Ímagens do meu tanque


majo

Recommended Posts

Concerteza Helder Barbosa!

 

Nome: Underwater Love

 

Setup:

Aquário marca Pacific Carribean Aluminium: 120x40x50 cm – 260 litros

Filtro: 2 filtros Eheim, cada um com capacidade de 250 litros

Aquecimento: 2 aquecedores Tetratec, um para 100 litros e outro para 250 litros.

Iluminação: Calha 2 x 45w (T5); uma branca e uma amarela; 4500 e 9000 kelvins

Termómetro: Sera

Temperatura: 25ºC

CO2: Não tenho aparelho (nem comprado, nem caseiro)

 

Substrato Fértil: Nâo coloquei

Substrato Inerte: Areão e areia fina, branca

 

Hardscape:

Rochas cerâmicas da marca Hobby

2 troncos

3 pedras de quartzo cor-de-rosa apanhadas no monte

 

Flora:

Vários exemplares de:

Hygrophila polisperma (o matagal à esquerda)

Cryptocorynes

Anúbias

Cabombas Carolinianas

Echynodoras marble

Limnophila sessiliflora

3 aegrophila cladophora (bolas de musgo)

Microssorium pteropus

Valisneria spiralis

e outras....

 

Fauna

6 Bótias palhaço

8 Corydoras

15 Neóns

4 Molly (e quatro filhos)

8 Guppy

3 Platty

1 L270

 

Acho que está tudo.

Cumprimentos, majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O minimo recomentado para Bótias palhaço, são aquarios de 300L, tu nesse de 250L (brutos), tens 6 botias e mais não sei quantos peixes.

Sabes quanto pode atingir uma botia? (30 cm's)

 

 

Acho que devias reduzir a população do teu aquario.

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Tankado,

Penso que para já as bótias ainda se sentem confortáveis neste tanque. Mas elas crescem tanto, tanto, tanto, que imagino que mais dia menos dia vou ter que lhes arranjar uma nova casa. Elas vieram pequenininhas há menos de 6 meses e já estão daquele tamanhão. Para já fica assim.

Quanto ao número de peixes, penso que não está excessivo. O que não posso é por mais e também não tenho ideias disso.

Neste tanque, tudo cresce demais. Tenho que podar as plantas todas as semanas, senão os peixes nem têm espaço para nadar.

Os peixes crescem desalmadamente. Uma farturinha.

Até estou para ver se no Inverno as coisas se vão processar com a mesma rapidez.

Cumprimentos, majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Tankado,

Penso que para já as bótias ainda se sentem confortáveis neste tanque. Mas elas crescem tanto, tanto, tanto, que imagino que mais dia menos dia vou ter que lhes arranjar uma nova casa. Elas vieram pequenininhas há menos de 6 meses e já estão daquele tamanhão. Para já fica assim.

Quanto ao número de peixes, penso que não está excessivo. O que não posso é por mais e também não tenho ideias disso.

Neste tanque, tudo cresce demais. Tenho que podar as plantas todas as semanas, senão os peixes nem têm espaço para nadar.

Os peixes crescem desalmadamente. Uma farturinha.

Até estou para ver se no Inverno as coisas se vão processar com a mesma rapidez.

Cumprimentos, majo

 

Boas,

Peço desculpa pelo comentário anterior, esqueci-me de dizer que aquilo só se aplicava se tencionasses manter todos esses peixes para sempre nesse aquário.

 

Por agora, talvez ainda dê bem para os peixes, também não sei bem o seu comprimento actual.

 

Sei bem o que é ver os peixes crescer, tenho um pleco no meu aquário, que num mês duplicou o tamanho, já tem 12 cm's. (foi comprado sem ter a certeza da espécie e má informação do vendedor, contudo nada de muito grave agora ainda é pequenino e em principio já tenho onde o trocar)

 

 

Quando estiver resolvido o surto de algas que tenho no meu aquário, também o ponho aqui nos low-tech’s.

 

Cumps, Rafael Silva

 

PS: Passa pela minha assinatura se o quiseres ver antecipadamente xD (não tenho nenhuma foto de como se encontra o aqua de momento, como disse o problema das algas está a ser resolvido)

 

Puxando a brasa a minha sardinha, deixa lá a tua opinião xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Meus Parabéns pelo seu aquário!

Montei um pequeno aqua( 54 litros )plantado só com areia fina e tenho estado muito receosa se as plantas( anúbia, valisnéria,musgo de java, cryptocoryne, feto de java, egéria, echinodorus bleheri...) vingariam sem substrato fértil...

Mas assim já fico mais esperançada em ter sucesso com o meu!

Continuação de sucesso com seu plantado! :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus Parabéns pelo seu aquário!

Montei um pequeno aqua( 54 litros )plantado só com areia fina e tenho estado muito receosa se as plantas( anúbia, valisnéria,musgo de java, cryptocoryne, feto de java, egéria, echinodorus bleheri...) vingariam sem substrato fértil...

Mas assim já fico mais esperançada em ter sucesso com o meu!

Continuação de sucesso com seu plantado! :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá isauralxsp

 

Agradeço os seus comentários de apreço.

Na verdade o meu substracto não é de areia muito fininha. Eu não sei exactamente qual é o calibre, mas sei que não é da mais fina, porque a mais fina «compacta» mais e não deixa que os nutrientes cheguem às raízes tão facilmente, nem deixa «arejar».

E não esquecer as fertilizações. De início devagarinho e aumentar progressivamente «até passar» o risco de ter algas e depois manter.

Qualquer coisa, disponha.

Cumprimentos, majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.