Malawi Dream 600


Valter Cardoso

Recommended Posts

Caro Valter excelente como sempre só parece-me que tens muita humidade na zona do filtro e embora não seja de madeira, também não é saudável, não sei se foi da mudança do fórum mas perdi as notificações do tópicos que seguia, incluindo este.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Caro Valter excelente como sempre só parece-me que tens muita humidade na zona do filtro e embora não seja de madeira, também não é saudável, não sei se foi da mudança do fórum mas perdi as notificações do tópicos que seguia, incluindo este.

Amigo Alfredo, em relação às notificações tens razão, vim cá agora só por curiosidade e não reparei ter visto uma notificação tua, não sei o que se passa. Eu cliquei lá em cima onde diz "Seguir este tópico", pode ser que resulte.

 

Em relação à humidade, tens razão, tem muita, tive de isolar tudo por causa do ruído da bomba. Falas que não é saudável porquê? Para a estrutura não há problemas, para os peixes?

 

Um abraço,

VC

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação as notificações tabem carreguei em segir e para já resultou.

 

Em relação a humidade, acredito que não seja saudavel para nada, pois vai com o tempo criar bolor, bactérias e mau cheiro, que te podem vir a contaminar a agua, pode ser paranóia minha mas já sabes prefiro evitar que remediar.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a humidade, acredito que não seja saudavel para nada, pois vai com o tempo criar bolor, bactérias e mau cheiro, que te podem vir a contaminar a agua, pode ser paranóia minha mas já sabes prefiro evitar que remediar.

Não está sempre fechado, por isso não irá chegar a esse ponto. Obrigado pela atenção.

 

Um abraço,

VC.

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Tá muito bem feita a escolha dos peixes, mas aquelas três plantas canas de bambu aguantanse dentro do aqua???

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Aqui vai uma actualização:

 

 

Fauna (do maior para o mais pequeno):

 

1M+1F Protomelas Taeniolatus Boadzulu Red Empress

1M+1F Pseudotropheus sp. Williamsi North Makonde

1M+1F Sciaenochromis Fryeri

1M+2F Labeotropheus Trewavasae "Chilumba"

1M+1F Cynotilapia sp. "Hara"

1M+1F Metriaclima Hajomaylandi

1M+1F Aulonocara sp. "Stuartgranti Maleri" (Chidunga Rocks)

1M+1F Pseudotropheus Cyaneorhabdos Maingano

1M+1F Metriaclima Zebra Gold Kawanga

1M+1F Metriaclima sp. "Msobo" Magunga Reef

1M+1F Copadichromis Copadichromis Borley Red Kadango

1M+1F Metriaclima sp. "Membe Deep"

1M+2F Cyrtocara Moorii

1M+1F Labidochromis Hongi Island

1M+1F(ob) Metriaclima sp. Zebra Gome

Juvenis

1M+3F Pseudotropheus Demasoni Pombo Rocks

1M+2F Labidochromis Caeruleus Mbowe Island

1M+1F Melanochromis Joanjohnsonae Likoma Island

1M+1F Metriaclima Estherae Minus Reef

Editado por Valter Cardoso

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Emídio, obrigado pelo elogio.

 

Em relação às criações, tenho pouca coisa, não tenho tido tempo para nada, como já reparas-te, agora também virei "fruticultor" :), e por isso não tenho apanhado tantas criações, mas tenho lá Haras e Hongi, mas não passam do 1,5cm, esse deveram sair, também tenho Demasoni pequenos, mas ficam, quero ver se fico com mais uma ou duas fêmeas.

 

Procuras algo em especial, manda-me uma mp com o que queres, que quando tiver digo-te alguma coisa.

 

Um abraço, VC.

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado pelos comentários.

 

Os Red Empress vieram da Cichlidenstadl como trio, mas não como o trio ideal e só reparei agora, porque eles são extremamente calmos. Agora separados, pode ser que consiga ter criação deles, porque corpinho já têm :)

 

Luis, lembras-te de falar de a cebola (Crinum Thaianum) ser uma boa opção para mbunas, esquece, está a ser ratada, mal tenho planta já, mesmo com fertilizante :)

 

(uma cunha ao nosso moderador :), como posso mudar o assunto do meu tópico, a edições neste forum estão um caos, caso impossível mesmo, é que o " - Avanços do projecto" está a mais neste tópico :))

 

Um abraço a todos,

VC.

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(uma cunha ao nosso moderador :), como posso mudar o assunto do meu tópico, a edições neste forum estão um caos, caso impossível mesmo, é que o " - Avanços do projecto" está a mais neste tópico :))

 

Eu consigo editar...(e já o fiz)! Mas sim andamos com problemas.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis, lembras-te de falar de a cebola (Crinum Thaianum) ser uma boa opção para mbunas, esquece, está a ser ratada, mal tenho planta já, mesmo com fertilizante :)

 

A sério?!!!!!!!!!!!!! Dass, nada resiste a estes gajos...

 

Quanto aos vermelhinhos, um dia que tenhas novidades, avisa!! :thumbup3:

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Diogo.

 

Luís, ainda em relação à planta, e eu nem faço interrupção semanal na alimentação, imagina se fizesse.

 

Em relação aos "vermelhinhos" fica combinado.

 

Grande abraço,

VC.

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Diogo.

 

Luís, ainda em relação à planta, e eu nem faço interrupção semanal na alimentação, imagina se fizesse.

 

 

Eu continuo a fazer, Domingo não comem e como sabes não tenho plantas, comam pedras!! ::D:

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais