Aquario p/ Escalares


Orien

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Vou comprar brevemente um aquario para ter escalar e outros peixes da Bacia Amazonica por isso a partida tudo o que vou por dentro do aquario vai ter de ser parecido com os rios da amazonia.

 

Dimensao do Aquario - 80 cump. - 40 alt. - 40 larg.

 

Começando pelo zero no aquario o substrato que vou usar é "ADA AQUASOIL AMAZONIA" sera que 9 litros chega? Se eu meter isto como substrato tenho de por mais alguma camada de outro substrato por cima ou posso meter logo plantas e agua?

 

Decoraçoes tou a pensar em meter troncos e plantas.

 

Equip. Tec.

 

- Eheim 2213

- Aquecedor da Jagger

 

Caracteristicas para agua:

 

Ph: 6.5

Kh/GH: 6

 

Como e que vou conseguir ter a agua nesses parametros constantemente? Visto o KH da agua da minha torneira depois de estar no aquario desce logo para 1...

 

Ajudem se poderem ;) era pa começar ja na sexta com o Aquario :D

 

Obrigado

Editado por Orien
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Orien,

 

Acredito que com as suas dimensões seja possível criar, sem problema algum, no mínimo 2 casais de escalares. Não posso ajudar muito quanto a este substrato, pois nunca usei este. Quanto a filtragem acredito que não haja o que comentar porém acredito que os escalares aceitem melhor viver em águas com pH entre 6,9-7,2 e não 6,5, embora seja possível cria-los e reproduzi-los com este pH. Acredito que a água deve ser o mais mole possível, tendo em conta que seu ambiente natural é repleto de "águas moles". Constantes TPAs ajudam a água a se manter mole, lembre-se sempre de re-colocar água nos mesmos parâmetros que a do aquário em ralação à temperatura, pH, etc.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com agua mole significa um KH/GH acima ou abaixo de?

 

O meu objectivo e ter mesmo so 4 escalares para depois poder ter outros mais pequenos talvez neons (eu sei que nao se dao mas o meu escalar nunca fez mal a nenhum deles)

 

Fiquei adepto numero de escalares até fui mordido pelo meu a tirar uma planta que estava a flutuar no aquario... e sim doeu (na brinca :) )!

 

Eu li algures que os escalares deviam tar em aguas entre 6,2 e 6,8 por isso e que disse 6,5 ..

 

Obrigado pela ajuda desde ja :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

A agua dura é constituida por muitos minerais dulidos na agua. Logo quando maior for o valor de Kg (dureza carbonada) ou Gh (dureza geral) significa que a agua é mais dura.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nada a ver com o lojista mas se pensares em boa camada como tendo 7cm precisas de 22 litros. Se pensares em 5cm como boa camada precisas de 16 litros.

 

Contas:

 

80*40*7 /1000 e 80*40*5/1000

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.