Ajuda na escolha de Filtro


Recommended Posts

Boas malta.

 

Tenho um aquário de 370L com as seguintes medidas, 185cpx50lgx40al, nele tenho 4 discus, 1 pleco, 3 ancistrus 13 cardinais, 12 neons, 5 nariz de bebado, 2 botias 2 escalares, 6 corydoras.

Nele tenho montado um Jebo 819B 1500LH mas devido as medidas do aquário um dos lados do aquário fica morto pelo que quero comprar outro, estou indeciso entre o JBL 900 - 900lh custa 80€ e sera fil bioactive + UV external filter 400 - 1100lh custa 115€, qual acham que devia comprar? Qual será a escolha mais acertada? O UV será importante?

 

dês de já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E´ uma diferença abismal, no entanto o UV poderá ser útil no caso de combater agua verde e garantir a qualidade da agua. O aquário esta montado a muito tempo? Ou seja já esta estabilizado?

 

Já tens um filtro que te faz 1500 l/h se calhar o JBL já chega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se achas que o problema é só da movimentação da agua mete apenas uma cabeça de movimentaçao. É uma bomba interna que espalha a agua. É mais barato que um filtro, e se nao tens problemas com a estabilidade do aquario, talvez seja a situação mais em conta.

 

É claro que mais volume de filtração ajuda, mas se nao tens problemas, nao vejo porque o investimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim já pensei nisso, mas devido ao cumprimento do aquário o lado da puxada de agua fica sempre mais morto, continuo a ter o aquário estabilizado, mas filtração nunca é demais penso eu de que, dai optar pelo filtro.

Agora tendo já o filtro que tenho será que vale a pena mais 35€ pelo sera ou fico bem com o JBL!? Ou na verdade o JBL até é mesmo melhor? É um pouco nisto que estou na duvida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a questão é poupar dinheiro o JBL é a escolha certa.

 

Tenho um 120 a trabalhar à quase dois anos. Sem razões de queixas.

 

O equipamento é novo certo? Se sim então em caso de avaria/problemas podes sempre accionar a garantia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.