Iniciante na Aquariofilia


sabrept

Recommended Posts

Ola bons dias,

 

Desde já quero agradecer a todos que participam no fórum pois o encontrei e estou a achar bastante interessante os artigos e o conhecimentos dos utilizadores que nele participam.

 

Ontem chegou-me a casa um Aqua de 100L .. Fiquei contente com o design do mesmo, bem como a oferta do mesmo.

 

Lá instalei o meu aqua, coloquei aquela cápsula branca junto ao filtro, coloquei um substracto em formato redondo (parecido com comida para gato), depois um outro por cima e no final uma areia.

Fiquei algo intrigado em relação ao tubo de plástico que está perto do motor, aquilo está em baixo do solo e sai em cima ... é um respiro ? Qual a função do mesmo ?

 

Continuando, coloquei um tronco que já estava num aquário de uma petshop com uma anubia, lindissimo e já com a vantagem que se "agarrar" ao chão. Juntamente com mais 2 anubias e uma outra planta que mais tarde vos digo.

 

Enchi o tanque, coloquei as 4 saquetas que vinham juntamente com o aquário e já está a um dia a funcionar.

 

É necessário algo mais para criar o meio ambiente ?

 

Não vejo o borbulhar, nos aquários hoje em dia é assim ?

Ps: Não consigo indentificar a marca/volume de renovação do motor ...

 

 

Para primeira estância está tudo ok ?

 

Que me aconselham.

 

Abraços,

David Moura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo David,

 

Sobre o tudo que saí do chão do aquário até cá acima, pesquisa por filtro de fundo e vê se será isso.

 

Está em desuso pois acumula muita porcaria debaixo do areão e pode fazer subir os nitratos de forma drástica.

 

Sobre as saquetas tens ideia do nome? Convinha saber.

 

Tens que fazer o ciclo de azoto, (pesquisa por esses termos) e ficas a saber o essencial para arrancares com o aquário e como proceder à introdução de fauna.

 

Aproveita e lê isto: [manual]inicio Na Aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai a fotografia do aquario como está ( ainda simples ) e a fotografia da tal "mangueira" que queria saber a sua função!

 

fish002.jpg

 

 

 

Gostava então de saber a função da mangueirita que sai no mesmo local do motor ...

 

 

fish001i.jpg

 

 

 

Aqui está uma do aquário .. Gostava tb que me dessem uma dica do que será as manchas brancas, eu presumo que seja cloro .. ainda tem 2 dias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah mto bem, obrigado pela clarificação! :D

 

Ante-ontem adicionei 4 saquetas de iniciação de aquário (vinham juntamente com o aquário) e passado 2 dias (hoje) juntei-lhe 4 tampas de sera aquatan e daqui a outros 2 outra vez ... Tenho tb aqui o produto Sera bio nitrivec que vou começar a adionar amanhã ... Que vos parece ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que são químicos a mais desnecessariamente não vale a pena estar a contaminar a agua com tantos químicos as coisas acabam por acontecer naturalmente sem teres de adicionar nada na água que nem se sabe muito bem se não afectam em alguma coisa a saúde dos peixes, isto é como os medicamentos tomas uns para curar uma doença mas os medicamentos podem te trazer outra doença, na minha opinião deixa o ciclo acontecer naturalmente :D

 

Abraço

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado breackfloor, e eu pensei o mesmo e não adicionei ... :)

 

Reparo é que no cima da minha água está como um tapete branco.. várias manchinhas.. isto não desaparece ? O filtro está a funcionar direito ?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

 

As pequenas manchas que estás a ver são provavelmente algum pó superficial misturado com uma pelicula bacteriana proveniente da maturação do teu aquário e dos produtos que lhes estás a colocar. Isso irá passar enquanto o a água do aquário vai "amadurencendo" e o ciclo estabelecendo-se, bem como nas limpezas que faças.

 

Quanto ao filtro terás que ver por exemplo se a água "percorre" todo o aquário ou se estão a ficar alguns pontos no aquário mais "calmos". Vê por exemplo se a saída do tubo é regulável (cuidado não partas a mesma), pois parece-me na foto que mostras que o tubo está a apontar para baixo.

 

Se der, tenta colocar o mesmo um pouco mais inclinado, se possivel na horizontal, para assim "agitar" um pouco mais a superficie e permitir uma maior agitação no aquário.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.