Muitas bolhas na agua


cact0

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho notado que existem muito mais bolhas no meu aqua que vao ficando bastante tempo ate rebentarem, estou a achar estranho pq nao parece limpida neste momento.

 

Tenho uma bomba de ar e um filtro eheim 2213 para um aqua de 90lt.

 

Nao fiz grandes alterações ultimamente, apenas retirei umas pedras por causa do ph que rondava os 7.6 neste momento esta nos 7.4 e a baixar.

 

Alguem sabe por razao aumentaram as bolhinhas?

Editado por cact0
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

possivelmente, ao retirares a planta libertas-te alguma sujidade para a agua (o que é muito normal).

assim sendo, aconselho que faças uma tpa de 50% (+-) e metas carvão activo (no filtro) durante aproximadamente 2 semanas.

 

depois disso é retirares o carvão activo e deve ficar bom.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto,

 

O carvão activo deve ser utilizado em casos especiais, como retirar restos de medicamentos.

 

Tem a duração média de 1 mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos meus guppies nao aguentou e morreu, reparei que ele tinha a boca sempre aberta e que já so vinha a tona respirar... acabou por nao aguentar mt tempo!

 

O ph tem estado nos 7.6, elevado demais para aquilo q eu quero.

 

Estou a começar a desconfiar o substrato que coloquei não é inerte... tenho q fazer o teste do limao para perceber isso.

 

Acham que o excesso de carvao pode provocar a morte de alguns peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Também a mim me apareceram umas bolhinhas (tipo espuma) , no topo do aquario onde a agua faz uma especie de remoinho e ali ficam sem rebentar.

Uma das minhas coridoras que é transparente e com manchas pretas , está muito parada e a ficar mais preta que as restantes , penso que está doente e pode ser derivado a isso , a restante fauna esta ok.

O que posso fazer para tentar salvar a coridora ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja fiz a tpa, limpei o filtro e retirei o carvao activo mas a espuma continua a aparecer.

 

Sim agora ja parece mesmo espuma... nao é mta mas criam-se muitas bolhas ao cimo de agua e nao percebo pq.

 

Os peixes estão mt bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.