duvida


Jose Antunes

Recommended Posts

vou adquirir um aquario de 120x50x60 a minha duvida é se em vex de ter uma calha com 300w de luz posso substituir por um progector hqi de 150w nao é bem pela luz é mais pelo consumo ao fim do mes ... se alguem poder ajudar agredeço

 

ps: o aquario vai ser plantado ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Duvido que consigas o mesmo com a HQI de 150 do que com a calha.

 

Também irá depender do tipo de plantas e da disposição das mesmas, será que a HQI vai iluminar o aquário inteiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As HQI até resolvem o problema da altura do aquário, por aí não haveria problema.

 

A meu ver é que podes não ficar com uma correcta distribuição de luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho muitas dúvidas que um só projector tenha ângulo de difusão de luz suficiente para iluminar 1,20m de comprimento... Julgo que teria de ficar muito acima da linha de água, perdendo assim o rendimento que dele se esperaria e iluminando área muito para além do vidro da frente do aqua.

Tenta saber junto de uma loja de iluminação profissional ou de um dos patrocinadores do forum.

 

Boa sorte com o projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações aquariofilistas! Poderias fazer um tipo de plantado com um layout do género "ilha" de plantas no meio, ilha essa iluminada pelos 150W de HQI.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela ideia! Reduzia a metade o consumo e continuava a ter um plantado.

Resta saber se as laterais não ficavam muito escuras... não faço ideia porque nunca tive nenhuma HQI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que seja devido à altura, 60cm de coluna de água... se for para tapetes não sei se as T5 chegam lá com facilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais