Temperatura da agua


Recommended Posts

Bom dia,

 

Tenho um aquario de 60 cm (54 L), á cerca de dois anos e meio, com uma fluroscente t8 de 15W, que nunca foi mudada, á cerca de 3 meses desliguei o termostato pois a temperatura estava sempre por volta dos 29 graus e nunca mais o liguei para ver se a temperatura baixava um pouco, bem sei que temos tido um verão bastante quente, mas continuo sem conseguir baixar a temperatura da agua, até faço tpa com agua normal da torneira baixa cerca de 1 grau, até já adquiri outro termometro para tirar as duvidas, e volta ao normal, as minhas duvidas:

 

Será por não trocar a Fluroscente, se for posso trocar por uma lampada normal com as mesmas caracteristicas?

 

outro motivo? a fauna e plantas encontram-se com saude, pelo menos aparentam, e não me lembro dequalquer baixa nos ultimos meses.

 

Muito obrigado

 

Cump.

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maneira mais fácil de se verificar se algo de anormal se passa com a temperatura do aquário será verificar a temperatura do local onde o aquário se encontra.

 

Certamente responderá ás suas dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também podes optar por colocar cubos de gelo no aquário! Eu no verão costumo colocar cubos de gelo no aquário! E se congelares cubos em água com artémia ainda melhor, os peixes adoram!Mas tem que ser pouca artémia!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei da ideia dos cubos mas não sei o que é artemia pode dixer o que é?

 

 

estás a ser um pouco preguiçoso!

Pesquisa na internet!(a Internet não serve só para ver filmes para maiores de 18) à vários tópicos sobre aertémia, aqui ficam alguns:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78408

http://pt.wikipedia.org/wiki/Art%C3%AAmia

 

EU copmpro a artémia congelada da Ocean Nutrition!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.