Ajuda de novato.


Deadbolt

Recommended Posts

se deixares a agua da torneira repousar não há necessidade de meter o anti-cloro..

eu deixo repousar, e no dia da TPA bota lá para dentro..

 

mas temos de ver uma coisa..!! ao deixar repousar a agua o cloro vai evaporando, mas os metais pesado não.. que me dizem a isto!?

(acho temos aqui um tema de discussão, não sei se já existe :) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, aqui no frasquinho diz "Neutraliza o cloro nocivo, a cloramina e os metais pesados."

 

Será que a diferença é assim tão significativa? Isto é, entre água de repouso e água tratada com o líquido.

 

Boas,

 

Nao compliques, se agua ficar a repousar cerca de dois dias, o cloro evapora-se e nao precisas de nenhum aditivo, como normalmente muita gente nao esta para isso, adicionam o anti cloro mistura-se bem na agua e alguns minutos depois podes por no aquario, ou seja acelera-se o processo, claro que deixar repousar a agua e

sempre melhor, mas eu sempre juntei o aditivo e nunca tive problemas.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem nada que saber compra dois produtos de tratamento, e mete a dosagem normal para a litragem de água que precisas na tpa de cada um, um pode ser bem simples tipo o Dr.Who da tetra outro pode ser o Aquasafe da mesma marca, e ainda podes ter em casa para limpezas de filtro ou algum desastre um da Sera que se chama Toxivec para controlar nitritos. Isto porque para além destes produtos eliminarem em segundos cloro e etc... a sua marioria tem aloe vera que reduz o stress dos peixes e e protegem a mucosa dos peixes, e inclusivé o da JBL Biotopol ainda tem ferro para as plantinhas.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.