sos os meu oscares estao de probelemas idestinais


Luis Curado

Recommended Posts

Peixes vivos se tiverem em boa saude, em prencipio não fazem mal, visto que no ambiente deles e o que comem, o granulado esta dentro de validade???? e que uma vez tive esse prob com ciclideos a pala do granulado estar fora de prazo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Olá, eu alimento o meu óscar exclusivamente de carne de vaca que corto em bocados, ele nunca teve apresentou doenças e adora aquilo.......cumprimentos, Dedé.

DEDÉ»»»18«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se so das carne de vaca fazes mal.

 

quanto a mim um bom granulada e a base de alimentaçao essencial para qualquer peixe, pois sao completos a nivel de tudo o que eles precisam ( gorduras, proteinas, hidratos de carbono, fibras etc )

a comida congelada é um bom complemento mas tb convem ser o mais variada possivel, e até mm fornecer um pouco de vegetais de vez enquando por causa das fibras.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que os granulados são alimentos completos e eu no princípio também dava-lhe os dois, mas o meu óscar passado um tempo começou a rejeitar o granulado e só o comia quando tinha mesmo muita fome( chegou a ficar dois dias sem comer) e eu acabei por desistir e passei a dar-lhe só carne.

DEDÉ»»»18«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que estranho.nunca vi um oscar recusar fosse o que fosse.

 

olha eu aos meus dava granulado para oscares da sera, e eles comiam com a mm vontade com que comiam tudo o que lhes punha a frente. ate daquelas tabs verdes da jbl e plecochips eles comiam.

 

 

tenta começar a dar de novo granulado, pois os teus peixes vao mais tarde ou mais cedo começar a ter problemas de subnutriçao, visto que comendo so carne de vaca, faltam-lhes nutrientes imprescindiveis para eles.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixáste de dar o granulado porque o Óscar teve 2 dias sem comer ?

e qual é o problema ?

na natureza não comem todos os dias ...

 

provavelmente deste comida a mais ... ele enche o "bandulho" e depois está sem comer algum tempo ...

 

além disso, nem todos os granulados se podem dar diáriamente ...

por exemplo, o "Óscar Show" é uma comida muito rica ... demasiado rica para se dar todos os dias e durante muito tempo ...

 

e atenção, porque a má qualidade da água influencia o apetite ...

apesar do Óscar ser um peixe muito resistente, muita gente por vezes acaba por se relaxar na manutenção o que é grave, mas não estou a dizer que é esse o caso ...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixáste de dar o granulado porque o Óscar teve 2 dias sem comer ?

e qual é o problema ?

na natureza não comem todos os dias ...

 

provavelmente deste comida a mais ... ele enche o "bandulho" e depois está sem comer algum tempo ...

 

além disso, nem todos os granulados se podem dar diáriamente ...

por exemplo, o "Óscar Show" é uma comida muito rica ... demasiado rica para se dar todos os dias e durante muito tempo ...

 

e atenção, porque a má qualidade da água influencia o apetite ...

apesar do Óscar ser um peixe muito resistente, muita gente por vezes acaba por se relaxar na manutenção o que é grave, mas não estou a dizer que é esse o caso ...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, é assim, os peixes que capturas podem estar contaminados, pois hoje em dia, 99% dos cursos de água estão contaminados. Tentam, em vez de peixes dar insectos vivos, como formigas, moscas e gafanhotos, o meu óscar até salta fora de água para os apanhar. A comida base dele é a tetracichlids que ele ADORA e acho que é muito boa também. Também dou artémia salina congelada seca, assim como tubifex congelado seco, bloodworms congelados, dáfnias e gammarus liofilizados, tetraMënu, comida de gato júnior e uma recente guloseima que nunca pensei que ele gostasse: espinafre cozido, ADOROU, comeu folhas inteiras.

 

Cumps

 

Duarte

 

P.S.: Tenta variar um pouco a sua alimentação porque eles na natureza comem tudo o que lhes aparece à frente

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm

 

um oscar por mais que coma parece que unca deixa de ter fome...

 

se as fezes estao liquidas é pq algo se passa. descreve la melhor as fezes... sao assim tipo aos fios brancos? se sim pode ser sinal de parasitas intestinais

 

boca deslocada? n será ele a respirar apenas por um operculo? se sim pode ser sinal de parasitas nas guelras.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais