fotos e video


Sérgio Marques

Recommended Posts

Fabuloso!

Tenho um aqua com 50x25x30 prontinho a montar e tenho andado a ganhar coragem para avançar para os CRSs.

 

Impressionante a quantidade de crias!!!

 

Posso pedir para colocares aqui parâmetros em que os manténs?

E qual a manutenção que fazes? Tipo TPAs de quanto em quanto tempo, alimentação, o que achares relevante e quiseres partilhar pf.

 

AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Vou responder ás perguntas..

 

parâmetros

 

Ph 6,8

Gh 3

Kh 2

amonia, nitritos e nitratos a zero ou proximos do zero

 

Tppa's 15% semanais 75% água de osmose e 25% água da rede publica

 

Alimentação uso muitos:

Mosura comida especializada

Mosura bioplus

Shrimps natural da sera

Novo parm da jbl

Biomax 2

Shrimp Wafers

Spirulina

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado!

De tudo o que colocou, e tendo por base o meu comunitário, a única coisa que está realmente diferente na minha água é o gH.

O seu está nos 3 e o meu nos 10.

Será uma diferença com que me deva preocupar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o segredo não é ter valores ideais, o segredo está em manter os valores que temos... é mais facil os animais habituarem-se aos nossos valores do que nós os tentarmos modificar...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta! :P

Na verdade a minha ideia era mais, se não tenho valores dentro dos parâmetros naturais do animal, não o tenho.

Não me estou a ver a ter um aquário onde andasse sempre a ter de condicionar parâmetros.

Por isso, só arrancarei mesmo com o aqua para os CRS se tiver as condições de água necessárias. OB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Plisboa neste momento ha CRS que suportam parametros ate um pouco mais elevados.

 

Os parametros naturais são do conhecimento geral, mas com o nascimento de gerações e gerações eles proprios se habituam a outros tipos de parametros dai já ser normal conseguires boas colónias a Ph 7 ou 7,2 por exemplo.

 

No entanto para espécies mais apuradas e "raras" nos CRS, acredito que tenhas mesmo que saber e conseguir manter os parametro certos porque pelo menos cá ainda é algo pouco visto, dai quem os tenha - procure os parametros ideais para eles não fugindo mto disso.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendido! Obrigado pela info! ;)

 

Como a ficha deste animal aqui no forum não refere valores de Gh, pensei que não fosse algo a ter em conta mas, quando vi este caso em que tinha valores tão diferentes daqueles que eu tenho no meu comunitário (o que não quer dizer que venha a ter os mesmos no aqua que vou montar mas é um indicador relevante), pensei logo que era melhor perguntar.

 

Vou pesquisar um pouco mais, até porque gostava de ter outras especies de invertebrados neste aqua.

 

Agora retiro-me de 'fininho' e peço desculpa ao Sérgio Marques por estar a contaminar o tópico!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como disse o membro "maneljahim" é muito importante ter os parametros estaveis.

 

"plisboa"

Uma boa escolha no substrato pode ajudar..

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como disse o membro "maneljahim" é muito importante ter os parametros estaveis.

 

"plisboa"

Uma boa escolha no substrato pode ajudar..

 

 

cumps

 

Boas,

 

Parabéns pelos camarões :music_singguitar:

 

Em relação ao substrato, o problema é que com o tempo fica desgastado e deixa de tornar a agua mole. E depois, para mudar os camarões de aqua?? Já agora, usas ada?? Aquilo parece-me é um areão próprio para camarões que vi na net

Editado por Ricardo Romão

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O substrato destes dois aquarios é da Ada se não me engano Amazonia I e nos cristal black tenho akadama.

O desgaste do substrato tem muito haver com a água que se adiciona nas tpa's.

 

Agora vou ser controverso prefiro os inertes.

 

Agora perguntam porquê?

 

Porque se não tivermos nada no aquario que interfira com o ph aí só vamos preocupar com água que se adiciona nas tpa's.

Podemos fazer uma mistura de águas para se obter os parâmetros que nós queremos sem nos preocuparmos com o ph do substrato..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"plisboa"

Uma boa escolha no substrato pode ajudar.

Por mais que se aprenda, algumas coisas não mudam.

Já comprei um substrato fértil que irei usar por baixo de um areão preto inerte.

Trata-se do JBL Aquabasis Plus.

Fiz mal, não??? (*medo*)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom sim senhor, tenho acompanhado a evolução destes aquários desde o inicio e posso dizer que este senhor trabalha bem, so podia era revelar o segredo de tanto sucesso :(

 

 

Boas!

 

O substrato destes dois aquarios é da Ada se não me engano Amazonia I e nos cristal black tenho akadama.

O desgaste do substrato tem muito haver com a água que se adiciona nas tpa's.

 

Agora vou ser controverso prefiro os inertes.

 

Agora perguntam porquê?

Porque se não tivermos nada no aquario que interfira com o ph aí só vamos preocupar com água que se adiciona nas tpa's.

Podemos fazer uma mistura de águas para se obter os parâmetros que nós queremos sem nos preocuparmos com o ph do substrato..

 

cumps

 

Não é bem assim, experimenta la controlar o ph durante o verão com tanta evaporação de agua..Se tivesses metido ada no dos black achas que estavam a ser tão difíceis? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Fabio explica-me uma coisa.

Nestes aquarios que tem o substrato da ada tenho que fazer tpa's com 75% de água de osmose e 25% da rede publica e no outro de foi desmontado tenho um substrato inerte tinha que fazer tpa's com 50% de água de osmose e 50% da rede publica senão baixava muito..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O substrato destes dois aquarios é da Ada se não me engano Amazonia I e nos cristal black tenho akadama.

O desgaste do substrato tem muito haver com a água que se adiciona nas tpa's.

 

Agora vou ser controverso prefiro os inertes.

 

Agora perguntam porquê?

 

Porque se não tivermos nada no aquario que interfira com o ph aí só vamos preocupar com água que se adiciona nas tpa's.

Podemos fazer uma mistura de águas para se obter os parâmetros que nós queremos sem nos preocuparmos com o ph do substrato..

 

cumps

 

Boas,

 

Tenho a mesma opinião que tu. Com inertes controlas a água como queres e não tens o problema do desgaste....

Outra questão.... aspiras o fundo??? Deve ser um bocado impossivel, mas por outro lado, se não o fazes, como é que controlas a quantidade de detritos??? Os camarões sujam muito parecendo que não...

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Fabio explica-me uma coisa.

Nestes aquarios que tem o substrato da ada tenho que fazer tpa's com 75% de água de osmose e 25% da rede publica e no outro de foi desmontado tenho um substrato inerte tinha que fazer tpa's com 50% de água de osmose e 50% da rede publica senão baixava muito..

 

cumps

 

 

Por isso mesmo, como não tens o ada a fazer tampão e a estabilizar tens de colocar mais agua da rede porque com 75% de osmose com o kh baixo os valores andam a balançar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essas discussões são saudáveis e há muito que espero ver uma assim sobre estes bichos...agora o certo é que o Sérgio tem umas lindas colónias...

ser a maneira certa ou não cada um tem de se adaptar às suas necessidades mas com absoluta certeza que ele se adaptou bem às dele... ;)

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

@fjcb

 

Os aquários onde o Sérgio tem os crs têm como substracto o amozonia I (não inerte para os valores químicos da água). Ele apenas diz que prefere os inertes (para ser controverso citando o próprio) e acrescenta defendo o seu ponto de vista as suas razões para tal.

 

Concluindo, os aquários onde se encontram estas colónias têm como susbtracto ADA.

 

 

 

Eu pessoalmente prefiro um substracto com efeito tampão mesmo sendo este de desgaste mais ou menos rápido. (não tenho nem de perto nem de longe o número de exemplares q o Sérgio tem).

 

 

Boa e salutar aquariofilia

 

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais