Ajuda a identificar espécie de Lagostim e algumas dúvidas


Recommended Posts

18092010003.jpg

 

18092010002.jpg

 

18092010001b.jpg

 

18092010.jpg

 

18092010004.jpg

 

Hoje fui a uma daquelas visitas habituais com o meu filho a um fornecedor de peixes e, quando ao entrar na propriedade do mesmo vi um lagostim na berma da estrada. Resolvi parar o carro e com um copo de plástico e a ajuda de um pau apanhei-o. Nunca tive lagostins. Sou um leigo na matéria. No entanto quando cheguei a casa, coloquei-o no meu aquário dentro de uma maternidade, pois não sei se o posso deixar em comunidade. Gostava de saber qual a espécie, se o posso deixar à solta no meu aquário e outras informações que achem útil. O meu aquário tem 26, 27graus de temp. 120 litros com várias tocas. Deixo fotos e agradeço que me ajudem.

Editado por jsxpula@gmail.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, é um lagostim do Louisiana, espécie é originária do sul dos E.U.A e invasora no nosso país, não aconselho a manter nesse aqua já que a primeira coisa que vai destruir são as plantas, já que aprecia tanto vegetais com carne.

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem cuidado pois, ele irá saltar! Ou cai fora do aqua ou dentro de agua! Se cai na agua, irá atacar os peixes e plantas!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, ja deu para perceber que caso ele entre no aquário, vou ter problemas. Haverá problema em metê-lo já no novo aquário que preparei para ele? A água saiu da torneira à cerca de 3 horas. Não fará mal? Ouvi dizer que são muito resistentes. É verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que o aqua esteja tapado, não tens problemas! Apenas precisa de pedras para fazer esconderijos! Plantas?? Ele arranca tudo e come!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais