa fuma tabaco de enrolar que é mais barato.

 

Mas sim seria sempre uma batelada de guito.

 

Enfim é mesmo a cortar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

o tabaco de enrolar Utah custa 2,40€ e dá para 60 cigarros. Mais 0,25€ que são 50 murtalhas. Mais 1,20 para 100 filtros.

 

assim sendo, cada 60 cigarros custa +- 3€.

 

A maquina de enrolar custa 10€ (aqui aconselho a maquina da Rizla+ porque é a unica que não enferruja).

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a ideia não é aconselhar tabaco é mesmo desaconselhar :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

neste ultimos 2 anos, não sei o que é tossir nem ter expecturação

 

É uma das coisas que me faz confusão em quem fuma ... deixar as coisas chegar a este ponto ja não falando da sensação dos pulmões pesados.

E outra é o facto de mtos fumados (atenção ao muitos e não todos) qq coisa servir de cinzeiro !!!

 

Acho que é bom ver que ha comentários bem reais por aqui, mas do dizer ao fazer ainda é qq coisa.

 

Abraço e força nisso larguem la a chupeta que só perdem com isso !!!

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abraço e força nisso larguem la a chupeta que só perdem com isso !!!

 

Olha que é mais simples falar do que fazer. Sim eu sei que toda a gente conhece alguém que decidiu e deixou de fumar de um momento para o outro. Mas é bem durinho tentar deixar. Rapidamente ficas num estado de espirito bem "quezilento" e o pior é que sabes que a nicotina acalma no imediato.

 

Mas nada que não se consiga... com muito muito muito muito esforço.

 

Espero fazê-lo em poucos dias. Estou numa fase de desabituação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

já votei.

 

Eu fumei durante uns bons anos e depois estive sem fumar durante 9 anos. Entretanto já fumo outra vez hà +- 10 anos.

 

Fumava 1 maço por dia, mas entretanto comecei a fumar tabaco de enrolar, não para poupar embora poupe bastante, mas para conseguir reduzir. Isto porque passo grande parte do dia a conduzir e quando comprava maços, tirava um cigarro e outro e outro enquanto conduzia, agora claro que não vou parar o carro para fazer um cigarro e assim reduzi sem grande dificuldade para 8 cigarros por dia +-.

 

Eu fumo da marca High Leaf (2,30euros) + tubos (1.85 cada 350 tubos).

 

Reparei que o membro Nuno Costa disse para não comprar os tubos mas sim mortalhas e filtros :tongue: Tens alguma razão especial para tal ou é apenas por uma questão de gosto pessoal :bs_quesexclaim:

 

O próximo passo é sem dúvida deixar de fumar outra vez. Da 1ª vez foi de um dia para o outro e durou 9 anos, estou curioso de saber se desta vez irá ser assim tão fácil.

[font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font]

[font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá-la, o nº de não fumadores aumentou, já me estavam a assustar...

Se o nº de fumadores for maior que o nº de não fumadores, vamos ter problemas, amigos... :tongue:

Tareia em todos...

 

 

Ou como um amigo meu costumava dizer... Porrada nesse lombo, que nem o judo te safa ! :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, está respondido, eu tambem fui um fumador compulsivo durante mais de 20 anos, e como o Nuno Costa fumava mais de 3 maços por dia, tambem andei pelos de enrrolar (leia-se tabaco) mas deixei a bruta resultado mais de 2 meses a dar com a cabeça nas paredes, mas a força de vontade foi maior

e hoje não fumo nem me faz impreção que fumem perto de mim, já lá vão 2 anos, (de LIberdade) :smile2:

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que é mais simples falar do que fazer. Sim eu sei que toda a gente conhece alguém que decidiu e deixou de fumar de um momento para o outro. Mas é bem durinho tentar deixar. Rapidamente ficas num estado de espirito bem "quezilento" e o pior é que sabes que a nicotina acalma no imediato.

 

Mas nada que não se consiga... com muito muito muito muito esforço.

 

Espero fazê-lo em poucos dias. Estou numa fase de desabituação.

 

 

Fumei durante uns anos bons, e bastante, pois trabalhava a noite em bares e discotecas ( 1 maço dia, mais 1 maço das 23h até as 6-7 h da manha ) fora o Jameson :arrow: , mas deixei me disso de um dia para o outro.

 

Um dia a hora do jantar disse, não fumo mais vez nehuma.... e até hoje, já lá vão quase 10 anos, e não faço intenção nenhuma de voltar..

 

PS... dinheiro e tal, mas não juntei nenhum por deixar de fumar... LOOOOL...

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais