Começando do 0,5


mja_mauro

Recommended Posts

Boas pessoal.

Deixei de fazer criação de discus e estou a pensar fazer do cubo de 50-50-50 (com uma luz de 18w, termostato de 200w e filtros de esponja), em aqua de agua salgada.

Mas eu pouco percebo disso.

Queria a vossa opiniao.

Qual o material a comprar?

Quais as areias e pedras, peixes...

Pelo que ja percebi ha peixes e corais de facil manutençao, tal como camaroes. Estava a pensar fazer um aqua com alguns camaroes, corais dos mais faceis de ter e peixes palhaço talvez.

o que me dizem?

Obrigado desde já.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

pesquisa bastante ... porque vais precisar.

 

salgado com filtro de esponjas é impossivel ...

 

tens de ter um bom filtro e um escumador para começar. eu quis fazer um num aqua de 180l e desisti ... lol. muito complicado ao inicio, muita manutençao, muito dispendioso só para ter os basicos num salgado. nao podes fazer agua salgada a partir da torneira nem com sal de cozinha, tens de ter uma maquina de osmose e sal proprio para o efeito, ir buscar agua a praia até é giro ... no verao e nas primeiras 3 ou 4 vezes, e podes sempre correr o risco de contaminar o aqua com poluiçao ou doenças.

com esponjas , talvez uns camaroes ... e muitas trocas de agua. corais vai ser impossivel, acho eu.

 

um salgado é um compromisso muito grande ...

 

mas nunca se sabe ... !!!!

 

eu nao cheguei a fazer o meu de 180l, mas os entendidos na area, podem dar uma melhor resposta, para um salgado num cubo de 50cm.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas pessoal.

Deixei de fazer criação de discus e estou a pensar fazer do cubo de 50-50-50 (com uma luz de 18w, termostato de 200w e filtros de esponja), em aqua de agua salgada.

Mas eu pouco percebo disso.

Queria a vossa opiniao.

Qual o material a comprar?

Quais as areias e pedras, peixes...

Pelo que ja percebi ha peixes e corais de facil manutençao, tal como camaroes. Estava a pensar fazer um aqua com alguns camaroes, corais dos mais faceis de ter e peixes palhaço talvez.

o que me dizem?

Obrigado desde já.

 

 

boas Mauro

 

montar um aqua de recife ñ e um bicho de sete cabeças, desde que tenhas mta paciencia e algum dinheiro para investir de inicio, a base para um reef é areão de coral, rocha viva de boa qualidade e um escumador

bom " quando digo bom é o melhor que o nosso orçamento o permita" e tmb uma boa bomba de circulação" ex wortech mp10, mp20 mp40"convem teres o aqua furado e uma sump para meteres o equipamento

e iluminação adequada aos corais que queres manter!

 

mas pesquizares aqui no forum vais encontrar setups de reefs magnicicos, procura pelo refresh 2 que é um belo exemplo!!

 

cumps

1483_2457.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais